Tricotando uma saia de crochê para uma menina, padrões simples com descrições

Feito em casa para crianças

Roupas para jovens fashionistas são sempre um espaço para criatividade e novas ideias. Roupas novas de tricô não exigem muito fio, nem demandam muito tempo e esforço. Uma saia de crochê quente ou vazada para meninas será um presente maravilhoso para qualquer estação. É perfeita para o dia a dia ou para um look festivo.

Materiais e ferramentas

A escolha do fio para uma saia infantil de crochê depende da estação e do modelo. Peças leves de verão exigem fios mais finos. É melhor usar fios de fibras naturais, pois permitem que a pele respire e mantêm bem a forma. Saias vazadas feitas de fios sintéticos perderão sua aparência elegante após várias lavagens, e as bordas da bainha ficarão flácidas e esticadas. Para evitar que isso aconteça, a porcentagem de fibras artificiais no fio deve ser insignificante.

Os seguintes tipos de fios são adequados para produtos de verão:

  • PNK Kirov "Lotus" - algodão mercerizado com dupla torção;
  • Pekhorka "Azhurnaya" - algodão fabricado com tecnologia italiana;
  • Pekhorka "Pérola" - algodão com viscose, para saias com drapeados macios;
  • Alize "Bella Batik" - fio de algodão tingido seccionalmente;
  • Pekhorka "Linho" - linho com adição de fibra de algodão.

Uma saia quentinha para menina pode ser tricotada com fios de lã ou semi-lã. Fios merino são uma boa escolha – puros ou com algodão, viscose, seda, acrílico. Para um modelo de corte reto, você pode usar lã com adição de elastano para que a peça não estique ao ser usada. Fios felpudos não são adequados para esse tipo de produto – eles se enrolam, formando bolinhas.

Tipos de fios para saias de inverno e meia estação para meninas:

  • Troitskaya "tweed escocês" - lã, melange;
  • Pekhorka "Capricho infantil" - semi-lã com brilho;
  • Nako "Boho" - lã com uma pequena adição de poliamida;
  • Color City "Yarn Hit" é uma mistura de lã de ovelha e camelo.

Se a saia infantil fizer parte de uma roupa festiva, você pode usar fios decorados para ela, incluindo, por exemplo, linhas brilhantes, lantejoulas e miçangas.

A cor do fio é escolhida de acordo com a técnica de tricô. Um padrão vazado complexo se perderá em um tecido tingido em seções; fios de uma única cor servirão. Por outro lado, padrões simples ficarão mais interessantes com transições de cores.

Ao escolher a espessura dos fios, lembre-se de que o crochê tem uma densidade bastante alta, portanto, não deve ser feito com fio grosso. É melhor focar na gramatura dos fios, que varia de 350 a 500 m / 100 g.

A espessura da agulha de crochê geralmente está indicada na embalagem do fio. Se essa informação estiver faltando, você pode escolher a ferramenta com base na espessura da linha. Para isso, insira-a na ranhura da agulha, que deve estar preenchida.

A densidade do tricô depende do número da agulha. Quanto maior o diâmetro, mais solto será o tecido. O tamanho do produto também depende da densidade. Uma saia tricotada com uma agulha de maior diâmetro será mais larga e comprida do que o mesmo modelo feito com uma agulha fina.

Alize "Bella Batik"
Pekhorka "Azhurnaya"
Pekhorka "Capricho infantil"
Pekhorka "Pérola"
Kirov PNK "Lótus"
Troitskaya "Tweed Escocês"

Medidas e padrão

Os moldes de saias infantis são construídos de acordo com as medidas tiradas da criança. Normalmente, essas medidas são a circunferência do quadril (CQ) e o comprimento do produto (CP). A circunferência é medida com uma fita métrica, circundando bem os quadris, mas não muito apertada. Se a cintura da criança for maior que os quadris, você precisa se concentrar nisso. O comprimento do produto é a distância da cintura até a borda da bainha da saia. É medido perpendicularmente ao chão.

Para criar um molde, você precisa conhecer o estilo do futuro item. A tabela descreve os modelos mais populares.

Nome do modelo

Forma do padrão

Saia reta ou lápis Um retângulo cuja largura é DI e cujo comprimento é OB
Trapézio Cunha expandindo para baixo
Em camadas com babados A base é um retângulo como uma saia lápis, ao qual os babados são fixados.
saia de sol Um círculo com um furo no meio. A circunferência interna é igual a OB
Meio Sol Semicírculo com entalhe. O comprimento do entalhe é igual a OB

Ao escolher o modelo e o comprimento, você precisa considerar a idade e as proporções corporais da criança. Uma saia de crochê vazada para menina pode exigir um forro adicional.

Multicamadas
Meio Sol
Sol
Trapézio
saia lápis

Técnicas básicas de tricô

A variedade de técnicas de tricô permite criar peças para qualquer estação, levando em consideração o estilo da saia e a idade da criança. Na maioria das vezes, são utilizados os seguintes tecidos para a saia:

  1. Crochê denso. Adequado para roupas quentes de meia estação e inverno, bem como para a parte superior de saias vazadas. É feito com pontos altos duplos e simples.
  2. Padrão de fantasia denso. Tem a mesma finalidade, mas, além das colunas, inclui outros tipos de loops.
  3. Ziguezague. Um tipo de tricô apertado que produz um padrão em ziguezague e bordas irregulares no tecido.
  4. Padrões vazados. Eles têm um padrão distinto com muitos furos. Assim, você pode tricotar um produto leve de verão com fios finos.
  5. Tricô com motivos. O tecido é composto por fragmentos tricotados separadamente. Os motivos são tricotados separadamente, seus padrões são bastante simples e adequados para tricoteiras iniciantes.

Dependendo do modelo, o tecido da saia pode alargar em direção à parte inferior. A técnica de tricô escolhida deve levar isso em consideração. Como regra, o molde de um modelo específico permite adicionar ou diminuir laçadas, o que permite que a peça adquira o formato desejado.

Obra aberta
Ziguezague
Motivos
Denso

Master class passo a passo sobre como criar modelos populares

As master classes abaixo com uma descrição detalhada do processo ajudarão você a criar saias infantis originais de diferentes estilos.

Qualquer saia de crochê pode ser alongada ao longo do tempo adicionando uma bainha ou babados na parte inferior, então é melhor guardar qualquer sobra de fio e usá-la quando necessário.

Multicamadas com babados para colegial

A saia com babados é tricotada em duas etapas: primeiro, é feita uma malha de base, sobre a qual são tricotadas as camadas vazadas de babados. O modelo reto com camadas é adequado para meninas em idade escolar. O comprimento e o número de camadas são determinados individualmente.

Para trabalhar você precisará de:

  • 2 novelos de fio fino de viscose ou algodão com densidade de 270 m/90 g;
  • anzol nº 3;
  • fita de cinto;
  • tecido de forro.

A base é tricotada em forma de tubo, utilizando a técnica de malha filé:

  1. Para começar a tricotar, monte laçadas de ar (AL) suficientes para que a corrente envolva os quadris. Feche formando um anel.
  2. Faça uma elevação de 4 PV, depois tricote 2 PV e tricote uma coluna com 2 fios (2PV) na terceira correntinha de PV a partir da agulha. Novamente 2 PV e novamente 2PV na terceira laçada a partir da agulha. Continue assim até o final da carreira.
  3. Todas as carreiras subsequentes são tricotadas da mesma maneira, colocando os postes acima dos postes.
  4. Quando a base atingir o comprimento desejado, tricote o cinto. Para isso, tricote 3 carreiras com pontos baixos, depois uma carreira - 2 pbx2n, 2 pbx, repita até o final. A última carreira - pontos baixos.

Os babados são tricotados a partir da borda da bainha e depois a cada 3 carreiras da malha até chegarem à cintura.

Padrão de babados:

  1. Tricotar 2 pontos em cada arco da malha.
  2. Faça pontos baixos entre dois pb da carreira anterior. Entre os pontos, faça arcos de 3 pb.
  3. Tricotar arcos de 3 PV nos arcos da carreira anterior. A cada quatro pontos, tricotar 2 PNT, entre os quais um arco de 3 PV.
  4. Nos arcos entre os pontos da carreira anterior, são tricotados leques de 6 pontos. Entre eles, há 3 arcos de 3 corr.
  5. Acima de cada Pb no leque, tricota-se Pb, entre eles 1 corr. Entre os leques, 2 arcos de 3 corr.
  6. Acima do StN, tricote St2N, entre as colunas do arco de 3 VP. Entre os leques - 1 VP.
  7. Acabamento com babados. Em cada arco, tricotam-se 2 pontos, um picot de 3 corr, 2 pontos. Entre os leques, 1 ponto.

Ao tricotar as camadas, certifique-se de que os leques fiquem exatamente um sobre o outro. Uma fita fina deve ser puxada pelos furos do cinto para apertar a saia na cintura. Em vez disso, você pode usar um cinto de crochê com os mesmos fios do produto principal. O forro é costurado pelo avesso ou fica preso a um elástico e colocado separadamente. A saia da menina está pronta.

Vestido de verão vazado para bebê

Uma saia delicada de verão para uma menina de 3 a 4 anos é tricotada com fio de algodão natural. Consiste em um tecido reto vazado, para o qual você precisará de uma agulha de crochê nº 2.

Padrão de tricô:

  1. Monte uma corrente de VP igual à circunferência do quadril mais 2-3 cm. O número de laçadas deve ser múltiplo de 11.
  2. 4 PV, depois tricote o padrão: coluna exuberante (LP) de 3 P2N na 3ª laçada a partir da agulha, 3 PV, meia coluna na próxima laçada, 3 PV, LP, 2 PV, meia coluna na 3ª laçada a partir da agulha, 3 PV, meia coluna na 3ª laçada a partir da agulha, VP. Repita o padrão até o final da carreira.
  3. Faça 4 VP, depois o padrão: 1 VP, nos arcos de 3 VP, tricote 2 StN, entre os quais 1 VP, depois 1 VP, no arco, tricote St2N, 3 VP, St2N, depois 1 VP e repita o padrão até o final da carreira.
  4. Faça 3 PV, ponto baixo sob 1 PV, 3 PV, meia coluna sob 1 PV, 2 PV, depois tricote 3 meias colunas em um arco de 3 PV, faça 3 PV entre elas. Tricote 2 PV e repita o padrão até o final da carreira.
  5. Tricotar 6 VP, 2 St2N no arco, 3 VP entre eles, depois 1 VP, 2 StN com 1 VP entre eles sob cada VP, 1 VP.
  6. Em seguida, repita o padrão da 1ª carreira até o comprimento desejado.

O tecido resultante é costurado em forma de "tubo" e costurado a um elástico de malha já pronto. O tecido de forro é costurado ao mesmo elástico por dentro.

Como decorar

Todos os tipos de elementos decorativos podem ser usados ​​para decorar uma saia infantil:

  • flores volumétricas ou planas em crochê;
  • aplicações;
  • arcos;
  • botões;
  • miçangas e miçangas;
  • borlas e pompons no cinto:
  • franja na bainha;
  • orla com linha contrastante.

O acabamento deve combinar com o estilo da saia e não sobrecarregá-la com detalhes. Para peças tricotadas com fios de lurex, lantejoulas ou miçangas, as decorações adicionais devem ser mínimas. Apliques e flores ficarão ótimos em um tecido uniforme, sem padrão.

Para criar um conjunto, a saia de uma menina pode ser complementada com uma bolsa de crochê, luvas e uma faixa de cabeça no mesmo estilo.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios