Não é tão fácil encontrar roupas universais que combinem com qualquer estilo e permaneçam sempre populares. A moda é passageira, um modelo é substituído por outro. E só um suéter de tricô não perde sua relevância. É difícil encontrar roupas mais adequadas para a estação fria ou para as noites frescas de verão. É importante não se perder na grande variedade de estilos, materiais e estampas, para escolher uma peça de qualidade que não só proteja do vento e do frio, mas também ajude a mulher a ter um visual elegante e moderno em qualquer situação.
Vantagens e desvantagens
Um suéter é uma peça de roupa externa tricotada com fios grossos. Geralmente, o produto chega até o meio da coxa, tem mangas compridas e uma gola justa ao redor do pescoço, sem fechos. O nome vem da palavra inglesa "sweat", que significa "suar". A verdade é que os médicos do século XIX recomendavam que todos que quisessem perder peso usassem um suéter e fizessem exercícios com ele. As características distintivas do produto são a gola alta, com no mínimo cinco centímetros, e o tricô grosso. Graças a isso, o item protege bem do frio. O suéter é um modelo universal que veste mulheres de qualquer idade e porte físico.As desvantagens estão relacionadas ao fio utilizado na produção. Por exemplo, suéteres de lã podem causar alergias, e roupas com grande quantidade de sintéticos na composição não permitem que o corpo "respire".
A moda de malhas inclui vários tipos de roupas quentes. Entre elas, golas altas, pulôveres, suéteres e suéteres. Vale a pena entender as principais diferenças para enfrentar o frio com as mãos bem protegidas:
- Gola alta - ao contrário de um suéter, é feita de malha fina. Tem um corte justo, comprimento até o meio da coxa e mangas clássicas.
- Um suéter é um suéter feminino de malha com mangas compridas. Pode ter fecho, mas este não deve chegar à barra da peça. Possui gola redonda com no máximo cinco centímetros de altura. O comprimento pode variar da cintura até abaixo do quadril.
- Pulôver - difere de um suéter pela gola triangular. O nome vem do inglês "wear on top" - "vestir de cima para baixo".
- O suéter é uma peça de malha com fecho de botão em toda a extensão da carcela. Possui manga clássica, decote redondo e raso e comprimento até o meio da coxa.
Todos os modelos conhecidos de roupas quentes foram introduzidos na moda pela famosa Coco Chanel na década de 1930 do século passado. Até então, apenas homens as usavam. As mulheres apreciavam suas vantagens, por isso ainda não as desfazem no frio.





Classificação
Há uma enorme variedade de estilos de suéteres. Eles diferem em material, corte e estação. São divididos em masculinos, infantis e femininos. Para não se perder na variedade, você deve entender as principais características dessas roupas.
Por agendamento
Todo homem deveria ter um suéter de tricô quentinho no guarda-roupa. As peças mais populares agora são aquelas com capuzes grandes e feitas com a técnica de tricô grosso. O modelo clássico com gola longa que cobre completamente o pescoço também está sempre em alta.
Os suéteres femininos se distinguem por uma grande variedade. Os modelos mais populares são os de malha larga, com detalhes em pele e ombros descobertos. Para criar uma imagem profissional, são utilizadas peças confeccionadas com tricô "macarrão". Para uma saída à noite, peças com miçangas, bordados e detalhes decorativos são adequadas.
Os suéteres infantis não diferem em estilo dos masculinos e femininos. A preferência é dada aos suéteres, já que nem todas as crianças gostam de vestir roupas pela cabeça. Há também diferenças nas cores. Eles usam cores vibrantes e estampas de desenhos animados.



Por temporada
Um suéter é um item tão versátil que pode ser usado o ano todo. Modelos quentes com gola alta são adequados para as estações frias. No verão, vale a pena prestar atenção aos modelos mais curtos com ombros descobertos. Os produtos de meia estação são mais finos que os de inverno, mas ainda assim bastante quentes.
É bom que os trabalhadores de escritório tenham um modelo grande e quente no guarda-roupa para usar no trabalho, para não pegar um resfriado do ar condicionado.



Por material e método de tricô
Inicialmente, os suéteres eram feitos exclusivamente de lã, mas com o advento dos sintéticos, ela passou a ser adicionada ao fio. Ajuda a manter o formato das roupas e também não muda de tamanho após a lavagem. Produtos com adição de sintéticos são duráveis e não perdem sua aparência original por muito tempo. A principal desvantagem desse fio é que ele não permite que o corpo respire. O ideal é que os fios sejam compostos por 70% de fibras naturais e 30% de fibras sintéticas.
Materiais naturais usados para tricô:
- Lã. Utiliza-se lã de ovelha, alpaca e camelo. Sua principal propriedade é a capacidade de reter calor. No entanto, o fio é espinhoso e pode causar reações alérgicas, por isso não é adequado para todos.
- Angorá. É macio e quente, mas também tem uma desvantagem. Com o tempo, começa a enrolar. Para evitar isso, não use suéter por baixo da roupa.
- Caxemira. Os produtos feitos com ela são finos, leves, mas quentes. Adequado para mulheres que levam um estilo de vida ativo.
Além da qualidade da linha, você deve prestar atenção à forma como as roupas são tricotadas. Um produto feito com agulha de crochê ou tricô será sempre individual e exclusivo. Você pode criar qualquer padrão que sua imaginação sugerir ou pegar um padrão e tricotar um suéter de acordo com ele. As desvantagens do tricô manual são as carreiras ligeiramente irregulares e o longo tempo de execução para iniciantes, além do alto custo para profissionais.
Itens feitos à máquina têm uma superfície lisa e impecável. Haverá menos opções de padrões do que no tricô ou crochê, mas o tempo de produção é muito menor e o custo, menor.



Por silhueta e corte de elementos
Os mais populares são os suéteres quentes. Todos são de malha larga e corte solto. A manga comprida geralmente termina com um punho estreito e justo. A gola mais comum é a de gola alta, que cobre o pescoço, então você não precisa usar um cachecol com ela. Os suéteres quentes têm comprimento até o meio da coxa e oferecem boa proteção contra o frio.
Também muito procurados pelas mulheres são os modelos com capuz, que podem facilmente substituir os casacos da meia-estação. Adequados para o dia a dia. Há diferentes estilos: justos, retos, ajustados, oversized. Ideal para caminhadas, pois todos os modelos têm comprimento até o meio da coxa e abaixo.
O suéter feito com malha "noodle" é muito popular. Ele tem corte justo, mangas estreitas, gola alta com mais de cinco centímetros de altura e cobre completamente os quadris. É fácil criar looks com várias camadas, especialmente relevantes agora. Graças à nervura do tecido, ele ajuda a alongar visualmente a silhueta.
As verdadeiras fashionistas escolhem suéteres de malha com corte volumoso. Eles devem ser alguns tamanhos maiores, com um visual casual. Geralmente têm mangas caídas, gola redonda ou estilo canoa, e o comprimento chega até o meio da coxa, mas pode ser mais longo.
Modelos interessantes são feitos com manga raglan. Ela ajuda a estreitar visualmente a linha dos ombros. Os estilos são variados, podendo ser com ou sem gola alta, e de diferentes comprimentos.
O suéter com manga morcego está atualmente no auge da popularidade. Sua característica especial são as mangas largas, que, em diferentes modelos, podem ser regulares ou até o cotovelo. O comprimento do suéter varia de acordo com o modelo, podendo começar na cintura e terminar abaixo do quadril. A gola também depende do tipo de peça.










Por comprimento
O comprimento padrão de um suéter geralmente chega ao meio da coxa. Este modelo é adequado para uso não apenas no inverno, mas também fora de estação. Existem outras variedades. Por exemplo, modelos volumosos, tão apreciados pelos adolescentes, muitas vezes chegam apenas à cintura. Produtos com elástico podem ser longos, mas graças a esse elemento, eles são fixados na altura desejada, ajudando a reter o calor. Um suéter túnica tem um comprimento abaixo do quadril, protegendo a mulher do frio.
É recomendável escolher roupas de acordo com seu tipo de corpo. Assim, mulheres com corpo em formato de pera são indicadas para suéteres clássicos de manga curta; para corpo em formato de ampulheta, modelos padrão e alongados. Para corpo retangular, recomendam-se opções logo abaixo do meio da coxa, e para corpo triangular, peças longas.




Opções de design e cores
Suéteres grossos são ideais para o frio. Devem ser feitos de lã natural e ter gola alta. Peças com estampa norueguesa são muito populares no inverno. Para a primavera e o outono, você pode escolher modelos finos. Eles podem ser mais curtos e com detalhes vazados. As peças valorizam bem a silhueta, pois têm um corte justo. Para encontros e festas, você pode escolher um suéter que revele um ombro. Ele tem um visual sexy e está disponível em diferentes opções de cores. A peça é tricotada com um tecido de uma única cor.
Um padrão que não sai de moda há várias temporadas são as tranças de várias larguras. Também populares são os arans – padrões volumosos com entrelaçamento. As listras são relevantes. Elas vêm em cores diferentes, largas e estreitas. Dependendo do tipo de corpo, você deve escolher padrões horizontais, verticais ou diagonais. Suéteres com losangos não são menos populares. Podem ser vazados ou em relevo. Os padrões não têm restrições de cor e são feitos em diferentes modelos de roupa.
As cores mais populares continuam sendo o branco e o preto. Este é um clássico para todos os momentos. Cinza e bege também são considerados cores básicas e combinam facilmente com diferentes roupas. Para o inverno, todos os tons de azul são mais adequados. Para o outono, as cores marrom, laranja e amarelo são procuradas.
Borgonha e roxo estão na moda. Para estar na moda, opte por tons escuros e suaves. Recomenda-se evitar tons muito vibrantes.
Produtos feitos com fios de uma única cor sempre podem ser decorados com fitas, bordados, miçangas e apliques. Suéteres femininos podem ser decorados com strass e miçangas. Você pode finalizá-los com cordões e tranças decorativos.
Para adicionar brilho e individualidade aos itens de tricô infantis, você pode usar apliques de tecido colorido em forma de figuras de animais, flores ou personagens de seus desenhos animados favoritos. Os suéteres masculinos têm estilos mais concisos, e sua decoração pode ser o próprio fio com o qual são feitos. Podem ser padrões decorativos ou inserções de uma cor ou textura diferente.
O que vestir com
Modelos volumosos e suéteres de um ombro só combinam com jeans skinny. Também ficam ótimos com saias retas na altura do joelho ou um pouco mais longas. Peças mais curtas devem ser usadas com modelos bufantes de cintura alta. Suéteres longos combinam com calças justas e jeans skinny.
Um visual moderno pode ser alcançado com calças de couro. Um suéter com tranças será perfeitamente complementado por uma saia plissada. Um modelo com capuz pode ser usado com calças com flechas, e você terá um visual ideal para caminhadas.
Os estilos de suéteres são incrivelmente diversos. Cada mulher encontrará um modelo ao seu gosto. Graças ao corte e aos materiais modernos, mesmo no inverno, a menina permanecerá linda, elegante e, o mais importante, confortável e aquecida.
Vídeo

 
                                    





































