Diversos estilos de roupas surgiram desde o século passado. O mais espetacular é considerado o estilo Gatsby, um estilo muito procurado e respeitado entre os amantes da moda. Isso se deve ao fato de que, naquela época, ternos clássicos, vestidos, joias caras e acessórios fora do padrão eram populares.
Características dependendo do gênero
Naquela época, jovens homens e mulheres preferiam visuais não convencionais para ir a festas, reuniões e outros eventos. Pela primeira vez, na década de 1930, as mulheres começaram a se declarar ativamente. Elas falavam sobre sua autossuficiência e indispensabilidade para a sociedade. Foi então que a mulher pôde conquistar o direito ao seu próprio julgamento e ação, o que desempenhou um papel fundamental no surgimento de um novo ramo da moda. Cada vez mais pessoas queriam esquecer o sofrimento e os obstáculos, começar a se divertir, dançar e ouvir melodias alegres. Tudo isso contribuiu para a moda da época. Cada imagem parecia livre e fácil.
As roupas usadas no dia a dia se distinguiam pelo corte simples. As mulheres usavam vestidos que realçavam o charme de suas silhuetas. Os trajes de noite podiam ter comprimentos variados, mas lantejoulas, estampas ou bordados eram elementos decorativos obrigatórios. Junto com o novo estilo de vestimenta, nasceu o estilo art déco, ou seja, a arte da decoração.
A direção art déco combina diversos estilos, alguns a chamam de eclética. Foram utilizados elementos do modernismo, abstracionismo, cubismo, motivos orientais e egípcios. As meninas complementaram seus looks com luvas, boás de penas feitas de pássaros, especialmente penas de avestruz, boás de pele e outros itens com franjas. Os bocal tinham aproximadamente 40-50 centímetros de comprimento.
A base da silhueta feminina era um retângulo. Os vestidos tinham cintura baixa e o comprimento da saia podia ir até o chão ou até o joelho. A imagem feminina era criada com abundância de pulseiras, brincos e pérolas. O estilo masculino de se vestir era sempre clássico e elegante. Os sapatos eram de couro envernizado, impecáveis. Nenhum homem podia se dar ao luxo de sair sem gravata ou gravata borboleta. Joias caras enfatizavam o estilo geral.
Macho
Os homens frequentemente usavam ternos de corte clássico. Eram ternos de três peças, com um fraque preto. Também eram comuns na época ternos feitos de tecido leve em cores não padronizadas, como rosa, azul e amarelo brilhante. O paletó foi substituído por um cardigã xale com debrum vermelho e branco. Gravatas-borboleta eram frequentemente usadas. O paletó tinha gola de cetim, enfatizando a elegância do estilo masculino. Todo homem precisa saber como dar um nó em uma gravata para mostrar corretamente a costura contrastante. Elas geralmente eram pretas ou brancas.
A imagem de um homem pode incluir um colete e uma elegante camisa de gola alta. A camisa combina bem com um smoking. Uma bengala pode ser usada como acessório. Os sapatos eram muito importantes: muitas pessoas prestavam atenção ao que a pessoa vestia. Portanto, os sapatos masculinos estavam sempre impecavelmente limpos, engraxados e envernizados. Mocassins e oxfords estavam na moda. As cores eram escolhidas para combinar com o tom do terno ou, inversamente, para contrastar. O preto era uma cor universal; sapatos dessa cor podiam ser usados com quase qualquer terno.
Os homens não eram inferiores às mulheres em nada, nem mesmo nos cortes de cabelo. Naquela época, todos adoravam o corte curto masculino. O cabelo no topo da cabeça era mais longo do que nas laterais e na parte de trás. Esse penteado era frequentemente penteado para trás, e gel era usado para mantê-lo no lugar. Para diversificar o visual, você podia deixar o cabelo solto na testa.
Um homem podia completar seu visual usando abotoaduras ou anéis de ouro. Os penteados masculinos permitiam o uso de grampos de cabelo. Mas, para se destacarem, os homens usavam grampos de ouro, incomuns, com pedras preciosas.
mulheres
O estilo Gatsby em roupas femininas é perfeito para criar uma imagem feminina da época; é muito mais largo que o masculino e repleto de detalhes vibrantes. Vestidos em tons delicados e comprimento mini são perfeitos. Vale lembrar que eles não devem ficar abaixo do joelho. Tais trajes têm cintura baixa nos quadris ou nenhuma. As mangas são escolhidas curtas ou dispensadas. Isso se deve ao fato de que todos os tipos de acessórios eram adicionados ao vestido, por exemplo, luvas longas até os cotovelos ou mais. Esses vestidos eram decorados com franjas, bordados de miçangas e enfeites de penas.
Para complementar a silhueta, uma saia rodada podia ser usada. Em dias frios, uma capa de pele ou outro material era jogada sobre os ombros.
O design dos sapatos femininos era mais parecido com o dos masculinos. As meninas escolhiam sapatos com bico fino, e era comum ver mulheres usando oxfords. Para adicionar um toque de feminilidade aos clássicos masculinos, fitas de seda eram usadas em vez dos cadarços tradicionais.
Depois que as mulheres começaram a defender seus direitos e a liberdade de expressão, elas gradualmente começaram a se livrar dos cabelos longos e a adotar cortes curtos. Os mais populares eram os penteados "à la garcon". Esse corte, além de adornos na cabeça, confere um visual espetacular e sensual à figura feminina. O estilo correto enfatiza todos os encantos dos ombros, pescoço e rosto de uma garota. Naquela época, a maquiagem bastante ousada estava na moda. As sobrancelhas eram destacadas ao máximo, combinadas com batom rosa-escuro ou escarlate. Os olhos eram realçados com flechas e cílios longos eram considerados essenciais – tudo isso estava presente na maquiagem de uma garota no estilo Gatsby.
A bolsa era, na maioria das vezes, uma clutch clássica. Hoje em dia, bolsas envelope são frequentemente usadas em seu lugar. Nos casos em que um tecido simples era usado para o vestido, que não tinha brilho, a ênfase era na bolsa. A imagem era complementada por fios de pérolas e vários pingentes que podiam ser abaixados nas costas. Muitas vezes, anéis grandes e um pouco antiquados eram usados como brincos. Dava-se preferência a conjuntos completos. Pulseiras e anéis deveriam ser feitos do mesmo metal e ter a mesma borda. O perfume deveria ser requintado, fora do padrão. As meninas preferiam usar chapéus em forma de sino na cabeça. Naquela época, esses chapéus eram considerados o auge da moda. Penas de tamanhos diferentes eram frequentemente inseridas no toucado ou simplesmente no cabelo.
Quais joias e acessórios para completar o look
Naquela época, imagens provocativas não eram bem-vindas. Meninas jovens e progressistas não suportavam o estilo minimalista. Buscavam complementar sua imagem com acessórios o máximo possível. Assim, cada vez mais detalhes diferentes começaram a aparecer. Roupas no estilo do Grande Gatsby prescreviam o uso de gola de pele removível e boás.
Vários xales e cachecóis ganharam popularidade. Às vezes, ofuscavam todo o traje. O comprimento do xale podia chegar a um metro e meio. Laços, fitas e flores decorativas feitas de tecidos naturais e artificiais eram frequentemente usados na imagem. A bolsa feminina desempenhava mais um papel decorativo do que um item funcional.
Como os vestidos eram complementados
Um vestido preto longo era complementado por penas pretas no cabelo ou no chapéu e brincos de ágata. Batom escarlate era aplicado nos lábios, o que realçava todo o visual. Pulseiras com penas da mesma cor do vestido eram usadas nas mãos.
Um vestido escarlate será complementado por uma corrente que deve cruzar as costas, do ombro direito ao quadril esquerdo. As costas, é claro, devem ser abertas para que todos possam ver a elegante decoração. Um longo colar de pérolas no pescoço e pequenos brincos nas orelhas realçarão graciosamente o visual para a noite. Um vestido branco delicado não parecerá frio com a seleção certa de joias. Brincos de prata com pedras combinam com esse tipo de vestido. Você pode levar uma clutch branca com strass, que complementará o vestido e os brincos.
Vídeo
Foto

 
                                    























































