Técnica de confecção de boleros de diferentes modelos para mulheres com agulhas de tricô

Jaquetas

Um dos tipos mais populares de artesanato é o tricô. Este não é apenas um processo criativo fascinante, mas também uma maneira de reabastecer seu guarda-roupa com itens exclusivos. Não apenas artesãs experientes, mas também iniciantes podem fazer um bolero com agulhas de tricô. Com a escolha certa do estilo, o produto se encaixará em qualquer look, enfatizando as vantagens e disfarçando as desvantagens da silhueta.

Materiais e ferramentas

A confecção de um bolero feminino começa com a escolha do fio certo. Peças quentes são tricotadas com lã de alpaca, camelo ou ovelha, angorá e mohair. Capas de verão são feitas de seda, algodão, viscose e linho. Para criar peças versáteis, os especialistas recomendam o uso de acrílico de alta qualidade. Hoje em dia, materiais inusitados estão em alta:

  1. Grama. Um tipo especial de fio com pelo longo. Parece pelo ou pelúcia. Laços irregulares com esses fios são quase invisíveis, o que é muito importante para tricoteiras iniciantes.
  2. Fio fantasia. Caracterizado por diversas combinações de cores e espessuras de fio. Os produtos acabados têm uma aparência ligeiramente desleixada, sendo adequados para criar looks informais.
  3. Degradê. Transições suaves de tons com o efeito de intensificar ou clarear tons são um sucesso da moda nesta temporada.
  4. Fios texturizados. Combinações de fibras, adição de fios não padronizados, variedade de cores — tudo isso permite criar peças originais.
  5. Fita. Um tipo moderno de material usado para tricotar pequenos itens, elementos individuais ou decorações.
  6. Fio de pelo. É produzido pela torção de vários tipos de fios. As variantes com a adição de pelo longo parecem interessantes.

Se o bolero de tricô for destinado a ocasiões especiais, a preferência é dada a materiais inusitados e chamativos. Itens do dia a dia são feitos com fios simples e práticos.

As agulhas de tricô apropriadas devem corresponder ao fio utilizado. Ao usar master classes prontas, você pode descobrir os parâmetros das ferramentas na descrição. Ao escolher por conta própria, a linha é dobrada ao meio e os acessórios de trabalho devem ter exatamente a mesma largura.

Fio de inverno
Verão
Fio universal - acrílico
Grama
Fantasia
Gradiente
Texturizado
Fita
Pilha
Raios

Técnicas e padrões

Depois de escolher o fio e as ferramentas adequadas, você precisa decidir o padrão. Para um bolero quentinho, são escolhidos métodos de tricô densos, com relevo ou liso. Produtos com células expressivas, tranças duplas, cordões entrelaçados e trama de pérolas ficam atraentes. Para o verão, são criadas capas vazadas que podem decorar qualquer roupa leve.

Para iniciantes, a escolha do design é de grande importância. É dada atenção não apenas à aparência do esquema, mas também ao nível de complexidade. É recomendável começar com padrões não muito complicados, que não tenham grandes feixes ou tranças. Os itens com aparência mais impressionante são aqueles tricotados com um único padrão.

A técnica ideal será o "elástico" em vários designs. O padrão de pérolas, que consiste em laçadas alternadas em meia e na frente, em carreiras horizontais e verticais, também serve. Padrões simples, mas interessantes, são criados usando ponto meia e ponto frente.

O bolero retangular é o modelo mais acessível para iniciantes. É tricotado como uma única peça de tecido que se estreita ou alarga nas pontas.

Tranças
Tecelagem de pérolas
Obra aberta
Borracha
Ponto meia
Ponto meia

Medidas e padrão

Para que um bolero de malha se ajuste perfeitamente, é necessário primeiro tirar as medidas. Com base nos dados obtidos, é criado um molde para o produto. Os seguintes parâmetros precisarão ser especificados:

  • circunferência do pescoço;
  • volume torácico;
  • distância entre ombros;
  • o comprimento do item;
  • Circunferência do pulso e do ombro para modelos com mangas.

Com base nas medidas recebidas, você pode descobrir o seu próprio tamanho de roupa. Para isso, basta usar diagramas especiais ou calculadoras online.

Os padrões prontos são adaptados aos parâmetros individuais. A largura e o comprimento do produto são ajustados, e as alterações e adições desejadas são feitas. Um bolero feminino não deve ficar muito apertado no corpo, por isso, várias folgas são usadas para garantir a liberdade de ajuste. Ao mesmo tempo, as características da silhueta e o volume são levados em consideração.

Não confie cegamente em moldes prontos, mesmo que correspondam ao tamanho. Antes de começar a trabalhar, verifique cuidadosamente o desenho para cada parâmetro. Só depois disso você poderá começar a criar um bolero.

Etapas de tricô de modelos da moda

Existem muitos estilos de capas que você pode fazer sozinha. Os modelos mais populares são: bolero vazado, com grama, peça única. Instruções passo a passo, padrões de tricô e uma descrição detalhada do processo serão úteis para artesãs iniciantes.

Capa vazada de verão

Para tricotar o modelo, você precisará de 100 g de fio cinza, agulhas de tricô nº 3.5. O produto é feito usando o padrão "losangos", padrão vazado, "elástico". O bolero é tricotado de acordo com as instruções:

  1. Para as costas, monte 120 pontos. A primeira carreira é em tricô, depois a próxima em ponto meia.
  2. Após 16 cm do início das cavas, fecham-se 20 laçadas do pescoço.
  3. Para a prateleira esquerda, montam-se 8 laçadas, para arredondar ao longo da borda inferior, e adicionam-se mais 4, duas vezes a cada duas carreiras. A cava e o chanfro dos ombros são feitos, como nas costas, de acordo com o diagrama.
  4. A prateleira direita é tricotada da mesma forma que a esquerda, simetricamente.
  5. Para as mangas, monte 4 laçadas, para os chanfros de renda ao longo da borda inferior - mais 10 vezes, 3 em cada segunda carreira.
  6. Na segunda tira, cria-se um padrão de losangos. Adicionando pontos em ambos os lados, a largura do produto aumenta. Após 13 cm, fecham-se as 14 laçadas restantes.
  7. O bolero de verão é montado costurando as laterais e os ombros.
  8. Para criar o acabamento, monte 18 pontos, tricote um padrão de renda, que é costurado nas bordas da peça, no decote e nas mangas.

O bolero vazado tricotado com agulhas de tricô tem um visual estiloso e acrescenta notas românticas ao look. O modelo é perfeito para eventos especiais e passeios pela cidade. O produto pode ser decorado com strass, lantejoulas ou um lindo broche.

Jaqueta Weed para Iniciantes

A grama é uma opção ideal para iniciantes. Ela impressiona mesmo sem usar padrões complexos, e os fios disfarçam pequenas falhas de tricô. Para criar uma jaqueta, você precisará de 450 g de fio 100% poliamida (tamanho 46), agulhas de tricô nº 7. O padrão e a descrição ajudarão você a fazer o trabalho corretamente:

  1. Monte 90 pontos e tricote 6 carreiras em ponto meia. Os aumentos são feitos a cada cinco tiras.
  2. Para as mangas, 100 laçadas são transferidas para agulhas adicionais e 70 carreiras são tricotadas com a superfície frontal. Todas as laçadas são fechadas em uma tira.
  3. Para a manga direita, 50 laçadas são transferidas para agulhas circulares, fechadas em círculo, e 70 carreiras são tricotadas em ponto meia.
  4. O padrão de tricô para a manga esquerda é semelhante.
  5. A montagem e o acabamento envolvem a costura da parte inferior da cava. No lado direito, os fios são separados para criar uma laçada, e um botão é costurado no lado esquerdo.

Esta elegante jaqueta curta é feita de fios tingidos em tons brilhantes ou suaves. O produto original combina com mulheres de todas as idades. As estudantes ficarão solenes e elegantes com ele, as meninas poderão enfatizar seu próprio estilo e os boleros darão às mulheres adultas um visual jovial.

Colete de uma peça

Um bolero de tricô feminino é um item indispensável no guarda-roupa. O produto é relevante para o tempo frio, quando você deseja especialmente calor e conforto. Para o trabalho, você precisará de 3 a 4 novelos de lã ou semi-lã, agulhas de tricô circulares nº 2 e marcadores. Todo o processo está descrito nas instruções:

  1. Monte 303 pontos. Na primeira carreira, alterne 3 pontos meia com 3 pontos meia; na segunda carreira, 3 pontos meia com 3 pontos meia. Assim, 23,5 cm são tricotados.
  2. A parte esquerda é criada com base nos 78 laços removidos e depois de acordo com o padrão.
  3. A metade direita é tricotada de forma semelhante.
  4. Para o avesso, o fio é passado pelo avesso, cada carreira é feita de acordo com o padrão. No final, o fio é cortado e 129 laçadas são transferidas para o suporte.
  5. O tricô da parte direita do produto continua, as costuras são feitas na junção da prateleira traseira e esquerda.
  6. Para finalizar, repita duas carreiras até que a cava atinja 28,5 cm. Feche todas as laçadas e esconda as pontas dos fios.

O colete original protegerá você do frio e dará novos toques ao seu visual do dia a dia. O modelo tem um visual feminino e, graças ao uso de um cinto, você pode enfatizar a cintura. Este bolero é perfeito para tricoteiras iniciantes.

Fazer um bolero com agulhas de tricô é uma tarefa simples e interessante que exige paciência e perseverança. Para decorar os produtos, você pode adicionar um fio brilhante ou bordar a superfície com lantejoulas e miçangas. Elegantes padrões vazados combinam harmoniosamente tanto com um vestido elegante quanto com itens do dia a dia.

Tricotar 23,5 cm
Lado esquerdo
Voltar
Metade direita
Composto
Acabamento
Todos os laços estão fechados, as pontas dos fios estão escondidas
Colete pronto

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios