Métodos de tricô de gola com agulhas de tricô para crianças, critérios para escolha do fio

Feito em casa para crianças

Um babador é um item confortável e quentinho no guarda-roupa infantil. Nem todas as crianças gostam de usar cachecóis e, muitas vezes, começam a tirá-los na primeira oportunidade. Por isso, tricotar um babador com agulhas de tricô para crianças é uma boa opção para proteger o pescoço da criança do vento e do frio. Esse item é adequado para crianças de qualquer idade.

As nuances da escolha do fio para um acessório infantil

Para que um babador infantil de tricô seja confortável no corpo e não cause irritação, é melhor usar fios que contenham acrílico ou algodão. Esse tipo de fio é muito macio e não causa desconforto. Você também pode optar pela lã, mas nesse caso é melhor dar preferência à alpaca. Para produtos infantis, é aconselhável escolher fios finos e tricotar com vários fios: assim o tecido ficará mais denso e a peça não deixará passar o frio.

Para crianças bem pequenas, de até um ano de idade, o fio Alize Lanagold 800 é adequado. Ele é composto por 51% de acrílico e tem 100 g por 800 m. Você também pode usar o fio Alize Softi, 100% poliéster. Para crianças maiores, o fio Alize Naturale ou Baby Wool são adequados. Para estações menos frias, você pode usar o YarnArt Bianca Baby Lux, que é composto por 40% de lã e o restante é acrílico premium.

Muitas vezes, as etiquetas dos fios indicam o diâmetro das agulhas de tricô que melhor se adaptam ao fio. Para peças de bebê, é melhor escolher um tamanho menor para que o tricô fique mais justo. Vale a pena começar com agulhas de tricô simples e peças pequenas e, à medida que você ganha experiência, passar para as circulares.

Cada costureira experiente tem seu próprio estilo de trabalho, então o número de agulhas pode não ser particularmente importante para ela. Algumas tricotam mais apertadas, outras menos — depende da experiência e do resultado desejado.

Alize Lanagold
Alize Softi
Alize Naturale
Lã de bebê
YarnArt Bianca Baby Lux
Raios

Métodos e técnicas de tricô

Existem diversas técnicas e padrões que podem ser usados ​​para tricotar uma gola. Todos eles diferem em seu nível de complexidade e características de execução. Iniciantes devem dar preferência ao ponto meia ou elástico.

Nome da técnica, padrão Peculiaridades
Ponto meia Um tecido simples feito de fileiras alternadas de pontos tricô e tricô.
Borracha As laçadas são tricotadas uma sobre a outra, alternadamente, de acordo com o padrão.
Ponto meia Tecido feito apenas de laçadas frontais ou traseiras.
Tranças Um padrão tridimensional que torna o item único.
Tricô vazado Existem vários padrões no tricô vazado: folhas, losangos, tranças e cordões, rendas, flores, centopéia, tabuleiro de xadrez.

O babador para menino e para menina não tem nenhum padrão específico; eles geralmente escolhem cores diferentes. Existem alguns modelos que são adequados apenas para um gênero. Por exemplo, tricotar flores não é típico para meninos, e carrinhos não são feitos para meninas com agulhas de tricô. Além disso, tranças ou qualquer peça vazada não são tricotadas para o gênero masculino – frequentemente, opta-se por ponto cetim comum ou elástico. É indesejável fazer algo com padrões muito volumosos, pois as dobras podem ser inconvenientes para a criança.

Existem também duas maneiras de fazer babadores infantis: com agulhas circulares e retas. Não há nenhuma diferença específica, mas as primeiras podem ser usadas para fazer uma laçada de conexão e trabalhar sem virar o tecido. Isso é conveniente porque a costureira não se confunde com a ordem das carreiras da frente ou de trás.

Ponto meia
Borracha
Ponto meia
Tranças
Tricô vazado

Como fazer medições

Para garantir que o babador da criança seja confortável e tenha o tamanho certo, você precisa tirar as medidas:

  1. Circunferência do tórax (CG).
  2. Comprimento do ombro (CP).
  3. A altura desejada do portão.
  4. Volume do pescoço.

Como o babador da menina será usado por cima de outras peças, é aconselhável adicionar 2 a 3 cm de margem.

Para calcular o número de laçadas, você precisa fazer uma pequena amostra do mesmo fio e padrão que serão usados ​​para fazer a gola. Tricotamos um tecido de aproximadamente 20 por 15 cm. Depois disso, precisamos contar quantas carreiras e colunas obtivemos e dividir os números por 2. Por exemplo, se forem feitas 60 laçadas, isso equivale a aproximadamente 3 em cada centímetro. Se forem tricotadas 20 carreiras, isso equivale a uma em 1 cm. A partir desses cálculos, podemos calcular quantas laçadas precisam ser montadas. É aconselhável não tricotar muito apertado, pois após a lavagem o produto encolherá e, por isso, poderá ser difícil vesti-lo na criança.

Etapas de tricô de modelos populares

Para costureiras iniciantes que desejam fazer uma gola para uma criança, há um passo a passo com diagramas. Cada costureira escolhe a direção em que tricotar o produto. Você pode começar pelo pescoço e ir descendo, ou o contrário, fazer uma parte larga e depois subir. Você pode tricotar uma gola com agulhas de tricô em 2 a 3 horas se seguir as instruções.

Com agulhas circulares

Uma costureira iniciante pode tricotar uma gola para uma criança com agulhas de tricô circulares se ela ler as instruções com a descrição do padrão. Essas agulhas de tricô são boas porque você pode trabalhar nelas sem virar o produto. O diagrama e a descrição geralmente não causam dificuldades se a artesã seguir todas as regras:

  1. Tricotar uma amostra da gola com canelado: montar 30 laçadas e tricotar 20 carreiras. A partir desses cálculos, calcular quantas laçadas são necessárias para um trabalho completo.
  2. Monte 78 pontos, faça um elástico 1 por 1 na altura desejada e depois tricote a parte raglan da gola.
  3. Na primeira carreira, tricote 2 pontos meia, 10 pontos meia e continue até o final da carreira.
  4. Em seguida, antes do ponto tricô, faça uma laçada, depois 2 pontos tricô, outra laçada e 10 pontos meia, continue até chegar ao marcador que indica o fim do círculo.
  5. Na próxima carreira, você precisa fazer uma laçada, que é tricotada com uma laçada frontal atrás da parede traseira.
  6. Depois repita esse padrão em círculo até o final do babador, até que ele tenha 24 cm de altura.
  7. No final do tricô, feche as laçadas e recoloque os fios.

Este modelo é considerado o mais fácil para costureiras iniciantes, pois não possui padrões complexos que possam causar dificuldades. Com agulhas de tricô circulares, você pode fazer peças sem costuras, o que é muito importante para peças infantis.

Com um padrão

Um babador vazado para meninas é feito com fio fino em dois fios. Se você escolher um padrão interessante para fazer um produto infantil, para a costureira esse processo será um prazer. Tricotar uma gola vazada com agulhas de tricô para crianças requer cuidado, porque é fácil se confundir com esses padrões. Muitas vezes você pode encontrar instruções detalhadas sobre como fazer coisas como esta:

  1. Primeiro, você precisa decidir o fio. Se a gola for para um menino, é melhor usar fios escuros. Por exemplo, pode ser um fio com 70% de acrílico e 30% de angorá. Agulhas de tricô com diâmetro de 1,5 a 2 mm são adequadas para isso.
  2. Primeiro, tricota-se um número de laçadas, múltiplo de 4, com agulhas de tricô de ponta dupla, unindo-as em um círculo. Em seguida, faz-se um elástico 2x2, com aproximadamente 14 cm de comprimento.
  3. Em seguida, tricote uma carreira com laçadas frontais, adicionando laçadas ao longo do caminho para obter 105.
  4. Em seguida, tricote de acordo com o padrão. Primeira carreira - passe a agulha, 2 pontos meia, 2 pontos meia juntos, 1 atrás da parede de trás, laçada e passe a agulha novamente. Na segunda carreira e em todas as carreiras pares subsequentes, faça pontos meia.
  5. A terceira carreira, como todas as seguintes, começa com um ponto de corte, 2 pontos meia, laçada, 1 ponto meia atrás da parede de trás, laçada, 2 pontos meia, 2 juntos e uma diminuição dupla. A quinta é tricotada de forma semelhante.
  6. Na sétima, é necessária uma diminuição para a esquerda e no final do círculo uma diminuição dupla.
  7. A nona carreira começa novamente com um corte e é tricotada de forma semelhante à terceira, exceto que depois da laçada atrás da parede traseira há 4 laçadas frontais e no final há uma diminuição dupla.
  8. Das carreiras 11 a 17, você precisa fazer uma diminuição, 2 pontos meia, laçada, uma diminuição, 5 pontos meia (e até a 17 eles diminuem em números ímpares), 2 pontos juntos, 2 pontos meia, 2 juntos, duas diminuições e laçada.
  9. Na 19ª carreira – passe direto, 2 pontos meia, laçada, diminuição dupla, 2 pontos meia, 2 juntos, laçada, 3 pontos meia, 1 ponto meia atrás da parede do fundo, laçada, 3 pontos meia e laçada novamente.
  10. Na última carreira há uma diminuição dupla, laçada, três pontos meia, laçada, 1 ponto meia atrás da parede do fundo, laçada e assim por diante até o final da carreira.

O padrão inteiro é repetido até o final da carreira. Depois de tricotar as últimas laçadas, você precisa fechá-las e, em seguida, conectá-las com um nó. É importante esconder todos os fios, lavar ou vaporizar o produto. Somente uma artesã experiente pode tricotar um babador infantil usando este padrão, pois há muitos elementos complexos.

Gola removível com botão

O babador com gola removível é feito com botões, o que permite que você o coloque facilmente no seu filho. Este modelo pode ser feito para meninos de até um ano de idade. Uma descrição detalhada de como fazer o modelo pode ser encontrada em domínio público:

  1. De acordo com as medidas da criança, você precisa montar o número desejado de laçadas nas agulhas de tricô.
  2. Em seguida, tricote um elástico 1 x 1 no tamanho desejado.
  3. Ao tricotar, é necessário levar em consideração a distância do ombro ao ombro da criança para que o babador não suba.
  4. A parte de baixo pode ser feita em ponto meia.

Ao tricotar uma gola removível com botões, é necessário escolher um fio macio para que não haja desconforto para o bebê.

Quando pronto, o produto precisa ser vaporizado. Decore com tricô ou listras, se desejar. Decorar coisas infantis com apliques térmicos fica lindo. Uma gola para menino tricotada com essa técnica servirá ao bebê por muito tempo.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios