Para o período outono-inverno, os estilistas oferecem diversas opções de produtos em lã. São práticos, confortáveis de usar, aquecem bem e disfarçam imperfeições. Os suéteres de tricô podem ser usados em diferentes looks: profissional, romântico, casual, esportivo. Peças com lurex, lantejoulas, miçangas, couro e pele permitirão que você permaneça radiante e feminina mesmo em dias frios e nublados.
Modelos populares
Suéteres tricotados à máquina ou à mão continuam populares este ano. São práticos, adequados para o frio e combinam com jeans, saias e calças casuais. Ao atualizar seu guarda-roupa para o outono e inverno, não se esqueça desta tendência. Você pode conferir estilos da moda nas coleções da Kenzo, Lanvin, Balenciaga e Versace.
Modelos populares de suéteres de malha que são perfeitos para um guarda-roupa básico:
- itens com botões ou zíperes;
- casaco de lã;
- raglan;
- duas peças (gola alta e abotoamento);
- moletom, moletom com capuz;
- jaqueta;
- suéter;
- suéter;
- pólo.
As fashionistas podem encontrar suéteres oversized, raglan, com um ombro só e modelos estilo boho. Para criar uma silhueta feminina, os suéteres vêm com cinto, botões nas costas e apliques vazados. Para um outono quente ou fim de verão, você pode escolher um cardigan feito em tricô fino à máquina. Meninas com sobrepeso vão adorar a opção envolvente, que enfatiza a cintura e o decote. Os suéteres raglan vazados são fofos e femininos.
Os suéteres de malha diferem no comprimento das mangas: os coletes são feitos em versões ¾, mais curtas ou clássicas. O modelo deve ser selecionado com base no clima e nas características do corpo. Os suéteres alongados são oferecidos com manga morcego, enquanto os raglans têm uma costura inclinada da axila ao pescoço, criando um decote tipo barco.
Cardigans longos até o meio da coxa são adequados para meninas com a parte inferior volumosa. Suéteres cropped são usados sobre camisetas ou golas altas em cores neutras para criar um visual multicamadas. Designers também oferecem opções de tricô longo que podem substituir vestidos no inverno. A assimetria permite esconder imperfeições da silhueta e chamar a atenção para o corte incomum do produto.







Variedade de padrões e técnicas
Dependendo da técnica de tricô, obtêm-se diversos modelos e padrões. O crochê é mais frequentemente usado para fazer peças leves e vazadas com fios finos. O trabalho à máquina parece denso; esses suéteres podem ser usados no outono em vez de um blusão ou jaqueta. O tricô à mão com agulha de crochê e tricô permite criar tecidos incomuns, volumosos e únicos.
As opções de tricô mais populares:
- afinar;
- vazado, renda irlandesa, técnica de filé (usando células vazias e preenchidas);
- volumoso com tranças, fios, cones, folhas, padrões geométricos;
- suave;
- elástico inglês, "macarrão";
- degradê usando diferentes técnicas e cores de fios;
- grande, feito de fio grosso;
- usando linhas com lantejoulas, lurex;
- retalhos.
Suéteres oversized e modelos feitos de "grama" são populares há várias temporadas. As peças ficam ótimas em mulheres pequenas, enfatizando seus pulsos e pescoços finos.






Tipos de fios
Para a produção doméstica ou industrial de um suéter, fios de origem animal, vegetal ou sintética são adequados. Dependendo das características dos fios, o produto pode ser fino e leve ou quente. A mistura de materiais naturais e artificiais permite obter maior elasticidade. Tipos de fios com os quais os suéteres são tricotados:
- Mohair (WM). Um material muito fino que permite criar blusas leves e vazadas. É pouco inflamável, resistente à umidade, durável e não causa alergias quando usado. Com o tempo, os fios se desgastam e ficam mais finos, especialmente nos braços e no peito.
- Angorá (WA, Angorá). Produz um tecido macio e agradável ao corpo. Este suéter tem um efeito repelente à água, não suja, mas o produto deve ser lavado com muito cuidado.
- Lã (WO). Material muito quente, ideal para roupas de inverno. Pode causar alergias. Para dar elasticidade ao produto, são adicionados caxemira, acrílico e seda aos fios.
- Algodão (Co). O material retém bem o calor, é respirável e adequado para o outono ou verão amenos. O produto pode ser lavado na máquina.
- Acrílico (PA, Acrílico). Semelhante à lã natural, mas não causa alergias, é durável, resistente ao desgaste, elástico e agradável ao corpo. Tecidos feitos com esses fios podem ficar eletrificados. O mais popular é uma mistura de acrílico com mohair e lã.
- Seda (SE, Silc). O material é respirável, absorve umidade e é hipoalergênico. Blusas de seda são agradáveis ao corpo. As desvantagens incluem: cuidado delicado, rápida perda de cor, forma e alto custo.
- Caxemira (WS, Caxemira). Os produtos são macios, quentes, elegantes e têm aparência cara. O material não é barato, requer cuidados delicados e perde rapidamente sua aparência comercial.
Para evitar que o produto estique e fique coberto de bolinhas, é necessário escolher um suéter sem aditivos sintéticos. O melhor material que resiste à lavagem e ao desgaste a longo prazo é o linho. Os mais elásticos são os modelos de malha ou suéteres com adição de lurex, lycra, náilon e capron.






O que vestir com
Suéteres de tricô são uma peça universal do guarda-roupa que pode ser combinada com roupas de qualquer estilo. Cardigans e jaquetas são ótimas opções para usar no outono quente, combinando-os com botinhas, mocassins e sapatos baixos. Para uma noite de verão, você pode escolher uma capa leve com aberturas sobre um vestido de chiffon, o que adicionará feminilidade ao visual e manterá você aquecida.
Looks e combinações ainda mais interessantes com um suéter de tricô:
- Opção esportiva. Moletons, moletons com capuz, moletons com bolsos, capuzes ou golas largas são perfeitos para meninas que preferem um estilo de vida ativo. Você pode complementar um suéter solto com calças de malha volumosas, jeans ou leggings. Tênis, slip-ons e tênis são usados nos pés.
- Casual para o dia a dia. Um suéter oversized em tons pastéis suaves combina bem com jeans skinny ou boyfriend. O visual pode ser complementado com uma bolsa tiracolo e óculos de sol. Um suéter de tricô desse estilo é usado com sapatos, scarpins, sapatilhas e tênis esportivos.
- Estilo profissional. Uma jaqueta de tricô combinada com uma saia lápis é uma boa opção para quem trabalha em escritório. Os acessórios incluem um fino colar de pérolas, joias de ouro, um relógio pequeno e uma bolsa de couro. Ternos de tricô estilosos da Chanel estão na moda há vários anos.
- Imagem estilo boho. A jaqueta ou túnica deve ser colorida, folgada, não restringir os movimentos e esconder imperfeições. Além do raglan curto, use uma saia longa; a versão alongada pode ser usada sozinha. Acessórios e sapatos podem ser com franjas, bordados florais e florais.
- Look romântico. Uma blusa cropped combinada com um vestido ou saia leve e esvoaçante fica bem suave. Para acentuar a cintura, use um cinto fino. Uma pequena bolsa de ombro ou clutch completam o look.
Para um look festivo, você pode escolher uma blusa fina vazada, através da qual os contornos da roupa íntima fiquem visíveis, ou uma camiseta de seda. Para criar um visual com várias camadas, escolha um raglan com manga curta e decote canoa. Use uma blusa lisa, camiseta ou gola alta por baixo do suéter. O modelo com costas alongadas combina bem com jeans escuros, leggings ou meia-calça.
Opções de design e cores
O fio melange é relevante nesta temporada, combinando cinza, preto, branco, verde-escuro e lilás. Listras brancas escuras ou azul-claro em um cardigan alongado são populares. As opções mais elegantes deste ano são suéteres em tons de cinza, verde, bordô e vermelho vivo.
Para as meninas, você pode escolher itens com padrão 3D: flores, doces, animais, natureza. Desenhos inusitados são complementados por inserções de pele ou couro, lantejoulas dupla-face e "grama".
Estampas vibrantes de várias cores são bem-vindas em suéteres de inverno. Gatos, veados, folhas de bordo e cerejas podem estar presentes no suéter. Além de ornamentos noruegueses e islandeses, cores brasileiras são usadas. Para a decoração, os designers usam pele, couro, guipura e fitas de seda. A gola costuma ser decorada com miçangas, lantejoulas e rebites.
Como cuidar de peças de malha
Cada suéter de malha deve ter instruções de cuidados na etiqueta. Se você lavar e secar seu suéter corretamente, ele manterá sua aparência comercial por muito tempo, não esticará e não formará bolinhas. Você precisa seguir as regras básicas:
- É melhor lavar o suéter à mão, principalmente se for feito de fios naturais;
- se for utilizada uma máquina, é selecionado um modo delicado com temperatura de 30 graus;
- para lavar, use um detergente especial para produtos de lã;
- um suéter de malha não pode ser torcido na máquina;
- após a lavagem à mão, torça cuidadosamente o suéter usando uma toalha;
- O produto é seco desdobrado ou pendurado num cabide.
Itens de tricô são relevantes em qualquer look outono-inverno. Nas tendências modernas, há combinações de suéteres volumosos com jeans, calças, saias e vestidos de todos os tipos de cortes e estilos. Se você seguir regras simples de cuidado, um suéter escolhido na seção de roupas ou tricotado por você manterá sua aparência original por muito tempo, além de ser agradável e quentinho no frio.
Vídeo

 
                                    




































