Novos modelos originais de suéteres femininos com padrões e descrições de tricô

Moletons

Roupas de tricô são apreciadas por mulheres de todas as idades não apenas por sua originalidade. Um pedaço da alma da artesã preenche cada peça criada com calor vivo e energia positiva. Com experiência e habilidade suficientes, em poucas noites você pode tecer um xale elegante, um cardigã aconchegante, meias de inverno fofas ou até mesmo um maiô sexy com bordados. E para as costureiras que decidem tricotar um suéter feminino com agulhas de tricô, os novos modelos com uma descrição de todo o processo, reunidos neste artigo, serão uma excelente ajuda na implementação de uma ideia criativa. Um item criado com suas próprias mãos e decorado de forma original certamente se tornará um favorito, pois com base nele será possível criar dezenas de imagens estilosas.

Modelos atuais

Designers modernos frequentemente se voltam para o tema de suéteres tricotados à mão, por isso o número de modelos exibidos nas passarelas é grande hoje em dia. Eles podem ser divididos condicionalmente em grupos:

  • com tricô volumoso solto ou forte;
  • obra aberta;
  • no estilo de malhas lisas de várias espessuras.

Recomenda-se escolher a opção adequada, levando em consideração a estação, o estilo predominante nas roupas, seu esquema de cores favorito e outros elementos do guarda-roupa que podem combinar harmoniosamente com a peça final. Por exemplo, a melhor época para usar blusas de malha vazada é o verão. Nesse caso, saias leves ou shorts serão um complemento ideal. Blusas de malha, que são baseadas em um padrão grande e volumoso, pelo contrário, são mais adequadas para o tempo frio. Elas podem ser complementadas com jeans ou calças formais, em qualquer caso, serão quentes e aconchegantes. Além disso, com a ajuda de várias tranças, listras e formas geométricas, você pode ajustar as características individuais da silhueta. O tricô grande não é apenas expressivo e elegante, mas também permite que você reabasteça constantemente os padrões de tricô com novos itens brilhantes.

Suéteres oversized são extremamente populares hoje em dia. No entanto, a aparente falta de forma e a ilusão externa da ausência de um tamanho específico do produto também exigem o esforço e a habilidade da artesã. Um suéter de tricô deve ter todas as proporções de acordo com os parâmetros do corpo feminino.

A aparência de um produto de malha depende em grande parte do design do decote. Modelos modernos podem ser complementados por uma gola em V. Isso é conveniente se uma camisa com gola virada para baixo ou alta for usada por baixo do suéter. Peças com gola canoa são relevantes: elas aumentam visualmente o tamanho da cintura escapular e adicionam sensualidade a ela. Gola alta e gola alta são universais. Este design parece rigoroso e é mais típico de um suéter. A peça final é muito confortável e versátil, não sendo necessário pensar em quais elementos do guarda-roupa podem ser combinados.

Selecionando fios

Depois de escolher um modelo de blusa adequado para tricô, o próximo passo é selecionar os materiais e as ferramentas. A composição dos fios deve ser baseada em fatores como:

  • finalidade do produto;
  • o projeto pretendido e suas dimensões;
  • idade da menina;
  • modelo de roupa.

Itens que serão usados ​​diretamente sobre roupas íntimas devem ser tricotados com fios com o máximo de algodão. Os sintéticos não são tão higiênicos, embora tenham uma vida útil mais longa. A lã, incluindo a angorá, retém melhor o calor e é ideal para produtos para a estação fria. Uma de suas desvantagens é a possibilidade de encolher quando molhada e a possibilidade de mudar de estilo quando seca em estado suspenso.

O próximo passo antes de fazer um suéter com agulhas de tricô é calcular a quantidade de linha necessária. Você precisará fazer um teste do molde com o fio e as agulhas de tricô selecionados. Depois de tricotar um quadrado com 15 cm de lado, você precisa calcular quantas laçadas ele tem e determinar o comprimento do fio utilizado. Em seguida, usando o molde que você desenhou, recalcule quantos quadrados semelhantes ele contém. Este método é mais preciso, mas exige precisão nos cálculos. Se você planeja tricotar de acordo com uma master class específica, é melhor usar as recomendações coletadas nela.

Apesar da variedade de cores de fios existente, os tons atuais são cereja, azul-escuro, terracota e verde-oliva escuro. Tons pastel românticos são recomendados para blusas leves vazadas: azul, pêssego, bege, leitoso e branco. Produtos incrivelmente expressivos contêm combinações de cores: branco com preto, rosa com azul e turquesa, vermelho com roxo.

O fio é selecionado dependendo das características do modelo.
Tricotamos um fragmento, medimos o tamanho e contamos o número de laçadas
Contamos o número de fragmentos de acordo com o padrão

Etapas de fabricação levando em consideração o modelo

Masterclasses prontas serão úteis no trabalho, ensinando passo a passo como tricotar um novo modelo de blusa para mulheres. Uma descrição do processo também ajudará a entender a decodificação dos símbolos e dicas práticas adicionais. Os esquemas coletados permitirão que meninas de qualquer idade e porte físico escolham a melhor opção para si mesmas.

Com tranças

O padrão "trança" é semelhante ao "torniquete", só que aqui não são duas, mas três listras entrelaçadas. Para deixar o padrão bonito, a blusa é tricotada com agulhas de tricô nº 2 e 3,5. No caso de tricotar um torniquete, além das duas ferramentas principais, será necessária uma adicional (para remover laçadas). Para a trança, são utilizadas duas agulhas de tricô adicionais. A quantidade de fio é calculada de acordo com o esquema acima.

A sequência de tricô é a seguinte (o padrão foi criado para o tamanho 46):

  1. Tricotar 12 carreiras de 104 pontos com agulhas de tricô nº 2, usando um elástico alternando pontos da frente e de trás.
  2. Na 13ª carreira, troque para as agulhas de tricô nº 3.5 e faça o padrão conforme o diagrama. A laçada da borda é removida sem tricotar, e a laçada final é tricotada em tricô.
  3. O tecido é tricotado seguindo um molde com as dimensões indicadas para o modelo selecionado nos diagramas da frente, costas e mangas.
  4. Todos os detalhes são costurados e depois a jaqueta é decorada conforme desejado.

Os cordões e tranças esticam um pouco o tecido, o que deve ser levado em consideração ao calcular com precisão a largura do produto.

As tranças podem ser feitas nas seguintes variações: uma no meio do tecido, duas simétricas ou assimétricas entre si, muitas tranças localizadas em determinados intervalos.

Alternando as alças da frente e de trás, tricotamos o tecido
Para tricotar a trança, usamos uma agulha de tricô adicional.
Costuramos as partes conectadas para formar um produto final.

Com manga tipo asa de morcego

Esta manga é conhecida desde os tempos soviéticos, mas recentemente sua semelhança com um morcego diminuiu ligeiramente devido a uma flacidez menor na parte inferior. No entanto, ainda não há uma linha de manga definida. As partes da frente e de trás são tricotadas de forma idêntica, com exceção de um decote mais alto nas costas. O decote frontal pode ter qualquer profundidade.

Ferramentas e materiais necessários: fio, agulhas de tricô (a quantidade depende do padrão escolhido) de dois tamanhos, alfinetes de tricô, linha de pesca para remover as partes tricotadas se o trabalho for feito em círculo. Um exemplo de padrão para tricotar um suéter de asas de morcego será uma boa ajuda para iniciantes.

Etapas do tricô:

  1. Tricotar um elástico de 10–12 cm de altura.
  2. De acordo com os diagramas do padrão, o desenho selecionado é usado para fazer as metades frontal e traseira e as mangas.
  3. As peças são costuradas, começando pelas costuras laterais.
  4. O decote é amarrado e, se desejado, as linhas do raglan são tricotadas adicionalmente.

Você não deve usar fios muito grossos para tricotar um suéter com manga de morcego, caso contrário, o produto final ficará áspero e pouco atraente.

Tricotar 10-12 cm com ponto canelado
De acordo com os diagramas, faça as metades da frente e de trás e as mangas
Costure as peças, amarre o decote

Pulôver ponto meia

Um pulôver estiloso pode ser tricotado até mesmo com ponto meia padrão. A simplicidade do trabalho reside no fato de todas as carreiras serem tricotadas com alças frontais. O padrão fica ótimo tanto em modelos lisos quanto coloridos. É fácil diversificá-lo com detalhes adicionais - fitas, botões, bolsos de aplicação, zíperes. Para tricotar, você precisa de ferramentas e materiais: fio (de qualquer qualidade), agulhas circulares de tricô nº 4 e 4,5 de 80 cm de comprimento, agulhas para meia, alfinetes de tricô, marcadores, uma agulha com furo grande para costura, elementos decorativos.

Como todas as laçadas utilizadas são laçadas faciais, os tecidos são tricotados de acordo com os moldes. O trabalho começa com a cava raglan.

  1. O número necessário de laçadas é lançado nas agulhas de tricô nº 4 e fechado em círculo.
  2. O tricô seguinte é feito na sequência de cores escolhida. O número total de laçadas é dividido entre as partes da frente, de trás e das mangas. A proporção aproximada é a seguinte: 21–20–42–20–21 laçadas. Todas as partes são separadas umas das outras com marcadores.
  3. Ao longo da linha raglan, em cada quarta carreira antes e no final do marcador, faça 1 diminuição em pontos 17 vezes.

As partes da frente e das costas começam a ser tricotadas a 21 cm do debrum. Ao mesmo tempo, é necessário montar 6 laçadas entre a frente e as costas para as cavas. Feche as laçadas após 108 carreiras a partir das laçadas montadas para as cavas.

As mangas são tricotadas em agulhas de ponta dupla:

  1. 3 novos loops são adicionados.
  2. A linha é fechada, a transição para a próxima linha é marcada.
  3. Em cada 12ª carreira você precisa fazer uma diminuição de 8 vezes.
  4. Após 44 cm (aproximadamente 140 carreiras) as alças precisam ser fechadas.

Uma jaqueta feita em ponto meia pode substituir com sucesso uma jaqueta formal de escritório se você escolher a composição e a cor certas do fio.

Monte o número necessário de pontos e feche em círculo
Divida o número total de pontos entre frente, costas e mangas
Ao longo da linha raglan, em cada quarta carreira, faça 1 diminuição em laçadas
Tricotar as mangas
Faça as partes de trás e da frente

Para uma figura completa

As roupas fazem um ótimo trabalho ao ajustar visualmente as características da silhueta. Portanto, para uma figura feminina completa, recomenda-se tricotar uma blusa elegante com manga morcego, uma jaqueta alongada ou um poncho vazado, que pode ser usado com sucesso sobre uma gola alta ou seu suéter favorito. Tenha cuidado ao escolher modelos de blusas com um padrão geométrico grande ou listras transversais: elas expandem ainda mais a silhueta. Opções justas também não são adequadas. Um blazer de malha reto ou levemente ajustado ou um cardigã fino, mas denso, que chegue até o meio da coxa ficarão muito melhores. Para tricotar este último para uma figura feminina completa, você precisará das seguintes ferramentas: agulhas de tricô nº 3 e circulares, agulhas de costura, aproximadamente 700 g de fio da cor selecionada. O trabalho utiliza ponto meia e ponto meia. Você pode tricotar com fio liso ou alternar listras multicoloridas.

O cardigan é tricotado de baixo para cima em elementos separados.

Esquema e descrição das etapas de tricô para as costas:

  1. Tricotar 4 carreiras em ponto meia em 148 laçadas (para as costas).
  2. Em seguida, completa-se 19 cm utilizando a cor selecionada.
  3. São adicionados laços em cada lado (em cada segunda e terceira carreiras - 6 vezes um laço).
  4. Após 16 cm de tricô, a inclinação do ombro é formada tricotando 2 laçadas juntas.
  5. As laçadas são diminuídas até restarem 58, depois são fechadas com uma carreira.

A frente é tricotada da mesma maneira. O cardigan tem um fecho, então a parte da frente consiste em duas metades idênticas. Para a manga, monte 50 laçadas e trabalhe em ponto meia, completando 120 carreiras. Em seguida, o produto é montado de acordo com o molde.

Renda com mangas quimono

Muitas meninas vão adorar a blusa vazada, que combina bem com jeans, saias finas e esvoaçantes e calças justas e justas. Para o trabalho, você precisará de: fio de viscose (2 a 3 novelos, dependendo do tamanho), agulhas de tricô nº 2.5. O tricô é feito de acordo com o padrão. As carreiras ímpares (nº 1, 3, 5, etc.) são tricotadas da direita para a esquerda. As pares, vice-versa. O tricô na direção ascendente é feito das carreiras 1 a 34, após o que tudo é repetido novamente (das carreiras 3 a 34).

Suéter de verão

Qualquer blusa de verão é tricotada com fio fino, que se destaca pela higiene e facilidade de cuidado. Você precisará de 300 g de linha, de preferência algodão, agulhas de tricô nº 4 e gancho nº 4. O padrão e os símbolos de tricô estão refletidos no diagrama.

As carreiras da frente são tricotadas de acordo com o padrão, as carreiras de trás, de acordo com o desenho. As laçadas são tricotadas em ponto meia.

Principais etapas:

  1. Tricotar as carreiras 1–26.
  2. Repita o padrão das carreiras 11 a 26.
  3. Termine o trabalho com as carreiras n.º 11–38.

Para as costas, monte 110 pontos e tricote em ponto vazado com um pedaço de tecido de 58 cm. A parte da frente tem um decote, sob o qual 20 pontos são arrematados separadamente.

Opções de decoração

Suéteres de malha só se beneficiam de decoração adicional. Podem ser fitas, broches, botões originais, cadarços e zíperes. Bolsos de aplicação ou um capuz serão um complemento extraordinário. Franjas têm um visual elegante e jovial, além de um toque jovial. Podem ser usadas para decorar a bainha e os punhos, enquanto a cor deve contrastar com o tom do fio base. Babados, babados e elementos de renda também não perdem sua relevância, sempre com um visual feminino e charmoso. Acabamentos de pele são adequados para suéteres de inverno, enquanto miçangas e strass multicoloridos são adequados para os de verão.

As opções de decoração são limitadas apenas pela imaginação da artesã. Vale lembrar que todos os elementos adicionais devem estar em harmonia com o estilo escolhido e a qualidade dos fios utilizados. Os suéteres de malha são elegantes e únicos por si só, muitas vezes o próprio padrão atua como um elemento brilhante, excluindo a presença de qualquer tipo de decoração. Além disso, itens feitos com fios fofos de grama, bem como com fios de lurex, não precisam de decoração adicional.

 

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios