Padrões simples e bonitos de orifícios com agulhas de tricô para um suéter, diagramas com descrições

Moletons

É fácil criar uma peça de tricô única; para isso, diversas técnicas e ornamentos foram inventados. Padrões vazados com agulhas de tricô com diagramas, simples e bonitos para uma jaqueta, suéter ou cardigã, ajudarão a decorar o produto e a dar-lhe originalidade. Artesãs experientes podem combinar diversas técnicas diferentes em uma única peça; para tricoteiras iniciantes, é melhor seguir um diagrama pronto.

Regras para escolher fios e ferramentas

Para tricô vazado, o fio é selecionado de acordo com o resultado desejado. Padrões grandes podem ser tricotados com linha grossa, que contém poliéster. Padrões pequenos e bonitos são feitos com linha fina, de preferência sem lã ou acrílico (para que não fique muito felpudo), e também com algodão. A linha deve ser de boa qualidade e agradável à pele, para não causar desconforto ao usar.

O número da ferramenta recomendada geralmente está escrito nas etiquetas das roscas. Ao montar os pontos, você precisa usar agulhas de tricô 0,5-1 mm maiores para que não haja dificuldade em remover os pontos ao tricotar. Se você estiver fazendo um elástico antes de fazer padrões vazados, é melhor escolher um tamanho menor para que, quando esticado, o produto não fique muito grande. É importante considerar que os padrões de tricô podem ser circulares e com uma volta. As ferramentas para isso são escolhidas de acordo. Para tricô circular, você precisa de agulhas de tricô com linha de pesca ou cordão. Para tricotar com uma volta, você pode usar ferramentas retas comuns.

Além disso, ao escolher agulhas de tricô, muito depende do padrão. Por exemplo, se uma artesã for fazer uma teia de aranha, ela usará um fio com agulha de tricô de 1 a 2,5 mm. Nesse caso, é melhor usar uma ferramenta de maior diâmetro, pois isso será mais prático no processo. Se você tricotar conchas ou folhas, é aconselhável usar uma agulha de tricô de tamanho menor para que não haja uma grande distância entre as laçadas.

Técnicas básicas de bordado aberto para suéteres

Existem diferentes padrões para tricotar um suéter com agulhas de tricô:

  1. Diamantes vazados. Sempre elegantes e lindos. Há diversas variações, do grande ao pequeno, com divisórias como listras ou sobreposição de um diamante sobre o outro.
  2. Padrão vazado ondulado com agulhas de tricô. Existem dois tipos de ondas: horizontais e verticais. A primeira, se tricotada com fio azul, lembra um tema marinho, enquanto a segunda é adequada para o inverno. São tricotadas com relações simples e ficam elegantes no produto.
  3. Tranças. Esses padrões de tricô podem ser modificados conforme desejado. As tranças vêm em diferentes tamanhos, tipos e volumes. Você pode fazer tranças estreitas; nesse caso, é melhor usar fio fino. Para tranças largas, um fio grosso e fofo serve.
  4. Malha. Adequado para o verão. É aconselhável tricotar com agulhas de diâmetro máximo, indicado na etiqueta do fio, para que a malha fique mais macia. Para evitar que o produto estique demais nos punhos, gola e barra, é aconselhável tricotar um elástico. Nesse caso, ele manterá o formato e evitará que o suéter se deforme com o tempo.
  5. Padrões pequenos. Você pode tricotar pequenos detalhes com fios finos. Por exemplo, ao decorar um suéter de outono, você pode decorá-lo com folhas, e tulipas são adequadas para um suéter de verão. Será mais fácil tricotar padrões com agulhas de tricô do que com uma agulha de crochê.

Ao escolher um padrão vazado com agulhas de tricô, com diagramas, simples e bonito para um suéter, é aconselhável observar com quais peças ele será usado. Por exemplo, árvores de Natal não combinam com ternos, e ondas não combinam com saias curtas.

Ondas

Existem dois tipos de ondas vazadas que podem ser combinadas em um único produto. Por exemplo, tricote as mangas com ondas verticais e os painéis frontal e traseiro com ondas horizontais. Para mulheres com experiência em tricô, não será difícil tricotar um suéter com esse padrão:

  1. O padrão de ondas horizontais começa com 17 pontos (laçadas), mais 2 pontos de borda.
  2. Na primeira carreira, 3 vezes 2 P juntos IP (tricô), laçada, LP (frente), repita esses dois elementos mais 4 vezes, laçada e novamente 6 P são tricotados 2 juntos IP.
  3. No segundo e quarto, todos são IP, e no terceiro, LP.
  4. A partir da quinta carreira o padrão recomeça até o final do produto.

Para calcular o número de voltas, você precisa tricotar uma volta, medir seu comprimento e largura. Depois, veja quantas laçadas foram feitas e, com base nos dados obtidos, calcule o número necessário para o produto.

Agora precisamos conectar a onda vertical:

  1. O número de loops em tal padrão é um múltiplo de 4, mais 1 loop de borda.
  2. A primeira carreira é tricotada com IP.
  3. No segundo 1 LP, três são removidos e tricotados com o fio atrás do trabalho, depois LP novamente.
  4. No terceiro 2 IP, uma é retirada e feita com o fio na frente do tecido, depois disso novamente, como as duas primeiras laçadas.
  5. A quarta e quinta carreiras são tricotadas em ordem: primeiro LP, depois IP.
  6. Então o padrão é repetido até o número necessário de vezes.

Se desejar, você pode escolher uma cor diferente para cada fileira. Por exemplo, alterne três fios rosa de tons diferentes. Esse padrão adicionará originalidade ao produto. Suéteres multicoloridos podem ser usados ​​no outono, quando você quer um clima de verão.

Pequeno padrão vazado

As mangas da blusa costumam ser decoradas com pequenos padrões vazados. Você também pode fazer um padrão sólido como este nas costas das blusas infantis:

  1. Repetição do padrão: 8 pontos, 2 bordas. O número de carreiras repetidas é 12.
  2. No tricô circular, das carreiras 1 a 4, 2 pontos LP (frente) são tricotados, depois 6 RP (tricô) e 2 LP são repetidos novamente.
  3. Na quinta, há 1 LP, depois 2 LP juntos com uma inclinação para o lado direito, depois uma laçada, 4 IP, depois na ordem inversa com uma laçada.
  4. A sexta carreira é tricotada inteiramente com alças frontais.
  5. Das carreiras 7 a 10, as quatro primeiras são feitas em tricô, depois duas são feitas em meia, novamente semelhantes às anteriores.
  6. Na 11ª carreira, 3 LP, laçada, 2 P juntos com uma inclinação para o lado direito, depois tricote na ordem inversa.
  7. A décima segunda carreira é tricotada inteiramente com alças frontais.

Se desejar, você pode tricotar o mesmo padrão com carreiras viradas. Lembre-se de que, ao virar o tricô, é preciso trocar as laçadas: do tricô para a frente e vice-versa.

tricô rotativo
Circular

Tranças vazadas

As tranças vazadas geralmente são usadas para decorar a frente de suéteres ou blusas. Existem várias opções:

  • tranças largas;
  • estreito;
  • volumoso;
  • solto.

Todas essas opções têm a mesma estrutura de tricô, apenas o número de laçadas e o padrão diferem. Por exemplo, para um suéter de verão, você pode tricotar um lindo padrão com laçadas caídas:

  1. A repetição do padrão é de 9 pontos, mais 1 antes da repetição e 7 depois da repetição, adicione 2 pontos de borda.
  2. Na primeira carreira, tricotam-se primeiro os pontos de borda, depois os pontos baixos até a repetição, e o restante é tricotado como pontos baixos. A segunda, quarta e sexta carreiras são tricotadas como pontos baixos.
  3. O terceiro é tricotado primeiro com a borda, depois com o ponto alto duplo. Em seguida, 4 pontos baixos são cruzados para a direita, e o rapport é repetido.
  4. A quinta carreira é tricotada de forma semelhante à primeira.
  5. No sétimo, o mesmo padrão é seguido do terceiro, apenas a cruz é feita à esquerda.

Nesse padrão, não há fios ou diminuições que criem um bordado vazado. A malha é obtida desfazendo-se a laçada do meio. Inicialmente, o padrão é tricotado completamente de acordo com o esquema e somente no final, antes da montagem, é necessário desfazer a laçada necessária. Mas lembre-se de que o produto ficará mais largo.

Folhas

Tricotar suéteres com folhas e outros elementos geralmente cai no inverno. Você pode combinar vários padrões e tricotar folhas verticais com cones:

  1. O rapport consiste em 12 pontos, mais 1 para simetria e 2 pontos de borda. Em altura, as carreiras 1 a 24 são repetidas.
  2. Na primeira carreira há 1 LP, laçada, 2 LP juntos com inclinação para a direita, 7 IP e na ordem inversa dos unidos, só que a inclinação é para a esquerda.
  3. O segundo e todos os números pares subsequentes são tricotados como um ponto baixo.
  4. O terceiro começa com um ponto meia, depois uma laçada, outro ponto meia, duas laçadas juntas com uma inclinação para a direita, 5 pbx e novamente na ordem inversa, inclinação para a esquerda.
  5. A quinta carreira começa com dois LP, depois uma laçada, LP novamente, inclinação para a direita, 2 IP com uma inclinação para a esquerda.
  6. A sétima carreira é tricotada de forma semelhante, com a laçada deslocada uma laçada adiante. Na 9ª carreira, tudo é semelhante, apenas o cone é tricotado primeiro. A décima primeira carreira começa com a laçada da frente, depois o cone e, de forma semelhante, com a quinta.
  7. A partir da carreira 13, o folheto é expandido. Primeiros 4 pontos altos duplos, 2 juntos com uma inclinação para a esquerda, laçada, LP e costas
  8. A décima quinta carreira é tricotada de forma semelhante à anterior, apenas duas laçadas juntas são deslocadas uma para a direita e, em vez delas, é feita uma laçada da frente. A décima sétima é a mesma.
  9. Na 19ª carreira, faça PB, 2 juntos com inclinação para a esquerda, PB, laçada, 5 PB e na ordem inversa, inclinação para a direita.
  10. As carreiras 21 e 23 são tricotadas da mesma maneira, só que na carreira 21 a sétima laçada é transformada em um cone.

Este padrão, tricotado de acordo com a master class com agulhas de tricô com descrição, combina bem com folhas em uma guirlanda e pode ser feito nas mangas. O principal nesta técnica é aprender a fazer cones. Artesãs experientes já sabem quanta força é necessária para apertá-los para que não se desfiem, mas iniciantes precisam ter cuidado com isso.

Ziguezagues

Padrãoziguezague para uma blusa infantil com agulhas de tricô fica muito parecido com uma árvore de Natal:

  1. O rapport consiste em 10 pontos e dois pontos de borda, mais um para uniformizar o padrão.
  2. As carreiras seguem um padrão semelhante. Na primeira, primeiro uma laçada, depois duas laçadas juntas com uma inclinação para a esquerda, depois 7 laçadas, uma inclinação para a direita e outra laçada.
  3. Assim, as carreiras avançam, deslocando esses elementos para o centro, e, ao longo do caminho, em novas carreiras, são adicionados fios e voltas de laçadas combinadas. O padrão é repetido até o comprimento necessário.

O ziguezague é tricotado com uma malha fina; um suéter com esse padrão só pode ser usado no inverno com uma camiseta ou gola alta da mesma cor por baixo.

Padrões grandes

Padrões grandes e simples combinam com suéteres volumosos. Você pode fazer folhas, losangos ou flores. E, se desejar, esses três padrões podem ser combinados em um só:

  1. O rapport consiste em 5 carreiras P e 22 carreiras. Para formar as bordas laterais, também são necessárias 2 carreiras de borda.
  2. Todas as carreiras pares são tricotadas com LP.
  3. Das carreiras 1 a 9, 2 P juntos com uma inclinação para a esquerda, laçada, 3 PI, 1 LP e na ordem inversa, exceto que a inclinação é para a direita.
  4. Na 11ª carreira, há duas laçadas laterais do mesmo tipo, apenas 7 são tricotadas a partir de uma laçada no meio.
  5. As carreiras 13 e 15 são tricotadas da mesma maneira: 2 pontos juntos para a esquerda, laçada, 7 pontos meia e ordem inversa, inclinação para a direita.
  6. Nas carreiras seguintes, as duas primeiras e a última são semelhantes às anteriores. A terceira é tricotada em meia, depois uma laçada para a direita, três laçadas para a frente, uma laçada para a esquerda e ponto meia.
  7. O 19º é feito da mesma forma, apenas o 4º laço é feito em meia, e o quinto - dois juntos com uma inclinação para a esquerda, para a frente e na ordem inversa.
  8. Na 21ª carreira, 3 pbx, depois 3 laçadas juntas na frente, a carreira termina da mesma forma que no início.

Este padrão se parece com um losango ou uma folha, e as partes laterais criam os caules da flor. Se desejar, você pode espelhar o padrão na segunda conexão, para que fique mais organizado. Este padrão fica melhor tricotado com fios brilhantes.

Pirâmides e tampas

Pirâmides ou gorros para bebês são fáceis de tricotar e ficam lindos em um produto infantil:

  1. O tricô consiste em 8 carreiras. São 9 pontos em P, mais 1 para alinhar o padrão, além de dois pontos de borda.
  2. Em cada carreira, a primeira e a última laçada são tricotadas.
  3. A primeira carreira consiste em uma laçada, dois pulos, 8 LP, depois tudo é igual na ordem inversa.
  4. A segunda carreira é feita da mesma forma, só que sem laçada e por dentro - ponto alto duplo.
  5. Na terceira carreira, a 3ª laçada é uma laçada, o restante é igual ao primeiro.
  6. O quarto consiste em 3 LP, um loop vazio (pulo), 8 IP, depois na ordem inversa.
  7. Na quinta carreira há 3 LP, laçada, 8 LP.
  8. O sexto é feito de 4 LP nas laterais e 8 IP na parte interna.
  9. A sétima e a oitava são feitas da mesma maneira, só que no meio da sétima carreira, 4 laçadas são tricotadas juntas. Nas laterais, 4 laçadas livres, 3 laçadas livres.

Este padrão pode ser usado para blusas de boneca. O principal é não esticar demais o fio ao tricotar quatro laçadas juntas.

Loops estendidos

Laços alongados são adequados para tricotar blusas de verão:

  1. Monta-se o número necessário de laçadas. A 1ª, 2ª e 3ª carreiras são tricotadas com laçadas faciais.
  2. Na 4ª, próximo a cada laçada da frente, são feitas 2 laçadas até a laçada da borda.
  3. A quinta carreira é tricotada com laçadas frontais, mas as laçadas próximas a cada uma são abaixadas, e a laçada em si é puxada até sua altura máxima.

Este padrão simples é perfeito para criar uma peça original de verão. A blusa pode ser colorida usando um fio de melange. Se desejar, pode-se costurar um zíper ou colocar botões. É necessário tricotar os punhos, a gola e a barra com um elástico 1 x 1.

árvores de Natal

O suéter com padrão de árvore de Natal é fácil de tricotar:

  1. O rapport é composto por 17 carreiras, sendo a primeira e a última laçada feitas em tricô.
  2. No primeiro você precisa fazer uma laçada, depois duas laçadas com inclinação para a direita, uma laçada frontal, uma laçada, três laçadas frontais, depois na ordem inversa, inclinação para a direita.
  3. Todas as carreiras pares são tricotadas em tricô.
  4. O terceiro é feito com um ponto tricô, uma laçada, dois com inclinação para a esquerda, um ponto tricô, uma laçada, três juntos e depois na ordem inversa.
  5. As carreiras seguintes são tricotadas de acordo com este padrão, deslocando duas laçadas juntas com uma inclinação, laçada para o centro. Adicionando novas laçadas ao longo do caminho.

Peças com esse padrão ficam originais se forem escolhidas linhas multicoloridas. Como esse padrão para suéter é considerado vazado, é aconselhável usar uma camiseta por baixo.

Dicas para escolher equipamentos para diferentes suéteres

Para o verão, modelos com padrões de malha ou alças alongadas são os melhores. Esses suéteres são respiráveis ​​e não são exigentes na execução. Os fios devem ser naturais, por exemplo, bambu ou algodão.

Para crianças, é melhor tricotar tranças ou padrões grandes, pois retêm bem o calor. Essas técnicas ficarão interessantes nas roupas infantis, especialmente se você complementar o suéter com o mesmo gorro ou cachecol. É mais fácil para as mulheres escolherem um padrão, já que modelos volumosos e pequenos combinam com elas. Por exemplo, você pode tricotar ziguezagues que combinam com ondas, ou fazer tranças vazadas, combinando-as com losangos. A técnica vazada não é usada para tricotar suéteres masculinos.

Vídeo

https://youtu.be/-UeVJewjDGE

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios