Tipos de suéteres que estão na moda nesta temporada, dicas para escolher o modelo certo

Moletons

O mercado da moda moderna é um verdadeiro labirinto no qual até mesmo uma garota que entende de tendências pode se perder. Os designers estão constantemente desenvolvendo novos produtos, aprimorando modelos antigos e oferecendo maneiras inusitadas de mudar radicalmente o seu visual. Suéteres interessantes como uma jaqueta biker, uma jaqueta envelope ou uma jaqueta falsa enfatizam as curvas da silhueta e combinam bem com outras peças de roupa. Com a imagem certa, você pode parecer elegante e irresistível, mesmo com peças simples.

Variedades populares

Um suéter é um conceito muito amplo. De acordo com a definição clássica, é uma roupa quente equipada com um fecho vertical. É mais frequentemente tricotado, mas pode ser costurado a partir de jersey de lã. Como peça de vestuário, é conhecido há muito tempo. Suéteres semelhantes eram usados ​​no Egito Antigo e começaram a ser usados ​​como peça de vestuário para aquecimento na Europa medieval.

Foi o suéter que se tornou a base para a criação de todos os outros tipos de roupas de ombro – pulôveres, suéteres, golas altas e suéteres. Embora, de acordo com a definição, não pertençam a suéteres – esses modelos não possuem fecho.

Hoje, a indústria da moda oferece vários estilos de suéteres, cada um com suas próprias características:

  1. Um poncho é uma peça de roupa solta feita de um pedaço retangular de tecido com uma abertura redonda para a cabeça. Os estilistas tomaram emprestado esse tipo único de jaqueta dos povos indígenas da América Latina. A versão moderna da capa há muito perdeu suas características tradicionais, exceto pela ausência de mangas. Hoje, eles usam ponchos drapeados, de malha, de lã, modelos com inserções de couro e golas de pele, ricamente decorados com borlas e franjas.
  2. A jaqueta biker se assemelha à lendária jaqueta biker com fecho inclinado, feita de tecido drapeado ou malha macia. Na maioria das vezes, é confeccionada em tons de preto, branco, azul-escuro e chocolate.
  3. Uma jaqueta é um tipo de suéter. Possui todas as características padrão: fecho vertical e mangas. A característica especial do produto é a gola aberta. É feito de malha macia.
  4. Suéter falso - a característica distintiva do modelo é a imitação visual de um suéter usado sobre uma camisa leve. Possui punhos de algodão e gola com botões, podendo ser confeccionado em diferentes estilos: casual, empresarial, esportivo.
  5. Um suéter envolvente é uma peça larga, sem fecho, usada por fora. Tem a parte inferior solta, sem elástico, e mangas compridas ou curtas. Pode ser envolvente, como um suéter envolvente para bebês.
  6. Cardigan - a versão clássica é representada por um suéter de comprimento médio, com botões ou cinto e decote triangular. Um cardigan moderno pode ser envolvente, com amarrações, barra assimétrica, frente curta e costas alongadas.
Jaqueta de motociclista
Suéter falso
Abridor de suéter
Blazer
Poncho
Cardigan

Por agendamento

Um suéter moderno desempenha muitas funções, o que o torna um item básico do guarda-roupa. Para melhor compreender a enorme variedade de modelos, as roupas costumam ser classificadas. Além das opções masculinas e femininas, há roupas esportivas, para casa, casuais e festivas. Há suéteres para lazer e trabalho, para jovens e estilos extravagantes.

Infantil
mulheres
Macho

Com base no material

Ao escolher um suéter, dá-se grande importância ao material de fabricação. Não importa o modelo, os tricôs estão na moda hoje em dia. Tranças e motivos jacquard conferem-lhes um charme especial. Tricôs volumosos com fios grossos ainda são relevantes. Opções de fantasia são muito populares.

Para a estação fria, é melhor escolher um produto feito de lã. O fio retém bem o calor e é resistente ao desgaste. Além disso, os fabricantes modernos aprenderam a criar blusas confortáveis, que não furam e de alta qualidade.

Os modelos de mohair são muito populares entre as mulheres. Para opções de verão, use um fio fino e tricô vazado. Para inverno e outono, o fio de mohair grosso é mais adequado.

Suéteres feitos com fios de grama sintética parecem interessantes. Eles lembram brinquedos de pelo macios e fofinhos. Foi exatamente isso que a grife Valentino apresentou no desfile de primavera.

Uma blusa de caxemira fica linda e mantém você aquecido. O fio macio é agradável ao toque, não requer cuidados especiais, dura muito e permite criar peças práticas e elegantes.

Grama de linha
Caxemira
Mohair
De lã

Por tipo de fixador

A maioria das mulheres hoje em dia prefere blusas com botões. No entanto, este está longe de ser o único tipo de fecho usado pelos estilistas. Entre a ampla variedade de blusas, você pode encontrar modelos inusitados com gravatas. Essas peças são mais frequentemente usadas sobre a cabeça. Se houver uma gravata, em forma de fita larga, ela fica no cinto ou abaixo do peito.

Mais comuns são os suéteres com zíper. Este grupo inclui não apenas modelos esportivos, mas também casuais para o dia a dia. Um suéter com zíper é bom porque pode ser aberto com um movimento de uma mão.

Outra solução interessante e conveniente para prender os botões são os botões. Nos Estados Unidos, esses modelos são chamados de jaquetas letterman. Tradicionalmente, são usadas por estudantes que participam ativamente de esportes e outros eventos universitários. Em nosso país, são conhecidas como jaquetas estudantis.

Um suéter clássico de botões é confortável e funcional. A peça pode ser usada sobre a cabeça ou com fecho, abotoada ou desabotoada, dependendo da estação. Os botões podem ser pequenos, combinando com o ambiente geral, ou se destacar em um tamanho grande e com cores originais. Nesse caso, eles se tornam um elemento de decoração, complementado por outros itens do conjunto.

Em gravatas
Na fechadura
Nos botões
Em botões

Pelo comprimento do produto e mangas

A classificação dos suéteres por comprimento não é menos diversa. Modelos até a cintura ou um pouco acima dos quadris podem ser considerados curtos. Entre eles, estão um bolero, uma jaqueta bomber, um suéter cropped ou um suéter de manga comprida. Mas este é um elemento opcional.

Não menos estilosas e elegantes são as peças com mangas curtas – até o meio do antebraço ou cotovelo. Para o tempo quente, um suéter curto com a barriga aberta – um top cropped – seria a opção ideal.

A versão clássica é considerada um modelo na altura do joelho. Este grupo inclui todos os tipos de cardigans e suéteres, ponchos e camisas envelope. Alguns modelos podem substituir vestidos se você os complementar com meias-calças grossas. Um suéter longo não é menos confortável e funcional. Pode ser usado em qualquer época do ano e até mesmo no lugar de um casaco leve no outono quente. Versões mais longas de cardigans são especialmente comuns.

Longo
Clássico
Curto

Por estilo

Os estilistas oferecem diversos estilos interessantes de roupas para meninas que querem estar na moda. Uma blusa feminina com botões é considerada uma opção relevante. Geralmente, é reta, cobre bem as nádegas e os quadris e acrescenta visualmente altura. Modelos vazados com cinto parecem elegantes.

Suéteres leves e justos com carcela sempre fizeram parte dos desfiles de moda. Recentemente, tornaram-se extremamente populares. Costureiros famosos como Christian Lacroix e Prada Miuccia deram destaque à peça romântica e feminina chamada "batnik".

Outra tendência desta temporada é o modelo oversized. A blusa alongada e solta tem um visual surpreendentemente orgânico e enfatiza a elegância da mulher. Apliques de material transparente ou detalhes com strass a tornam muito feminina e sedutora.

Clássico
Grande demais
Com um cinto

Pela gola

Existem diversos tipos de gola em um suéter. Todas elas podem ser divididas em cinco tipos: gola virada para baixo, gola alta, funil (gola tubular), xale e apache. Além das principais, existem muitas variedades interessantes que são bem menos comuns. Primeiramente, são as capas, os jabots e os balanços.

As golas podem ser cortadas de outros materiais, fazer parte de um suéter ou usadas separadamente. Muitos estilistas gostam de decorar o pescoço com detalhes em pele, veludo e cetim. Algumas golas podem ser usadas como capuz, jogadas sobre a cabeça.

Apache
Recusar
Prateleira
Grampo
Shalk

Design e acabamento

Hoje em dia, existem tantos estilos de suéteres que cada garota pode facilmente escolher uma opção confortável para si. Por isso, os estilistas oferecem uma enorme variedade de peças de vestuário com designs interessantes para os fãs do estilo esportivo. Todas têm nomes e estilos diferentes:

  1. Manga comprida é um suéter leve com mangas compridas.
  2. Sweatshirt - possui gola redonda, sem capuz, e mangas raglan. Difere de um suéter pela ausência de gola e pelo material de que é feito.
  3. Um moletom é uma jaqueta esportiva com gola baixa e redonda, sem fecho.
  4. Um moletom com capuz é um moletom com capuz sem fecho. É usado sobre a cabeça e é feito de malha grossa ou fleece. É decorado com cordões brilhantes e volumosos para apertar o capuz.
  5. O canguru também pode ser classificado como um item esportivo – um tipo de moletom sem zíper, mas com um bolso na barriga. Esses itens são decorados com padrões geométricos e logotipos de marcas.

Um elemento decorativo original são ombros abertos ou inserções transparentes nas mangas. Esses suéteres são apropriados para eventos festivos.

O peplum tem um visual lindo e feminino. Permite enfatizar a magreza da silhueta e disfarçar a barriga. Para um look casual, você pode optar por suéteres com apliques de couro ou mangas de outra cor. Para o trabalho, modelos formais com botões ou cinto em tons clássicos são mais indicados.

Canguru
Manga comprida
Moletom
Moletom
Capuz

Cores da moda

Suéteres curtos com estampas de desenhos animados são muito procurados pelos jovens. O sexo oposto adora suéteres e blusas com personagens da Disney. Imagens com pandas, gatinhos e guaxinins são populares.

Além dos padrões e estilos, os suéteres também diferem na cor. Modelos em cinza, preto e azul-escuro estão na moda há muitos anos. São versáteis e combinam com qualquer ocasião.

Tons vibrantes e saturados de bordô, vermelho, verde e chocolate também estão na moda. Peças monocromáticas são mais frequentemente produzidas nessa faixa. Blusas em tons de pó, menta, caramelo e bege também estão nas passarelas do mundo todo. Diamantes, xadrez e jacquard continuam populares.

O que vestir com

Os suéteres vêm em diferentes variedades, então é fácil combiná-los com outras peças do guarda-roupa. Com um pouco de imaginação e bom gosto, você pode criar um visual único que o fará se destacar da multidão.

Para mulheres

Calças jeans de manga comprida, blusa ou gola alta podem ser um complemento ideal para qualquer suéter. Modelos soltos ficam bem com uma blusa vibrante, enquanto blusas justas podem ser complementadas com um colete. Saias combinam com suéteres e camisas envelope.

Para o dia a dia, recomenda-se usar calças skinny e um suéter oversized. Uma camiseta vibrante ou uma blusa de manga comprida complementam bem o visual. Uma mulher de negócios ficará ótima com um suéter branco de tricô grosso e uma saia lápis preta. Botas de salto alto e uma bolsa pequena combinam perfeitamente com este look.

Para um look romântico, é melhor escolher uma blusa em tons pastéis suaves e combiná-la com uma saia branca esvoaçante ou calças leves. Com esse look, é perfeito para um encontro ou um passeio em uma noite quente de verão. Para encontros com amigos e momentos de lazer em conjunto, você pode usar uma blusa curta com uma camisa xadrez e jeans rasgados. Botas rústicas sem salto combinam com esse tipo de roupa.

Um moletom com capuz manterá você aquecido em um dia frio de outono. Você não deve usá-lo para trabalhar, mas para um passeio no parque ou uma trilha na floresta, este moletom é perfeito.

Sapatos e outros acessórios são selecionados separadamente para cada conjunto. Para meninas, sapatilhas, mocassins, tênis e botas de cano baixo sem salto são mais aceitáveis. Mulheres mais velhas devem optar por botins, sapatos e botas de salto alto para criar um visual profissional. Para o dia a dia e passeios pela cidade, você pode optar por topsiders elegantes e botas de cano baixo.

Para homens

A moda masculina é menos funcional e mutável. Os jovens preferem usar modelos esportivos com jeans e tênis ou mocassins. Os representantes mais velhos do sexo forte preferem suéteres clássicos com fecho de botão e gola xale, combinados com sapatos de couro caros. Para o escritório, é melhor escolher um cardigan de estilo rigoroso com gola alta.

Para passear ou encontrar amigos, um rapaz pode usar um suéter grosso de malha ou um moletom. Diferentes tipos de moletons quentes também servem.

Homens jovens, fortes e musculosos, preferem suéteres justos. São eles que estão na moda agora. Todos os tipos de suéteres, mangas compridas e jaquetas bomber em cores vibrantes são apresentados nas passarelas. Quem tem um pouco mais de peso deve optar por cardigans.

Conselhos de estilistas

Ao escolher um suéter, você precisa levar em consideração sua altura e constituição física. Por exemplo, meninas baixas e graciosas devem prestar atenção aos modelos mais curtos. Com uma constituição física normal, qualquer opção de suéter serve. Mulheres plus size devem procurar peças clássicas e retas com uma fileira de botões ou optar por um cardigan alongado com cinto.Mulheres com busto grande devem optar por uma blusa com decote em V. Já as mulheres com ombros retos devem optar pelo mesmo corte de decote.

Um corpo em formato de pera pode ser visualmente corrigido por suéteres com ombreiras e babados no peito. Mulheres altas com braços volumosos combinam com o corte estilo morcego, especialmente porque esse estilo está de volta à moda. Para quadris imperfeitos e barriga saliente, um suéter longo sem botões ou um cardigã com cinto são opções ideais. Mulheres com corpo em formato de maçã ficam bem com suéteres com a frente aberta, decotes e ombros descobertos. Mulheres esbeltas com corpo retangular devem optar por uma versão esportiva com zíper.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios