Como tricotar uma jaqueta com agulhas de tricô, preparação e principais etapas do trabalho

Jaquetas

Uma jaqueta feita à mão é um item indispensável no guarda-roupa, pois as imagens com ela parecem elegantes e elegantes. O principal é tirar as medidas corretamente, transferi-las para o papel e também entender exatamente o que você deseja obter no final. Uma jaqueta de tricô pode ser feita com agulhas de tricô tanto por iniciantes quanto por artesãs experientes. As artesãs costumam fazer versões em miniatura de produtos futuros primeiro para decidir a escolha.

Selecionando fios e ferramentas

Para tricotar uma jaqueta de verão feminina, você precisa de fio acrílico ou poliéster. Esse tipo de fio é respirável, agradável ao corpo e muito prático de trabalhar. Costuma-se usar Alize Lanagold 800 ou Nako Paris para produtos que contêm poliamida. Para modelos mais quentes, é melhor usar um fio com um pouco de lã. Esse tipo de fio pode ser Alize Lanagold (49% lã) ou Yarn Art Jeans com 55% de algodão, que também retém bem o calor.

Para determinar a espessura do fio, você precisa saber que tipo de jaqueta feminina você está tricotando: uma de verão ou uma mais quente. Para climas frios, é melhor escolher um produto feito de fio grosso, para que haja menos espaços entre os nós e mais calor seja retido. No verão, é melhor usar um produto feito de fio fino.

O diâmetro das agulhas de tricô costuma estar escrito nas etiquetas. Para acrílico puro, esse valor é de cerca de 2 a 3 mm; para lã, começa a partir de 4 mm, dependendo da espessura. É melhor tricotar o elástico dos punhos ou da barra com agulhas de tricô menores que o restante do produto. Para moldes, o mesmo diâmetro é adequado para todo o suéter. É melhor tricotar um suéter vazado com agulhas de tricô longas, circulares ou retas.

Alize Lanagold
Nako Paris
Yarn Art Jeans
Raios

Técnicas e padrões

Ao tricotar casacos, várias técnicas são usadas:

  1. As tranças são tricotadas em versões mais quentes dos produtos.
  2. O ponto meia é feito de duas maneiras, com pontos meia ou meia, à escolha da costureira.
  3. Técnica de orifícios – adequada para produtos de verão, pois nesse modelo geralmente há distâncias entre os laços.
  4. Arneses – feitos para o clima de outono. Esta é uma das técnicas mais difíceis, por isso é melhor que artesãs confiantes a pratiquem.
  5. O tricô pérola é o mais popular para casacos de tricô. Não é muito mais difícil que o ponto meia, mas mais simples que o ponto vazado.
  6. Elástico - adequado para costureiras iniciantes. Este tricô fica bem no produto e também não é exigente na execução.

Cada tricô tem suas próprias características. Por exemplo, tranças são um padrão volumoso e bonito, o que deve ser levado em consideração ao criar um padrão e tricotar uma amostra. Com um elástico, tudo acontece ao contrário: é melhor montar algumas laçadas extras, pois aperta um pouco o produto. Costureiras geralmente começam a tricotar com o ponto meia, considerado o mais fácil de fazer.

Para a técnica de bordado aberto, não é aconselhável usar fios grossos, pois essas coisas não ficarão muito atraentes.

Tranças
Ponto meia
Técnica de abertura
Arreios
Tricô de pérolas
Borracha

Preparando o molde

Para obter um casaco de malha simétrico e elegante, primeiro você precisa criar um molde. Para isso, você precisa tirar as medidas:

  • circunferência do tórax (CG);
  • circunferência do quadril (CQ);
  • comprimento da manga;
  • o comprimento desejado do produto.

A transferência das medidas para o papel deve começar de cima para baixo. Primeiro, vem a circunferência do peito, seguida pelos pontos OB e também os comprimentos do casaco, todos conectados por linhas. Em seguida, desenhe as mangas e, se desejar, você pode tricotar um capuz.

Para adaptar um padrão que você gosta às suas medidas, você precisa tirar as medidas e depois transferir tudo para um papel ou um aplicativo de computador.

Para entender a densidade do tricô e quantas laçadas são necessárias, você deve fazer uma amostra com o padrão principal. Em seguida, é aconselhável passar a vapor esta parte com um ferro de passar. Por exemplo, 40 laçadas podem ser montadas, 20 carreiras podem ser tricotadas e um retângulo de 15 x 10 cm é obtido. Assim, pode-se descobrir que em um centímetro há aproximadamente 3 laçadas de largura e em um centímetro há 1 carreira de comprimento do produto. Usando esses dados, o cálculo do molde será feito.

Etapas do tricô

Às vezes, é difícil para costureiras iniciantes entender como tricotar um padrão em um produto, por isso é melhor praticar um pouco em peças pequenas e depois passar para as maiores. Recomenda-se começar com um elástico ou ponto meia, pois são considerados os mais fáceis de executar. Depois que a artesã tiver decidido o padrão, a técnica e o fio, ela pode começar a trabalhar. Para começar, recomenda-se tentar fazer uma jaqueta em ponto meia. Primeiro, você precisa fazer uma amostra, calcular o número de laçadas que serão lançadas nas agulhas de tricô e também determinar quantas carreiras serão necessárias. Para iniciantes, há masterclasses sobre tricô com agulhas de tricô, com uma descrição.

Verão curto

Um casaco curto tricotado com agulhas circulares é perfeito para o verão. Para fazer esse modelo, é melhor usar fios que contenham algodão e acrílico em partes iguais. O padrão é baseado em bordados vazados, então tricotar esse modelo é fácil. Instruções:

  1. Primeiro, você precisa escolher o fio para fazer uma jaqueta vazada com agulhas de tricô. É melhor usar fio Bommix, você precisará de cerca de 13 novelos. Agulhas de tricô de 2,5 a 3,5 mm são adequadas, dependendo da densidade desejada (quanto maior o tamanho, mais largo o tricô).
  2. O tricô começa pelas costas. Monte 104 pontos e faça 4 carreiras com um elástico 1 x 1. Em seguida, pegue agulhas de tricô maiores e continue o mesmo padrão: 4 laçadas frontais, 1 laçada com furos (2 laçadas frontais, laçada, 2 laçadas juntas e repita até a largura desejada) e, em seguida, o padrão de acordo com o diagrama. Assim, 32 cm são tricotados e 6 laçadas são fechadas de cada lado. Na carreira seguinte e a cada duas carreiras, você precisa diminuir 1 laçada em ambos os lados. Isso continua até que a altura da cava seja de aproximadamente 20 cm. No centro, 28 laçadas são fechadas para o decote e 6 para o ombro.
  3. A prateleira direita é tricotada com 51 laçadas, como as costas, com a condição de que, com a primeira diminuição para a cava do lado oposto, comece uma diminuição para o decote em V, repetida a cada 4 carreiras. O ombro é fechado de forma semelhante às costas.
  4. A prateleira da esquerda é tricotada em imagem espelhada à da direita.
  5. Para as mangas, montam-se 63 laçadas e tricota-se um elástico 1 x 1. Em seguida, vem a parte da frente e, em seguida, tudo de acordo com o molde. A 28 cm, fecham-se 6 laçadas de cada lado e, em seguida, uma nas carreiras seguintes. Quando restam 15 laçadas, termina-se tudo junto.
  6. A tira é tricotada nas prateleiras, 6 carreiras com um elástico 1 por 1.
  7. Após o acabamento, todos os detalhes são costurados. Para isso, as duas tiras são unidas no centro do pescoço e os botões são adicionados. Em seguida, as mangas são costuradas. A jaqueta de verão está pronta.

Após a montagem, o produto deve ser lavado e vaporizado. É aconselhável usar jaquetas vazadas sob roupas finas, então essa combinação ficará linda. Se desejar, você pode tricotar um pequeno cinto estiloso com um elástico em vez de botões.

Feito de fio grosso

Uma jaqueta quente feita de lã grossa é adequada para o inverno ou outono. Tricotar com fios grossos não é difícil. Para fazer algo assim, você pode encontrar uma master class com diagramas e descrições:

  1. Para os tamanhos 38-42, você precisará de cerca de 15-16 novelos de fio Savanti, que é 100% lã de ovelha. Você também precisará de agulhas de tricô retas ou circulares de 10 mm e 2 botões. Se desejar, a peça pode ser confeccionada com cinto ou zíper.
  2. Para o padrão, você precisa discar o número necessário de laçadas, considerando que em cada repetição deve haver 8 + 2 laçadas de borda. Assim, tricote de 3 a 4 carreiras. Em seguida, tricote com agulhas de tricô de acordo com o esquema: 1 frente, 1 laçada, repita 4 vezes e 3 frentes, até o final. Na próxima carreira, você precisa fazer 3 laçadas, depois remover 5, 1 laçada, tricotar 5 laçadas juntas em meia e repetir.
  3. As costas são tricotadas em uma única peça de 58 laçadas. A primeira carreira é feita em tricô e, em seguida, o padrão é repetido até 55 cm. Para o chanfro dos ombros, feche 6 laçadas em ambos os lados e faça o mesmo nas 2 seguintes. Isso dará 58 cm. Depois disso, complete as 34 laçadas restantes, das quais 22 formam o decote e as 6 externas de cada lado são os ombros.
  4. Faça a prateleira da esquerda com 26 laçadas e tricote seguindo o padrão até 34 cm. Faça a da direita da mesma maneira.
  5. Para as mangas, monte 34 pontos e tricote com a superfície da frente até 32 cm.
  6. Para montar a peça, você precisa costurar os ombros, tricotar a carcela com um elástico e pregar os botões. Se desejar, você pode adicionar um capuz a este modelo.

Os modelos de malha devem ser lavados de acordo com as instruções da etiqueta do fio. Caso contrário, bolinhas podem aparecer rapidamente nas peças, que encolherão sozinhas.

Decorando o produto

Para decorar casacos de malha, usam-se lantejoulas, strass e botões variados. Algumas artesãs costuram imagens ou bordados. Os estilistas adicionam combinações de diferentes fios às suas peças. Por exemplo, toda a tela e as mangas podem ser feitas de fios bege com um padrão "trançado", e a carcela pode ser feita de uma combinação de preto e rosa. Este cardigan é perfeito para o estilo de escritório. Além disso, uma corrente volumosa é costurada nos punhos e nas prateleiras, o que torna a peça única. É comum encontrar casacos com botões, mas as costureiras recorrem menos ao zíper.

Uma maneira muito simples e rápida de decorar um item é usar aplique termocolante. Este método é mais recomendado para itens infantis. Uma regra importante: se você planeja usar esse tipo de decoração, use fios de uma única cor. Até os objetos mais simples podem ser decorados com miçangas e miçangas. Tanto os elementos espalhados pela tela quanto os diversos padrões e tramas criados a partir deles impressionam.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios