Algoritmo passo a passo para tricotar blusas para meninas com agulhas de tricô, ideias de decoração

Feito em casa para crianças

Roupas feitas à mão estão se tornando cada vez mais populares a cada ano. Produtos para crianças merecem atenção especial. Por exemplo, uma blusa tricotada à mão para uma menina não só será o orgulho da costureira, como também a aquecerá no mau tempo. Toda mãe se dedica de corpo e alma a criar um produto para o seu filho, que é muito fofo e simbólico.

Materiais e ferramentas

Para tricotar um casaco infantil com agulhas de tricô, você deve primeiro adquirir os materiais e ferramentas necessários. Inicialmente, é recomendável decidir o modelo e a finalidade do futuro produto. Depois disso, você precisa encontrar os moldes adequados, tirar as medidas e criar um molde.

O próximo passo é escolher o fio. Há muitas opções de fios finos e grossos. Como uma blusa de malha geralmente não desempenha apenas uma função decorativa, você deve prestar atenção a um material mais denso e quente.

Especialistas recomendam o uso de lã na criação de produtos de inverno e meia estação. O padrão, se você fizer o trabalho rigorosamente de acordo com a descrição, fica lindo, os fios em si são bastante elásticos e não há efeito de deslizamento. Existem vários tipos de lã: camelo ou merino, angorá, mohair. Cada tipo tem uma série de vantagens.

Também é possível usar fio de algodão com adição de lã. Fios de acrílico são frequentemente usados ​​para bebês. Neste caso, o produto não causará sensações desagradáveis ​​na forma de formigamento. É adequado até mesmo para a pele mais delicada do bebê.

Uma blusa de verão para menina deve ser tricotada com fio fino e natural. Nesse caso, o produto ficará bem leve e elegante. A pele respirará durante o uso.

Escolher as agulhas de tricô certas é igualmente importante. Existem ferramentas de aço, alumínio, plástico, madeira e osso. Cada uma delas tem suas próprias características, portanto, a costureira precisa adquirir alguma habilidade. Para trabalhar com fios grossos, recomenda-se (especialmente para iniciantes) o uso de agulhas de tricô de plástico ou madeira. O número da ferramenta geralmente está indicado no novelo de fio.

lã de camelo
Merino
Angorá
Algodão
Acrílico
Raios

Medidas e padrão

Para que o produto se ajuste perfeitamente, é necessário tirar as medidas corretamente. Em seguida, você deve construir um molde e converter os centímetros em laçadas. Para tricotar uma blusa para menina, você precisará das seguintes medidas:

  • circunferência do pescoço mais 5 mm;
  • peito, cintura, quadris;
  • comprimento do braço;
  • circunferência do braço no ombro e no pulso;
  • comprimento desejado do produto.

Recomenda-se adicionar cerca de 4 a 7 centímetros aos resultados obtidos para as circunferências do tórax, cintura e quadril. Isso é necessário para evitar um ajuste excessivamente apertado. Para as circunferências do pescoço, punho e ombro, basta adicionar de 1 a 3 centímetros. É importante considerar este ponto: quanto mais velha a criança, maior o aumento.

Após as medições, uma imagem esquemática do futuro produto é aplicada ao papel, indicando todos os parâmetros. Para facilitar o tricô de blusas infantis, os centímetros são convertidos em laçadas e carreiras. Uma amostra de controle de 15 x 15 cm é tricotada. Recomenda-se pré-lavar, secar e passar levemente.

Em seguida, conta-se o número de laçadas e carreiras em um, cinco, dez e quinze centímetros. Por meio de cálculos matemáticos simples, determina-se o valor médio, que é arredondado para cima dependendo do padrão escolhido. Os resultados obtidos são registrados em papel. O padrão está pronto.

Algoritmo passo a passo para tricotar modelos elegantes

Todo pai ou mãe se preocupa com seus filhos, tenta criar as condições ideais para seu crescimento e desenvolvimento, se esforça para que a criança fique bonita e suas roupas sejam confortáveis. O mundo da moda oferece uma grande variedade de modelos de blusas para meninas. Mas às vezes você quer algo especial, único. Suéteres infantis tricotados à mão com agulhas de tricô vêm em socorro. Você pode criar um produto único, colocando nele o amor e o carinho de uma mãe.

Ao acostumar uma criança a produtos artesanais desde a infância, você pode incutir o interesse pela criatividade e o desejo de fazer artesanato no futuro. É bem possível que, em poucos anos, a criança presenteie a mãe com um xale ou cachecol tricotado por ela mesma.

Recomenda-se que iniciantes em tricô estudem diversas opções de padrões para blusas infantis com agulhas de tricô e sigam os princípios básicos ao criar o primeiro produto. Por exemplo, é preciso saber que as costuras são feitas pelo avesso. Como acabamento para o decote, é adequado criar duas carreiras com agulha de crochê com padrão frontal. Ao mesmo tempo, para arredondar, é necessário diminuir as laçadas em cada carreira. A largura do produto depende do número de laçadas montadas. Muitas artesãs iniciantes ignoram essas regras aparentemente simples, resultando em um produto estragado.

Quente para um recém-nascido

Produtos para recém-nascidos exigem uma abordagem especial, pois a pele das crianças é muito delicada e sensível. Portanto, você precisa escolher um modelo de blusa para bebê solto e sem restrições, com agulhas de tricô. O algoritmo para criar uma peça raglan para uma menina de seis meses é bastante simples. O modelo é ligeiramente alargado em direção à barra. A parte central da frente e as mangas são decoradas com um padrão Aran representando um ramo de folhas. A barra e as mangas são emolduradas com picô. Para o trabalho, você precisará de fio acrílico e agulhas de tricô de 3,5 mm. Instruções passo a passo para criar uma peça para menina:

  1. Monte 79 pontos. Tricotar quatro carreiras em ponto meia.
  2. A quinta fileira é caracterizada por diminuições e aumentos alternados de laçadas. Os dentes Picot são formados.
  3. As próximas três carreiras são em ponto meia. Na verdade, elas servirão mais tarde como o início do produto, já que a dobra é feita na quinta carreira, e as quatro primeiras são removidas para o avesso.
  4. Em seguida, o tecido é tricotado em listras em relevo, alternando pontos frontais e traseiros a cada duas carreiras.
  5. O jugo é formado pelo tricô com pontos meia alternados e laçadas.
  6. A próxima carreira é feita de acordo com o padrão da anterior, apenas as alças do tricô e da frente se alternam.

A segunda metade da peça é decorada com um padrão Aran representando um ramo de folhas. Os punhos são tricotados da mesma forma que a parte inferior da peça para formar dentes de picô. Em seguida, o tecido é tricotado com listras em relevo. Quatro folhas são tricotadas a partir da terceira carreira de tricô.

A etapa final da criação do produto é a montagem. As peças são conectadas entre si por meio de costuras laterais e nos ombros. Três botões são costurados nas costas de um lado do tecido e laços são criados no outro. O produto está pronto.

Openwork para uma colegial

Para criar uma blusa vazada para uma menina em idade escolar, recomendamos fios de poliamida e algodão. São utilizadas agulhas e uma agulha de crochê nº 5. São necessários três botões vermelhos para a decoração. A blusa para uma estudante é tricotada usando vários padrões: vazada em 18 laçadas com agulhas de tricô, arcos com agulha de crochê. Algoritmo e descrição do trabalho:

  1. As costas estão prontas. Montam-se 111 laçadas. O ponto vazado fica entre as laçadas das bordas. O tricô continua até o tecido medir 34 cm a partir do início. Fecha-se o decote. 19 laçadas e cada ombro devem ser tricotados separadamente. A cada duas carreiras, fecham-se 2 x 5 laçadas ao longo da borda do decote. Ao atingir 36 cm a partir do início do tecido, fecham-se as restantes.
  2. A prateleira direita é tricotada. 57 laçadas são montadas. O tricô é feito com um padrão vazado entre as laçadas das bordas. Ao atingir 29 cm da borda inferior, faz-se a transição para o pescoço, fechando à direita, a cada duas carreiras, laçadas de 1 x 4, 2 x 3, 5 x 2 e 1 x 1. As restantes são fechadas na altura das costas.
  3. A prateleira esquerda está pronta. Todo o processo de trabalho é realizado em um reflexo espelhado da etapa anterior.
  4. Para a manga, montam-se 57 laçadas. Tricota-se um padrão vazado entre as laçadas das bordas até o meio do elemento. Em seguida, a cada quatro carreiras, adicionam-se 17 laçadas de 1 ponto em ambos os lados e, a cada duas carreiras, 4 laçadas de 1 ponto. O comprimento do tecido é de 30 cm. Em seguida, as laçadas devem ser fechadas.

A etapa final é a montagem das peças em um único produto. Recomenda-se umedecer previamente as telas resultantes, estendê-las sobre uma superfície rígida e esticá-las levemente até o tamanho desejado. Deixe secar. Em seguida, faça as costuras dos ombros. As bordas são decoradas com fileiras de postes e arcos de conexão usando um gancho. Três casas de botão são criadas na prateleira direita.

Por fim, as mangas são costuradas na peça. O meio deve ficar na costura do ombro. Todas as costuras restantes são fechadas. Três botões são costurados no lado esquerdo. A peça está pronta.

Jaqueta para adolescente

A jaqueta para uma adolescente de 12 a 14 anos é um modelo rosa com tranças. Para criar o produto, você precisará de lã e acrílico em proporções iguais, agulhas de tricô numeradas 2,5 e 3. O elástico é tricotado alternando duas laçadas frontais e duas traseiras.

Para criar carreiras de frente com um padrão em relevo, você deve seguir o princípio: 4 laçadas frontais são adicionadas a um múltiplo de 26 e mais 2 ao longo das bordas do padrão, além de duas laçadas de borda. As carreiras em meia são tricotadas de acordo com o padrão.

O seguinte algoritmo de ações para criar uma jaqueta para meninas com agulhas de tricô é proposto:

  1. Fazendo as costas. Monte 108 laçadas nas agulhas de tricô nº 2, 5. Tricote 8 carreiras com um elástico. Troque as ferramentas pelas agulhas de tricô nº 3. Em seguida, tricote 12 laçadas em meia - 3 vezes a repetição - 12 laçadas em meia. Isso cria um padrão de relevo. Quando o tecido atingir uma altura de 30 cm, o que dará 78 carreiras, feche quatro laçadas em ambos os lados e, a cada segundo - 1 laçada de 2 laçadas e 3 laçadas de 1 laçada. Isso é necessário para a cava. No total, você obtém 90 laçadas. Quando atingir 48 cm ou 124 carreiras para o decote, feche 16 laçadas. Depois disso, cada parte é tricotada separadamente. Em cada segunda carreira, feche 1 laçada de 3 laçadas e 1 laçada de 2 laçadas por dentro. Na 128ª carreira, feche as 32 laçadas restantes dos ombros.
  2. A parte da frente é feita de forma semelhante às costas. A única diferença é um decote mais profundo. Portanto, ao atingir 35 cm, o que equivale a 90 carreiras, as 19 alças do meio são fechadas. Em seguida, cada parte é tricotada separadamente. A cada segunda carreira, as alças são fechadas por dentro, seguindo o princípio 1 x 3 e 3 x 1, e a cada quarta carreira, 2 x 1. A última 128ª carreira, a uma altura de 49 cm, é fechada com 32 alças de ombro.
  3. Para criar as mangas, monte 50 laçadas nas agulhas de tricô nº 2.5. Tricote oito carreiras em canelado. Troque as agulhas de tricô pelas nº 3. Tricote 10 laçadas em meia - 1 ponto de contato - 10 laçadas em meia. É assim que se obtém um padrão em relevo. A cada oitava carreira, adicione uma laçada de cada lado até que o total seja 72. Em seguida, feche a 86ª carreira em ambos os lados com quatro laçadas. Depois disso, a cada segunda carreira - 1 x 3, 1 x 2, 9 x 1, 2 x 2, 2 x 3. Na 118ª carreira, devem restar 16 laçadas, que são fechadas.
  4. Preparando a faixa do pescoço. Monte 110 pontos usando as agulhas de tricô nº 2 e nº 5. Tricote 6 carreiras com um elástico. Troque as agulhas de tricô pelas nº 3. Em seguida, tricote quatro carreiras com um elástico, a última com alças frontais de cor contrastante (não feche).

A etapa final envolve a montagem da peça. A costura dos ombros é costurada. A abertura é costurada às alças abertas do pescoço usando um ponto caseado. O fio de contraste é removido. O procedimento é repetido do outro lado. As mangas são costuradas, o casaco é unido em um único todo com costuras laterais. A peça está pronta.

Opções de decoração

Itens de tricô são únicos por si só, mas uma blusa feita à mão para uma menina pode ser ainda mais original com o uso de elementos decorativos adicionais, que são inúmeros. Por exemplo, recomenda-se tecer uma fita de cetim contrastante em um produto para um recém-nascido, amarrando-a em um laço. Você também pode usá-la para criar uma flor volumosa. Este elemento é seguro e os bebês adoram.

Meninas em idade escolar vão adorar costuras contrastantes ou apliques sofisticados em uma blusa infantil. A criança pode escolher o tema da imagem e ajudar a mãe a decorar o produto final com elementos decorativos. Assim, a blusa se tornará um dos itens favoritos do guarda-roupa.

A melhor decoração de roupa para uma adolescente é algo brilhante e chamativo: strass, miçangas, lantejoulas. Nesse caso, recomenda-se deixar a escolha do local e o processo de decoração a cargo da criança. O resultado será uma blusa infantil personalizada e que combina com o gosto da jovem fashionista.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios