Como amarrar os cadarços para que eles não se desfaçam no momento errado

Cadarços

Calçados bem ajustados ao pé são a chave para um movimento confortável. Entusiastas de esportes e atividades recreativas devem saber como amarrar cadarços para que eles não se desfaçam no momento mais inoportuno. Hoje em dia, existem muitas maneiras de amarrar sapatos, que diferem na confiabilidade de sua fixação e design.

Razões para desencadear

Primeiro, você deve descobrir por que seus cadarços se desamarram. Isso ajudará a evitar erros no futuro. Há vários fatores:

  1. Escolha errada. Pode parecer que existe algo mais simples do que comprar cadarços. Mas a escolha errada pode levar a desamarrar os cadarços constantemente. Para evitar esse problema, leve os sapatos à loja. Só assim você poderá escolher cadarços que combinem com os furos fornecidos.
  2. Comprimento inadequado. Para formar o nó corretamente, você deve ter pontas soltas de sobra. Caso contrário, será impossível dar firmeza suficiente ao nó.
  3. Formato ruim. Pode ser redondo, oval ou plano. O nó mais forte é formado com cadarços planos.
  4. O nó não está bem apertado. Isso garante, inicialmente, que a renda se desfaça. Portanto, é necessário apertar as pontas soltas novamente e apertá-las o máximo possível.
  5. Um nó mal feito. Existem muitas opções de nó, cada uma com sua força. Se a opção usual não funcionar, você deve se familiarizar com outros métodos adequados para um material, comprimento e formato específicos da renda.

Se o caso de desamarramento for isolado, você não deve dar muita atenção a esse problema. Se isso acontecer com frequência, é necessário determinar o motivo pelo qual os cadarços estão desamarrados e tentar eliminá-lo. Se não conseguir um resultado positivo, recomenda-se comprar cadarços novos que sejam diferentes dos antigos em termos de características de qualidade.

Como escolher cadarços

A primeira regra para amarrar cadarços sem que eles se desfaçam é escolher o produto certo. Vários parâmetros que afetam a força do nó devem ser levados em consideração. Entre eles:

  • material de fabricação;
  • forma;
  • comprimento;
  • presença de dicas.

Na maioria das vezes, algodão ou materiais sintéticos são usados ​​para fazer cadarços. O primeiro material tem vida útil curta; os produtos feitos com ele se rasgam rapidamente. No entanto, os nós são mais fortes. Já os cadarços sintéticos são mais resistentes ao desgaste. Sua desvantagem é o afrouxamento frequente do nó ao caminhar, o que faz com que ele se desfaça constantemente.

Uma opção de couro legítimo também é possível. Esses produtos são duráveis ​​e também têm uma aparência elegante. Juta e cânhamo são menos comuns. Os materiais têm uma classificação média em todos os parâmetros. No entanto, os nós são bastante fortes, portanto, esses materiais são uma opção adequada para cadarços, para que eles não se desfaçam.

Os formatos mais comuns do produto em questão são planos e redondos. A primeira opção é caracterizada por maior resistência, com o nó muito forte. O formato plano é mais frequentemente usado em calçados esportivos e casuais. Os cadarços redondos são usados ​​principalmente em calçados formais e clássicos. Os nós são instáveis. Além disso, se você amarrar os cadarços com muita força, poderá sentir desconforto.

O comprimento afeta não apenas a resistência do nó, mas também a possibilidade de fazer diferentes tipos de cadarço. A melhor opção é usar cadarços velhos como amostra. Se não houver nenhum, é necessário levar em consideração o número de furos, do qual dependerá o comprimento.

Número de pares de furos

Comprimento, cm

2-3

45

3-4

60

5-6

75

6-7

90

7-8

100

8-9

120

9-10

140

Quanto às pontas, recomenda-se escolher produtos que as tenham. Elas protegem os cadarços do desgaste prematuro, conferem um visual bonito e elegante e facilitam o processo de criação de nós. Os materiais utilizados são plástico, silicone ou metal.

Após analisar todos os parâmetros, você deve escolher a opção mais adequada. A escolha certa permitirá que você crie nós fortes. Isso economizará significativamente tempo durante a operação e também protegerá você de lesões associadas a quedas causadas por cadarços desamarrados.

Nós fortes

Dar um nó é bem simples, mas nem sempre fica firme. Para fixar seus sapatos com segurança, você deve estudar diversas opções de como amarrar os cadarços para que eles não se desfaçam. Os métodos mais comuns são:

  1. Orelhas de coelho comuns ou não. Consistem em duas alças que são simplesmente moldadas em um laço. A opção mais fácil e comum.
  2. Ayana Figena. Duas laçadas são formadas e, simultaneamente, puxadas uma pela outra. O resultado é um nó forte. Há outra opção, quando as laçadas são empurradas pelo meio. Fica bem original, bonito e simétrico.
  3. Nó cirúrgico ou Sherpa. Uma opção comum, famosa por sua confiabilidade. No estágio inicial, um nó padrão é formado e, em seguida, uma laçada é enrolada novamente para melhor fixação.
  4. De peleiro. Tão forte que exigirá algum esforço para desatar. Forma-se uma laçada com a ponta livre para baixo. A segunda parte da renda é passada pela laçada de dentro para fora, na direção oposta, e depois dobrada sob a parte principal, na mesma direção da primeira parte da renda. Em seguida, ambas as pontas são passadas pelo meio das laçadas formadas. O nó é apertado.
  5. Tartaruga turquesa. O nome original surgiu graças à loja de mesmo nome, onde os cadarços eram amarrados dessa maneira. Primeiro, "orelhas de coelho" são formadas e, em seguida, uma laçada é passada novamente pelo meio.
  6. Sem laço. Uma característica distintiva é a fixação do nó na parte interna do calçado. Os cadarços são inseridos no último furo. Em seguida, o nó é formado na parte interna, com as alças escondidas. Esta opção é especialmente relevante para a prática de esportes, pois é considerada a mais segura (não há risco de prender nos equipamentos esportivos).

Cada uma das opções listadas requer treinamento. Mas você não só obtém um nó original, como também um nó bastante confiável nos cadarços. O principal é ter um pouco de paciência ao aprender.

Nó corrediço duplo
Orelhas de coelho
Método de Ain Figen
Padrão
Nó cirúrgico

Dicas úteis

Se você não tem muita vontade de aprender novas maneiras de consertar nós, pode usar recomendações para melhorar os nós tradicionais. Além disso, designers e fabricantes estão inventando novas opções. Por exemplo, agora existem cadarços de silicone fáceis de usar.

Para que o nó padrão seja mais confiável e forte, ele deve ser ligeiramente modificado, ou melhor, complementado. São formadas duas laçadas. Uma laçada envolve a outra, criando um nó. Em seguida, todo o processo é repetido, uma laçada envolve a outra novamente. O resultado é o chamado nó duplo ou laço. O método é tão simples que até uma criança que acabou de aprender a amarrar sapatos consegue dominá-lo.

Se os cadarços comuns não oferecem uma fixação segura e os nós se desfazem constantemente, você pode usar análogos de silicone. Sua aparência é bastante original. Não só o formato impressiona, mas também as cores vibrantes. Cada par de furos no sapato possui um cadarço separado, que mais se assemelha a uma pulseira com cadeado. Cada exemplar é passado por dois furos localizados na mesma linha horizontal, cujas extremidades são conectadas e fixadas com um fecho especial. Esta opção é muito simples de fazer e bastante confiável. Vale ressaltar que você pode usar cores diferentes do produto para cada par de furos.

Outra versão do nó padrão modificado é o Quick Lace. Este sistema é especialmente popular em esportes profissionais. Sua peculiaridade reside no uso de um retentor de plástico, no qual são enfiados cadarços bastante finos. O mecanismo é apertado no comprimento necessário. As pontas dos cadarços, juntamente com o retentor, ficam escondidas em um bolso especialmente equipado na lingueta do calçado. Se não houver tal bolso, você pode esconder as pontas soltas sob a lingueta, para que elas não fiquem para fora e interfiram.

Toda a variedade de dispositivos para amarrar sapatos foi pensada para maior praticidade. Cada um pode escolher a opção mais adequada para cada caso. No entanto, às vezes você pode experimentar, criando nós sofisticados ou um arco-íris de cadarços de silicone.

Se você não quer ficar amarrando os cadarços constantemente, você pode escolher os de silicone.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios