Você sempre quer estar linda, em qualquer clima. Cada estação tem seu próprio conjunto de itens que ajudam a criar uma imagem bonita e estilosa. Peças de malha e jersey aconchegantes e quentes são um atributo essencial do inverno frio, fora de estação. Existem diferentes opções para essas roupas, por exemplo, um suéter é um modelo que geralmente tem decote em V. A peça é muito comum, procurada, é confortável de usar, aquece bem e chama a atenção com uma variedade de designs, estilos e cores.
O que é
O item em questão surgiu inicialmente como um elemento do vestuário masculino. Era muito apreciado pelos ingleses. Um pulôver clássico é um suéter de malha, de mangas compridas, sem fecho, que chega até o meio da coxa e é puxado sobre a cabeça. A peça se ajusta perfeitamente ao corpo. Pode ser de malha ou jersey.
A principal característica distintiva do produto descrito é a presença de uma abertura no pescoço que lembra a letra V.
O modelo se consolidou entre outros itens de guarda-roupa masculino e feminino, sendo adequado para pessoas de diferentes idades. A peça é apreciada por crianças e adolescentes. Combina facilmente com diferentes peças de guarda-roupa, podendo ser um excelente complemento para um conjunto ou um detalhe independente do look. Camisas ou blusas são usadas por baixo do pulôver. A sobreposição de camadas é considerada uma tendência hoje em dia, então essa combinação pode ser complementada, por exemplo, com um casaco estiloso.
Existem modelos de qualquer comprimento e com diferentes graus de ajuste. Graças à interpretação moderna, os produtos clássicos passaram por algumas mudanças. A questão sobre qual é a diferença entre as novas opções pode ser respondida da seguinte forma: existem modelos envolventes, assimétricos, soltos e com recorte nas costas. Até vestidos tipo pulôver surgiram. Muitas opções interessantes prontas para produtos quentes são oferecidas por fabricantes modernos. Você também pode fazer pulôveres, suéteres ou suéteres com suas próprias mãos, usando agulhas de tricô ou uma agulha de crochê.






História da criação
A origem do nome do suéter não é acidental. Ele surgiu da combinação de duas palavras em inglês (pull over - que significa "puxar por cima"). O pulôver clássico não exige fechos e é usado sobre a cabeça. Uma gola em V especial e prática foi criada para isso.
Muitas pessoas cometem erros ao pronunciar o nome do produto, por não saberem como dizê-lo corretamente: "pulôver" ou "polover". Idosos, em especial, costumam se confundir. Em russo, a palavra "polover" é considerada uma violação das regras ortográficas.
O pulôver é originário da Grã-Bretanha. Inicialmente, o item era destinado a marinheiros — escoceses ou irlandeses que embarcavam em longas viagens. Essas roupas tinham como objetivo protegê-los dos ventos gelados que frequentemente acompanhavam os marinheiros em viagens marítimas. E suas esposas atenciosas tricotavam suéteres aconchegantes e quentinhos, sem fechos. O item era usado por cima de roupas íntimas.
A década de 80 do século XIX marcou o início do uso generalizado do pulôver pelos entusiastas do golfe e do tênis. As características do estilo (corte justo, sem botões) proporcionavam conforto às jogadoras durante as competições e os treinos. E na década de 20 do século passado, essa peça de roupa se estabeleceu com confiança no guarda-roupa feminino. Isso aconteceu com a mão leve da famosa Coco Chanel, que apreciava a praticidade do pulôver. Os primeiros modelos eram feitos de jersey e eram parte integrante de um conjunto de calças de estilo clássico. Mais tarde, suéteres semelhantes puderam ser vistos nas novas coleções da Christian Dior.
Qual é a diferença entre um suéter e um jumper?
Existem vários itens quentes de malha ou jersey. Nem todo mundo sabe o nome exato, o que costuma confundir peças semelhantes. No entanto, todos eles têm algumas diferenças:
- Como um tipo de suéter, o pulôver tem uma diferença: um decote que tem o formato de um triângulo invertido.
- Um suéter clássico deve ter gola redonda. O decote pode ter diferentes profundidades. Os modelos masculinos costumam ser confeccionados com gola alta.
- A característica distintiva do suéter é a gola alta e quente. Geralmente, esses produtos têm mangas compridas.
- Um cardigan, ao contrário de um suéter e outros itens semelhantes, implica a presença de botões. É uma peça de malha que lembra um casaco ou blazer. Alguns modelos não têm botões, mas há modelos com um cinto. O comprimento pode variar. Alguns cardigans lembram um casaco.
- Um suéter também difere de um pulôver. Este é o nome dado a uma peça de malha com um zíper costurado.
- Moletom - um modelo quente com zíper, feito de malha. Além disso, alguns modelos podem ter capuz e bolsos laterais.
- Um moletom é uma peça de malha com ombros largos e um design lacônico, semelhante a um pulôver e um suéter. Há opções com capuz e bolsos.
- O modelo "canguru" é considerado um subtipo do moletom. A seguinte característica pode ser citada como característica distintiva: dois bolsos laterais que se conectam na frente, na região abdominal.
- Uma jaqueta bomber é igual a um suéter, só que feita de malha, essa é a única diferença.
- Um moletom com capuz é uma peça de malha que necessariamente tem um capuz com suporte, como um moletom, mas não tem fechos ou outros fechos.
Tanto o suéter quanto o pulôver são indicados para a estação fria. Mas além do uso principal – aquecer – os produtos podem transformar e decorar quem os usa. A variedade de modelos e soluções de design permite escolher uma opção para criar um look em qualquer estilo. Mesmo que a fashionista não saiba como um pulôver se diferencia de outros produtos de malha, o principal é ter bom gosto e proporção.










Produto na moda moderna
Este ano, suéteres e pulôveres estão bastante populares e em alta. Para ficar estiloso com essas roupas, você precisa ter uma ideia das tendências da moda da temporada atual:
- Peças de malha grandes e volumosas estão na moda, assim como peças vazadas e de crochê leve.
- Uma opção estilosa é um pulôver em forma de vestido ou túnica. Um modelo mais curto na cintura também é muito popular.
- Os pulôveres modernos permitem “liberdades” em comparação ao modelo clássico: corte solto, bainha assimétrica, decote redondo, mangas largas.
- Novidades da moda: decote profundo nas costas, cava redonda, mangas raglan e asas de morcego, bainha mais longa nas costas, ombros nus, estilo colete, gola alta.
Os modelos modernos de pulôver não diferem apenas no estilo. Ao escolher, você também deve prestar atenção às cores da moda e aos detalhes de design. Nesta temporada, não há restrições de cores para pulôveres. Você pode usar qualquer peça que desejar.
Como sempre, as opções clássicas são relevantes: o preto expressivo e o branco delicado e romântico. Cinza neutro e bege são bons para o dia a dia, para o escritório, mas para que não pareçam monótonos, é necessário adicionar detalhes vibrantes ao visual. Muitas mulheres adoram esses tons: rosa, roxo, lilás. O amarelo também encontrará seu lugar, a cor do sol carrega uma carga de positividade e alegria. Borgonha e azul vibrantes e intensos estão em alta nesta temporada, sendo fáceis de combinar com diferentes peças de roupa. O tom verde refresca o visual, e a gama em si possui muitos tons em seu arsenal, oferecendo uma ampla gama de opções.
Soluções de designers modernos - produtos com estampas.
Padrões grandes ou pequenos ornamentos são populares, motivos animalescos e geométricos, e composições abstratas estão na moda. Os modelos favoritos de muitas meninas: listras horizontais largas, com a imagem de uma coruja, com estrelas grandes e pequenas, produtos feitos em degradê. Diversos padrões e técnicas de tricô ajudam a decorar o pulôver: folhas vazadas ou volumosas, losangos, todos os tipos de tranças pequenas e grandes, conferindo ao produto uma textura especial. O design também utiliza técnicas como bordado, apliques, patches e babados.
Você pode usar um pulôver com coisas diferentes. É adequado tanto para uma noite fria de verão quanto para um inverno rigoroso:
- Em climas quentes, o produto é usado com shorts, saias mini, midi ou maxi.
- Amantes do estilo casual preferem a opção clássica: jeans, suéter, camisa ou blusa. Óculos de sol grandes, bolsa tiracolo e sapatos confortáveis sem salto, como oxfords ou mocassins, também funcionam.
- Os looks de verão podem ser combinados com sandálias, e meias grossas podem ser usadas por baixo de shorts ou saia.
- Calças e saias de qualquer estilo, vestidos, jaquetas, coletes - tudo isso tem seu lugar ao criar uma imagem com um pulôver.
- Em climas frios, você pode usar um casaco, jaqueta, capa de chuva ou casaco de pele curto por cima do produto.
Os sapatos podem ser esportivos e elegantes, com saltos altos, stilettos, botas e tênis combinam com um suéter. A bolsa é escolhida de acordo com a imagem: uma mala de viagem, uma clutch, uma mochila, uma shopper, um modelo esportivo. E, claro, não se esqueça dos acessórios: cachecóis, chapéus, luvas, cintos.
Vídeo

 
                                    








































