Como fazer golas vazadas em crochê, padrões com descrições

Coleiras

Acessórios artesanais podem adicionar originalidade, romantismo e elegância até mesmo aos looks mais simples. Para adicionar uma peça charmosa ao seu guarda-roupa, você pode fazer uma gola vazada usando um molde pronto. Até mesmo uma artesã iniciante consegue fazer isso. A decoração resultante pode ser usada com vestidos, blusas, suéteres e até camisetas.

Materiais e ferramentas

Para fazer uma gola em crochê você precisará de um conjunto mínimo:

  • anzol (o tamanho depende do padrão e da espessura da linha);
  • fios;
  • pinos;
  • papel e lápis para desenhar o padrão;
  • marcas especiais (se exigido pelo desenho);
  • tesoura;
  • elementos decorativos.

As golas de malha vêm em uma variedade de estilos (erguidas, viradas para baixo, arredondadas ou pontudas, decoradas com babados, com fecho ou puxadas sobre a cabeça). Ao escolher um estilo, é necessário escolher o tipo certo de linha e combiná-la com o tamanho da agulha. A ferramenta é adquirida com base na espessura do fio e levando em consideração as características do padrão, bem como a sua técnica de tricô. Portanto, para tricô apertado, escolha uma agulha ligeiramente menor que o tamanho recomendado; para tricô solto, escolha uma agulha ligeiramente maior.

Tricotar uma gola no estilo da renda de Bruges é feito com fio de algodão e agulhas de crochê nº 1 a 3. A renda irlandesa fica requintada se for feita de viscose fina; aqui, uma ferramenta de pequeno diâmetro será útil. A técnica de "guipure costurada" é perfeitamente executada com uma agulha de crochê nº 0,9 e fios acrílicos finos Kartopu Kristal.

Etapas de tricô levando em consideração o modelo

Você pode fazer uma gola de crochê pela primeira vez se seguir os seguintes passos ao tricotá-la:

  1. Faça um molde no papel. Para isso, meça a circunferência do pescoço e coloque-a sobre o círculo interno.
  2. A partir daí, meça para fora a largura esperada da gola.
  3. Faça arredondamentos no molde (opcional).
  4. Ao iniciar o processo, primeiro tricote uma malha densa composta por colunas ao longo de todo o contorno.
  5. Fixe este contorno no molde, com o lado direito para baixo. Prenda com alfinetes.
  6. Preencha o espaço livre dentro do contorno com detalhes pré-tricotados (folhas, flores, galhos).
  7. Costure as peças juntas e ao longo do contorno, passe-as e costure-as ao vestido ou blusa.

A técnica em questão é chamada de "guipure costurado". Se for escolhida uma bela gola de renda, tricotada com um tecido liso, o trabalho começa com a confecção de uma corrente, seguida da criação de um padrão de acordo com o esquema.

Jabot

Depois de decidir o formato e o tamanho do babado, você precisa fazer o crochê na seguinte sequência:

  1. Coletamos uma corrente de alças de ar. Seu número é calculado tricotando previamente um pequeno segmento e comparando-o com o tamanho necessário.
  2. Tricotamos uma carreira de pontos baixos.
  3. No último laço, conforme mostrado no diagrama, deve haver três colunas (para girar na direção oposta).
  4. Durante o tricô, você precisa monitorar cuidadosamente a simetria do tecido resultante.
  5. Tricotamos a parte densa do produto, adicionando laçadas na parte inferior.
  6. Quando a parte densa estiver pronta, tricotamos a malha. Ao mesmo tempo, para dar uma ondulação à borda, adicionamos laçadas na primeira carreira.
  7. Quando a malha estiver tricotada, finalizamos o trabalho com pontos baixos.

A gola de renda fica linda quando combinada com os mesmos punhos. O jabot de crochê pode ser usado com um vestido, blusa ou vestido de verão em um estilo romântico.

Para uniforme escolar

Você pode dar um visual original a um vestido escolar com a ajuda de uma gola vazada. Esta opção é moderadamente rigorosa, elegante e extraordinária. As etapas para tricotar o modelo mais simples são as seguintes:

  • tricotar a primeira e a terceira carreiras com pontos baixos;
  • o segundo e o quarto são pontos altos duplos.

Para tricotar arredondamentos, você deve fazer aumentos a cada quatro laçadas. Se você tricotar as laçadas do padrão com a alça para trás, o produto ficará volumoso. Importante: na terceira carreira, adicione em 4 laçadas e, nas seguintes, em 5.

Para fazer uma gola para uma aluna do último ano do ensino médio, você precisará de 60 g de fio de algodão e uma agulha de crochê nº 1,75. O tricô começa com uma corrente de alças de ar, seguida pela execução do padrão selecionado. Os motivos do padrão são distribuídos com antecedência.

Durante o processo de fabricação, a gola parece enrugada. No entanto, após vaporização e engomagem, adquire uma aparência atraente.

Redondo no vestido

A gola redonda do vestido "Cat's Paws" é tricotada com 109 laçadas de ar. O tricô é feito de acordo com o padrão até a largura selecionada do produto final. O decote é processado com pontos baixos com o fio restante. Para decorar as amarrações, são feitas correntinhas de laçadas de ar.

Você pode dar um charme especial a uma gola redonda costurando miçangas ou miçangas nela. Depois de criar seu próprio esquema para o arranjo, você precisa pegar fios do mesmo tom e prender cuidadosamente as decorações ao produto final. Uma gola redonda pode ser decorada com fitas de seda originais, que também servirão como fecho. Botões, um broche ou um prendedor de roupa ficam com um visual orgânico na junção das pontas.

Padrão de coleira de pata de gato

A versão com gola redonda também é tricotada seguindo o padrão "Star Paths". Para isso, você precisará de 50 g de linha (de preferência 100% algodão) e uma agulha de crochê nº 1.

  1. O tricô começa com um conjunto de alças de ar.
  2. Próxima carreira - ponto baixo.
  3. A terceira carreira e as subsequentes são feitas de acordo com o padrão.
  4. Ao final do trabalho, o pescoço precisa ser feito com um "passo de lagostim" — um padrão de acabamento especial que mantém sua forma perfeitamente. Para isso, você precisa tricotar pontos baixos na direção oposta.

Esta versão de gola redonda pode ser usada rente ao pescoço ou lindamente espalhada sobre os ombros e o decote. As pontas são amarradas na frente ou atrás.

A gola Star Trek ficará melhor se engomada. Seque o produto esticado, preso com alfinetes.

Padrão de colarinho Star Paths

Diagramas de decodificação para iniciantes

Você pode tricotar uma gola de renda simples mesmo sem experiência em tricô. Basta conhecer a técnica de tricotar alças de ar e colunas (meias colunas), que vêm nos seguintes tipos:

  • sem laçada;
  • com uma laçada;
  • com duas ou três laçadas.

Um padrão de tricô é criado a partir de elementos idênticos alternados. Juntos, eles são combinados em um motivo. O diagrama mostra a sequência de elementos e motivos de tricô. Para iniciantes, é importante conhecer as regras básicas para ler uma imagem esquemática de laçadas:

  1. Você precisa ler as instruções gráficas começando do final.
  2. Cada linha é lida por vez: primeiro da direita para a esquerda e depois vice-versa.
  3. As linhas que criam o círculo devem ser visualizadas começando pela direita.
  4. Entre as setas há um rapport que precisa ser repetido diversas vezes.
  5. Se o padrão contiver laçadas localizadas fora das setas, elas devem ser tricotadas no início da carreira, bem como no final.

Golas de tricô dificilmente saem de moda; este elemento decorativo é considerado um clássico. Depois de dominar a técnica de tricotar as alças principais e ter o padrão escolhido à sua frente, você pode começar a trabalhar com segurança. É melhor trabalhar com cuidado e devagar, para que você possa criar uma decoração única para si mesmo ou para presentear alguém querido em poucas noites.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios