Os acessórios sempre ocuparam um lugar especial no guarda-roupa feminino. No passado, eram extremamente elegantes, servindo principalmente para adicionar expressividade à imagem. Hoje, porém, alguns itens podem ser usados para enfatizar a sexualidade. Um acessório como esse, por exemplo, é um arnês feminino – um item um tanto atípico no guarda-roupa feminino padrão. Com um certo grau de severidade e agressividade, o item exige uma abordagem especial na escolha.
O que é
Dispositivos para prender itens militares ao corpo já fazem parte do arsenal dos fabricantes de ternos masculinos há muito tempo. Inicialmente, eram cintos de vários comprimentos, projetados para carregar espadas, sabres e espadas. Daí o nome francês - porteépée, onde portér significa "carregar" e epée - "espada". À medida que as armas foram aprimoradas (surgiram variedades de armas de fogo), assim como as bolsas de campanha dos comandantes, os designs para prendê-las ao corpo mudaram. Ao mesmo tempo, mais cintos foram adicionados, os métodos de conexão foram modificados e as opções de uso foram modeladas.
Hoje em dia, é difícil responder à pergunta sobre o que é um arnês. Trata-se de uma imagem coletiva de um acessório feminino que foi apresentado na passarela pelo estilista americano Prabl Gurung em 2012. Outros estilistas do mundo adotaram essa ideia, o que abriu caminho para ela não apenas no mundo do glamour, mas também em looks cotidianos. Acontece que o arnês deixou de ser usado em trajes militares a partir do final dos anos 90, enquanto começou a aparecer cada vez mais no guarda-roupa das meninas modernas.
As regras de uso não se limitam a uma única parte do corpo. O elemento descrito pode ser encontrado na cintura, na região das costelas do peito, nos ombros e nos quadris. O arreio parece uma combinação de cintos finos conectados de várias maneiras, envolvendo o corpo da menina das formas mais inesperadas. Decorações adicionais: botões, rebites, fivelas, cadarços, cadeados, gravuras. Possivelmente borlas e franjas.
Finalidade do acessório
Apesar de o cinto de espada ser um acessório militar, ele se encaixa perfeitamente em trajes femininos de estilo militar, casual, motociclista e roqueiro, ou em trajes eróticos reveladores. Hoje em dia, poucas pessoas esperam que uma garota cujo traje inclui o item descrito tenha uma arma ou uma adaga no cinto. Pelo contrário, tal detalhe enfatizará sua originalidade e seu desejo de acompanhar as tendências da moda. O uso bem-sucedido do cinto de espada pode ser notado não apenas em imagens limitadas pela severidade. Designers modernos ajudarão você a entender por que esse acessório é necessário, oferecendo opções interessantes para conjuntos de roupas. Com as soluções de composição corretas, um cinto pode enfatizar vantajosamente as vantagens de um físico ou suavizar suas desvantagens.
Atratividade incondicional é dada à imagem de mulheres cujo trabalho envolve o porte de armas. E se removem a vulnerabilidade e a fragilidade femininas, complementam-nas com determinação, excentricidade e brilho. Tais características do acessório são frequentemente utilizadas por fotógrafos que escolhem uma imagem característica e original para fotografar. Realçando com sua ajuda o caráter ousado, a força de vontade e a energia da garota, os mestres do retrato criam fotos elegantes e chamativas.
Variedades
Ao comprar um acessório como esse, a menina deve saber claramente o que usar com o arnês. As soluções composicionais dependem do modelo, do design de cores e da presença de peças adicionais. Quase todos os produtos existentes podem ser classificados nos seguintes grupos:
- Clássico. Possuem um cinto, preso na cintura, de onde saem duas tiras verticais que se estendem até os ombros.
- Tipo choker. Os modelos têm uma tira em volta do pescoço, da qual desce uma faixa vertical até a cintura e depois se ramifica.
- Feitos a partir de cintos, estes são espartilhos exclusivos que lembram produtos ortopédicos similares.
- Arneses em formato de X. Possuem um cruzamento de tiras na frente ou atrás, dependendo do modelo.
- Arreios para as pernas ou ligas. Trata-se de um tipo de liga romântica, um cinto para meias, que praticamente não é usado no guarda-roupa feminino hoje em dia. Os produtos são brilhantes, enfatizando sensualmente a atratividade sexual e a coragem nos relacionamentos.
- Ombreiras. É uma combinação de cintos, que lembra dragonas. O fecho é na região da cintura.
Cada opção tem suas próprias recomendações de escolha. Assim, modelos com gargantilha enfatizam a cintura fina e a postura impecável. O espartilho realça totalmente as linhas da silhueta, destacando o peito, os quadris e a cintura. Os modelos em formato de X são versáteis, mais suaves e combinam com diversos looks. Um vestido com alças fica especialmente interessante. As ombreiras suavizam a dissonância entre ombros estreitos e quadris largos.
Ao procurar uma opção adequada, você deve avaliar criticamente sua silhueta. Cintos muito justos podem acentuar detalhes indesejados, como quadris largos ou seios grandes.






Materiais de fabricação
Cintos de couro são uma opção ideal e impecável para a confecção de arreios. Os produtos feitos com eles parecem caros e têm uma longa vida útil. Geralmente, utiliza-se couro de bezerro bem tratado, moderadamente macio, mas durável. No entanto, a moda atual permite a fabricação de acessórios com outros materiais. Em segundo lugar, depois do couro legítimo, está seu substituto. Externamente, pode ser idealmente semelhante ao seu equivalente natural, mas mais barato. Ao mesmo tempo, a vida útil do couro sintético é menor e sua durabilidade é pior. A vantagem dessa opção é a escolha de qualquer cor, textura do material e a presença de revestimentos brilhantes.
Um arnês decorado com correntes tem um visual elegante. É menos rígido e limitado, envolve suavemente a cintura ou os quadris e pode ser feito de ouro ou prata. Complementos adequados para esse modelo são miçangas, pedras, strass, pingentes de metal e chaveiros. Você pode escolher uma composição composta por um arnês, colar ou pulseiras do mesmo estilo.
Cintas de silicone no corpo não são incomuns hoje em dia. Esses cintos são completamente inofensivos e confortáveis, e seu material macio não esfrega nem corta a pele. Os movimentos não são limitados, mas, com sua amplitude significativa, as tiras podem se romper. Você pode encontrar opções incolores, modelos com cores monocromáticas vibrantes ou produtos coloridos e alegres.
Você mesmo pode fazer cintos de borracha. Para isso, os departamentos de costura oferecem uma variedade de detalhes interessantes: elásticos estreitos e largos, fechos, franjas, botões, ganchos, cadarços, fitas de cetim, fivelas, gorros e elementos estampados. A vantagem desses arreios é óbvia: elásticos sintéticos modelam suavemente as curvas femininas, tornando-as atraentes e sedutoras. E os itens decorativos conferem individualidade às modelos.




Como escolher
Conhecendo as características da escolha correta de acessórios inusitados, além de estudar fotos que mostram como usar um arnês, você pode criar com competência uma imagem da moda. Antes de comprar, você deve pensar em qual parte do corpo você quer destacar e qual, ao contrário, deve ficar “nas sombras”. Portanto, meninas com curvas amplas devem ter cuidado com modelos que enfatizam o tamanho do peito, quadris ou ombros. Mas uma gargantilha é a melhor opção para esse caso, pois alonga visualmente a parte superior do corpo.
A gargantilha não é indicada para quem tem pescoço curto e largo.
Meninas com ombros largos e bíceps bem definidos só devem comprar ombreiras se quiserem atingir a aparência de uma figura atlética, poderosa e fisicamente desenvolvida.. Em outro caso, uma versão clássica, mais suave e menos categórica, lhes servirá. Um arnês de perna raramente é usado em público, exceto quando faz parte do figurino de uma dançarina profissional. Aqui, a escolha é mais uma questão de gosto e depende de uma série de características individuais.
Outro fator importante que influencia a aparência geral da figura em um cinto é a largura das alças. O princípio é: quanto mais estreitas, menos regras restritivas de uso. Cintos largos exigem que você escolha roupas adequadas para eles, de forma que não tomem todo o destaque. Portanto, a escolha ideal para esse tipo de cinto é uma camisa branca (ou outra leve), um vestido de cor sólida ou calças clássicas e uma gola alta. Uma figura grande não precisa de cintos largos. Pelo contrário, listras estreitas removerão sua massa, adicionarão feminilidade e elegância.




O que vestir com
Para que serve um cinto de segurança e por que é bom usá-lo? Essas são perguntas que muitas meninas e mulheres se fazem. Não há uma resposta definitiva, mas vale a pena experimentar, por exemplo, combinando-o com uma blusa, camisetas de diferentes comprimentos, suéteres, agasalhos e até vestidos românticos. O resultado pode ser um bom conjunto de imagens:
- Gótico. O arnês é usado nas partes superior e central de um terno ou vestido preto. Corpetes, gargantilhas e modelos clássicos são aceitáveis. Como o material predominante nas roupas é o couro preto, acessórios de outras cores são inaceitáveis.
- Militar. O esquema de cores apropriado é cáqui, preto e cinza. Para criar o visual, recomenda-se um cinto clássico, complementado por botas escuras acima do joelho (possivelmente com cintos), luvas de couro, chapéu ou casaco. As calças devem ser enfiadas nas botas e o cabelo deve ser penteado suavemente.
- Steampunk. Tons de marrom e preto predominam. Modelos com arreios são complementados por coletes de couro, ombreiras externas, saias com vários pistões, botões e fivelas. Bolsos, capas e minibolsas são anexados aos acessórios. Correntes e fivelas são permitidas.
- Casual. Um estilo em que o arnês se sente "no lugar". Pode ser usado com calças e saia ampla, camisas clássicas e uma camiseta esportiva. A clareza das linhas não precisa ser observada, então a escolha dos modelos depende apenas das características da silhueta.
- Minimalismo. Uma combinação especial de estilos e designs. Vestidos com o mínimo de detalhes e decorações são complementados de forma fácil e natural por cintos feitos de correntes finas que envolvem suavemente o corpo e caem livremente. O terno é elegante e frequentemente discreto. Esta opção é aceitável para um vestido de noite ou um passeio tranquilo.
- Hippie. O uso de cintos deve enfatizar um leve descuido e disforme. Cores vibrantes não são necessárias, assim como linhas bem definidas da silhueta. O cinto apenas delineia a cintura, e as alças salientes delineiam levemente os elementos da silhueta.
Você pode decorar um casaco com um cinto, especialmente se ele tiver um corte solto e poucos detalhes que compliquem o estilo. Presas ao cinto, as alças verticais vão até os ombros, enfatizando a magreza e o andar uniforme da moça. A barra do casaco pode ser larga. O principal é que todo o produto se ajuste à silhueta.





Combinações de cores
As recomendações sobre como escolher a cor certa para um arnês são baseadas em normas geralmente aceitas para combinação de tons. A execução contrastante de um terno com tal acessório tem limitações. Dentre as opções possíveis, as seguintes combinações são as mais harmoniosas:
- Tom sobre tom. Qualquer cor disponível. O principal é que seja idêntico no cinto, na camisa e no vestido.
- Contraste. Você pode escolher uma combinação de um tom quente nas roupas e um tom frio no cinto. Exemplo: uma blusa turquesa e cintos vermelhos vibrantes.
- Uma gama de tons. A cor do conjunto não se limita a um tom. Alguns dos componentes têm uma cor mais saturada ou são produzidos em suas diferentes variações.
O ideal seria uma blusa branca e um cinto preto (ou marrom). Este look é rigoroso, democrático e estiloso.




Como evitar erros
Para não exagerar no uso do arnês e não parecer ridículo, em hipótese alguma você deve fazer o seguinte:
- Use muitas joias adicionais. Correntes variadas, pulseiras, pulseiras de relógio enormes e brincos volumosos são vizinhos indesejáveis de um cinto rígido. Além de não haver harmonia em tais conjuntos, o visual geral só sofrerá com essa combinação.
- Escolha roupas com decoração vibrante e chamativa. Rendas, bordados chamativos, apliques com strass, miçangas e fitas de cetim não combinam com cintos de couro no corpo. Babados e drapeados de tule não são desejáveis. A melhor opção é um estilo monocromático calmo ou a presença de uma estampa pequena.
- Complemente um terno ou outra roupa de escritório com um cinto de ombro.
- Use um cinto sem levar em conta as características do seu corpo. Você precisa escolher com cuidado o modelo, a largura dos cintos, a cor e a presença de elementos decorativos adicionais.
- Se você tem um corpo curvilíneo, ombros largos e má postura, você deve evitar usar cinto de ombro.
Um arnês é um acessório que pode adicionar extravagância a qualquer visual. O principal é escolhê-lo corretamente, de acordo com o estilo escolhido e as características da sua silhueta. Amantes de tudo que é brilhante e chamativo definitivamente devem ter este acessório no guarda-roupa.



Vídeo

 
                                    


































