Como tricotar um suéter da moda, master classes simples

Camisolas e suéteres

Blusas leves e quentinhas são consideradas peças essenciais do guarda-roupa básico de uma mulher. Os modelos realçam efetivamente as curvas da silhueta e são adequados para criar looks casuais, profissionais e românticos. Qualquer artesã experiente pode tricotar um suéter original com agulhas de tricô. Iniciantes também podem fazer este trabalho, mas vale a pena escolher padrões simples, aproveitando master classes detalhadas.

Materiais e ferramentas

Um suéter feminino não deve apenas ter uma aparência atraente, mas também combinar com a estação. A escolha dos materiais adequados é de grande importância. Os seguintes tipos de fios serão as melhores opções:

  1. Quente. Em climas frios, a lã é excelente para aquecer: cabra, camelo, ovelha. Alpaca, merino e angorá são considerados os mais confortáveis ​​e macios.
  2. Leve. Materiais naturais: algodão, linho, viscose, bambu, refrescam você agradavelmente no calor.
  3. Fios incomuns. Esta categoria inclui fios de grama de pelo longo e fios de fantasia multicoloridos. Fios bouclé e texturizados são populares, conferindo aos produtos uma aparência original.

Antes de tricotar um suéter, é necessário especificar a espessura dos fios. Ela é determinada com base no comprimento do fio que cabe em 100 ou 50 g. Para obter um produto com aparência próxima à amostra desejada, são selecionados materiais com parâmetros semelhantes.

As agulhas de tricô devem ser adequadas ao fio selecionado, caso contrário o tecido ficará muito solto ou denso. O tamanho (número) da ferramenta deve ser 1 unidade maior que a linha. Portanto, para um material com espessura de 2 mm, serão necessárias agulhas de tricô com número 3.

Para tipos complexos de fios – felpudos, com lantejoulas, felpudos – recomenda-se o uso de agulhas de tricô 2 a 3 mm mais grossas que a linha. O resultado será um pulôver lindo e elegante.

Merino
Angorá
Viscose
Bambu
Fio de fantasia
Texturizado

Padrões populares

Um suéter elegante deve ter uma aparência atraente. Para isso, são utilizadas diversas técnicas com o uso de uma ou mais cores. Distinguem-se as seguintes categorias de padrões:

  • obra aberta;
  • tranças;
  • jacquard;
  • volumoso;
  • multicolorido;
  • denso;
  • alívio;
  • simples;
  • elásticos;
  • estrutural.

Padrões simples, assim como elásticos e padrões densos, são adequados para tricoteiras iniciantes. Outras técnicas estão disponíveis apenas para artesãs experientes que entendem o princípio do trabalho, são capazes de repetir com precisão entrelaçamentos complexos de fios e mudanças de cor.

Modelos femininos decorados com padrões volumétricos ficam espetaculares. A superfície do suéter pode ser composta por tranças, losangos vazados, ondas, conchas e outros padrões que parecem originais e esteticamente atraentes. Um pulôver incomum é obtido através do uso de diversas técnicas. Assim, inserções de tramas ou tranças no fundo da superfície frontal conferem aos produtos um charme e romantismo especiais.

Suéteres de malha grandes estão em alta hoje em dia. Modelos curtos e longos, feitos em uma única cor ou decorados com padrões abstratos, são populares.

Obra aberta
Tranças
Jacquard
Volumétrico
Multicolorido
Denso
Em relevo
Simples
Elásticos
Estrutural

Medição e padrão

Para tricotar um suéter que corresponda aos seus parâmetros individuais, você precisa tirar as medidas corretamente. Para isso, você precisará de uma fita métrica. O procedimento é realizado sobre roupas íntimas ou roupas finas e justas. Você precisará esclarecer vários parâmetros e também anotá-los corretamente:

  1. Circunferência do pescoço (CNP). A fita métrica é desenhada ao longo da base e conectada na concavidade entre as clavículas.
  2. Circunferência do tórax (Og). Determinada traçando um centímetro ao redor das costas, ao longo da linha das axilas e passando pelos pontos mais proeminentes do busto.
  3. Largura das costas (LC). Esta é a distância entre os ombros e as axilas. Os números resultantes são somados e divididos por dois.
  4. Circunferência da cintura (L). Medida no ponto mais estreito do tronco.
  5. Circunferência do quadril (Quadris). Determinada na altura do comprimento esperado do pulôver.
  6. Circunferência do braço (Orv). A fita é aplicada na região da axila.
  7. Circunferência do antebraço (Orn). O pulso é medido.
  8. Comprimento do ombro (L). Distância da base do pescoço ao centro da articulação do ombro.
  9. Comprimento da manga (comprimento). A medida é tirada com o braço solto, do meio do ombro até o comprimento esperado da manga.
  10. Comprimento do pulôver (C). Meça a distância entre a sétima vértebra cervical e a linha da cintura.

O padrão final é ajustado com base nas medidas tiradas; se necessário, os números são alterados para cima ou para baixo. Para calcular o número de laçadas necessário para o seu tamanho, você precisa tricotar uma pequena amostra de 10 x 10 cm com o fio selecionado. Em seguida, determina-se o número de laçadas por 1 cm de tecido. Com base nos dados obtidos, especificam-se os parâmetros apropriados.

Aula mestre passo a passo sobre modelos de tricô da moda

O tricô é um tipo popular de artesanato que permite criar peças únicas com as próprias mãos. Um suéter delicado de algodão ou um suéter solto com alças largas se tornarão a base para criar looks originais. Modelos estilosos são criados de forma independente por meio de master classes detalhadas.

Pulôver de algodão leve

Um suéter vazado é adequado para a temporada primavera-verão. É agradável de usar no calor, e as mangas compridas protegem do vento frio. Para criar um modelo de algodão, você precisará de 400 g de fio tamanho M, agulhas de tricô retas e circulares nº 2. O trabalho é feito em etapas:

  1. Para as costas, monte 145 pontos usando a técnica de ponto cruz.
  2. O padrão vazado é formado com base no diagrama. Após 8,5 cm, 20 laçadas são fechadas em ambos os lados para as cavas.
  3. Após a carreira 132, tricote a parte da frente. A uma altura de 56 cm, feche 43 laçadas para o decote. Após 58 cm do início do produto, esconda as laçadas restantes - 23 para cada ombro.
  4. A parte da frente do pulôver é tricotada da mesma forma que as costas, mas tem um decote mais profundo. Para formá-lo, 31 laçadas são fechadas a uma altura de 49,5 cm.
  5. Após 58 cm da borda, feche as laçadas restantes, 23 de cada lado.
  6. Para a manga, monte 73 pontos e tricote o padrão da tira de acordo com o diagrama.
  7. Para chanfros, são adicionadas laçadas a cada oitava e, depois, a cada sexta carreiras. Após a carreira 122, a superfície frontal é tricotada. A uma altura de 46 cm, todas as laçadas são fechadas.
  8. O pulôver juvenil é montado costurando as mangas e fazendo costuras laterais e nos ombros.
  9. Ao longo das bordas do pescoço, 156 laçadas são montadas com agulhas de tricô circulares e 4 carreiras são tricotadas em ponto meia.

Um suéter leve e simples com um lindo padrão de tricô rápido, ideal para tricoteiras iniciantes. O suéter curto combina bem com jeans, saias leves e alguns estilos de calças. O modelo é perfeito para criar looks casuais e românticos.

Suéter de malha grossa

Um suéter volumoso se tornará um acessório indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher, especialmente no inverno. À primeira vista, suéteres oversized da moda parecem sem graça e sem forma, mas podem ser usados ​​para criar looks inusitados e memoráveis. Para tricotar um pulôver com agulhas de tricô, você precisa preparar fio grosso (40 m x 50 g), agulhas de tricô retas nº 10 e agulhas de tricô circulares nº 9 e 10. O trabalho é realizado de acordo com as instruções:

  1. Para as costas, montam-se 56 laçadas, tricotam-se 5 cm em canelado e, em seguida, forma-se um padrão de favo de mel. A uma altura de 52 cm do início do tricô, fecham-se as laçadas para as inclinações dos ombros e do pescoço.
  2. A parte da frente do suéter solto é tricotada de maneira semelhante, a cava fecha a uma altura de 46 cm do elástico.
  3. Para a manga, montam-se 19 laçadas e tricotam-se 30 carreiras. Em cada carreira da frente, adicionam-se 3 laçadas, seguindo o padrão. Após 68 carreiras, fecham-se todas as laçadas.
  4. O pulôver grande de tricô é montado com costuras nos ombros. No decote, 57 laçadas são montadas com agulhas circulares e 22 cm são tricotados. As mangas são costuradas e os demais elementos são conectados.

Pulôveres volumétricos são feitos de jersey e mohair, decorados com atraentes padrões de inverno. Na maioria dos casos, ao criar modelos de tricô para mulheres, utiliza-se fio de uma única cor. Quem gosta de detalhes vibrantes apreciará padrões abstratos, franjas e ornamentos de estilo étnico.

O processo de tricotar um suéter é um trabalho emocionante que traz prazer e permite que você realize suas ideias criativas mais ousadas. Um suéter estiloso feito por você mesmo fica ótimo combinado com jeans. Outra combinação eficaz é um suéter usado sobre uma camisa com uma saia jeans.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios