Uma das tendências da moda por várias temporadas consecutivas são os itens transformáveis. Sua praticidade e capacidade de combinar diferentes funções atraem cada vez mais adeptos. Um exemplo disso é o snood de tricô, que incorpora as propriedades de um cachecol, um xale quente e um toucado. Os fashionistas devem, sem dúvida, descobrir quais modelos são relevantes nesta temporada e, se necessário, familiarizar-se com suas características e técnicas de fabricação.
Seleção de modelo
Este acessório prático é um cachecol fechado sem pontas soltas. É universal: adequado para mulheres, homens, adolescentes e crianças. Há muitas opções de uso, tudo depende dos tipos de modelos. Eles diferem em largura, comprimento, trama e material. O líder indiscutível é o snood de tricô, feito com agulhas de tricô ou agulha de crochê, com bordados leves ou tricô denso, com fios finos ou grossos. A nova temporada agrada com uma variedade de modelos:
- O tubo é uma opção clássica de comprimento e largura reduzidos, graças ao qual cobre a área do decote com bastante firmeza e fecha o pescoço. As técnicas de tricô atuais nesta temporada são: elástico inglês, brioche bicolor com borlas e cones volumosos. O produto é complementado por um grande botão lateral e um zíper como elemento decorativo.
- Um cachecol longo com gola alta forma dobras suaves que caem sobre o peito. Modelos populares são feitos de cashmere, lã merino com adição de acrílico na cor amêndoa, elástico volumoso inglês, tranças e técnicas de ponto cetim.
- Baktus é uma novidade da moda, um laço com uma extensão na parte frontal em forma de triângulo. Os modelos mais relevantes são o tricô vazado com fio fino ou a tecelagem densa com uma combinação de tricô e superfície frontal. Baktus feitos de fios grossos, conectados em feixes, não parecem menos impressionantes.
- Uma variação com capuz de malha estilo balaclava é uma opção elegante e quentinha. Este gorro é feito com agulhas de tricô de mohair, lã e fios acrílicos de espessura média e pequena. Técnicas populares: quadrados, elástico em zigue-zague e tranças.
- Um cachecol transformável é outra boa opção para este ano. Incrivelmente largo, tricotado em mohair ou merino com fio de seda, este cachecol se transforma facilmente em capa, touca e até mesmo em uma saia curta que pode ser usada sobre leggings grossas e uma manga comprida justa. O padrão atual para este tipo de cachecol é o ponto cetim tricolor.
O moderno cachecol-snood está disponível em tons mostarda, bege e amarelo, além de tons frios de azul, cinza e azul-celeste. As opções de verão, feitas com o melhor fio de algodão, são relevantes nas cores turquesa, rosa suave e bege-acinzentado. O cachecol-snood vazado de duas e três cores fica ótimo.





Que fio usar
Os cachecóis de tricô para invernos frios são feitos com fios de diversas origens: animal, vegetal, sintético. O volume do produto é afetado pela espessura dos fios. As características de qualidade do cachecol finalizado dependem do tipo de fio. Os mais comumente usados são:
- Lã. É um material natural obtido pela penteação ou tosquia de animais. Produtos feitos de lã de ovelha e camelo são amplamente utilizados; retêm bem o calor, mas são espinhosos e propensos a formar bolinhas. Gorros de inverno, cachecóis, luvas e gorros de tricô são feitos com esse fio. Opções mais caras e sofisticadas, sem essas desvantagens, incluem angorá, alpaca e mohair para peças vazadas.
- Fibras vegetais com as quais os modelos leves são tricotados: seda, algodão (regular e mercerizado), linho. O fio é formado por fios de diâmetro fino e, portanto, os produtos são leves, ideais para o clima da primavera-verão.
- Fio sintético (acrílico, náilon, microfibra), mais resistente ao desgaste. Em sua forma pura, é usado para tricotar acessórios de meia estação. Os produtos são duráveis e práticos de cuidar, mas inferiores em várias qualidades: menos quentes, não hipoalergênicos e eletrizantes.
- Fio misto, no qual a lã natural é complementada com fibras sintéticas, de seda e de algodão. Uma boa alternativa aos tipos puros sem mistura: reduz a irritação, aumenta a resistência e a praticidade dos fios, além de ser prático de trabalhar. O custo do fio misto é menor, o que o torna mais acessível. A maioria dos padrões e descrições de snood com agulhas de tricô sugere o uso deste tipo.
De acordo com o diâmetro das fibras, distinguem-se os tipos grosso, volumoso e fino, com fios fortemente torcidos. Um exemplo deste último é a chenille comum. De acordo com a textura, o fio utilizado é o liso, adequado para iniciantes, e o fio fantasia para tricoteiros experientes. O consumo depende do padrão, da técnica e da densidade do tricô, das agulhas e do fio utilizados. Para um snood com ponto meia de densidade média e tamanho de duas voltas, são gastos 250 g. Isso equivale a aproximadamente dois novelos de fio. Um padrão complexo, um tricô apertado e o tamanho do próprio produto aumentam o consumo.
Há recomendações de trabalho para cada tipo. Quanto maior o volume de fibras, mais grossas devem ser as agulhas. Recomenda-se que o tricô seja solto e solto. Ao trabalhar com fios grossos, são utilizados marcadores e agulhas adicionais.





Ferramentas necessárias
Agulhas de tricô especiais são usadas para diferentes técnicas de tricô. Elas são feitas de materiais como madeira, alumínio, aço e plástico. Cada uma tem suas próprias vantagens e desvantagens, mas as principais propriedades são a suavidade das laçadas e a praticidade do formato para o trabalho. Os seguintes tipos de agulhas de tricô são usados:
- Pares regulares – são pontiagudos em uma ou ambas as pontas. Adequados para ponto meia em cachecóis, chapéus e gorros com costura.
- Circular – agulhas curtas conectadas por um cordão flexível. Ideal para tricotar decotes e laços contínuos sem costura.
- As agulhas flexíveis são uma variante das agulhas circulares. Elas são conectadas por um cordão, mas a parte livre é estendida e ligeiramente dobrada em ângulo. São usadas para tricotar cachecóis largos.
- Tipos auxiliares de agulhas de tricô: curtas, com uma curvatura em forma de tubérculo na parte central. Necessárias para criar tranças para cruzar laçadas.
As agulhas de tricô têm seu próprio número, que é selecionado dependendo da espessura do fio utilizado. A regra básica é que o diâmetro da ferramenta deve ser 1 mm maior que o da linha. Na etiqueta do fioe os parâmetros das agulhas de tricô para o trabalho são indicados, mas também podem ser calculados dobrando a fibra. Este será o número desejado.
Você pode precisar de ferramentas adicionais: clipes de papel para marcar, alfinetes para fixar os elementos costurados, ganchos para puxar laços muito apertados, agulhas para fios, fita métrica de alfaiate, tesouras.




Técnicas e padrões
O tricô com agulhas em diferentes técnicas tem características próprias. Existem padrões que parecem complexos, mas exigem um consumo mínimo de fio, e vice-versa. Técnicas populares:
- Superfície frontal. Esta é a opção mais básica. As bordas do produto são tricotadas em meia (em três carreiras na parte superior e inferior). O consumo de fio será de 200 g para um laço de 25 x 150 cm. Primeiro, são montadas as laçadas, cujo número corresponde à largura do produto, depois são tricotadas em meia em três carreiras e, por fim, a superfície frontal. O padrão é considerado um dos mais simples.
- O padrão "pérola" (também conhecido como "arroz"). Simples o suficiente até para uma costureira iniciante. Um novelo de lã será necessário para um cachecol para meninas de 4 a 6 anos. O produto terá 98-99 cm de comprimento e 15 cm de largura. Um cachecol feminino adulto medindo 140 x 25 cm exigirá o dobro de lã. Para este tamanho, você precisa discar 19 laçadas. Em seguida, duas carreiras de laçadas alternadas em tricô e na frente são tricotadas, a última carreira deve ser finalizada. O próximo par de carreiras começa com uma laçada na frente e termina com uma laçada atrás. O cachecol continua a tricotar até o comprimento desejado. Na etapa final, as laçadas são fechadas e o cachecol é costurado.
- "Trança". Um padrão original para um modelo de cachimbo. Uma gola tipo snood também é relevante neste design. Um produto de 150 cm de comprimento para um adulto precisará de pelo menos 300 g de fio (2 novelos inteiros). A largura deve ser um múltiplo de 10 cm – é a quantidade necessária para um padrão de carreira única. As laçadas coletadas são tricotadas três vezes com a frente, depois 5 vezes com o avesso e, novamente, 3 vezes com a frente. O padrão é repetido até atingir o comprimento desejado, as laçadas são fechadas e as pontas são costuradas. "Trança" tem um nível médio de complexidade.
- "Tranças". O padrão não é tão complicado quanto parece à primeira vista. Para um cachecol de 35 x 75 cm, você precisará de 200 g de lã com fios de diâmetro médio e agulhas de tricô tamanho 4. As laçadas montadas (80 peças) são tricotadas de acordo com o padrão "três laçadas meia para três laçadas da frente" em 200 carreiras. Cada segunda coluna de laçadas meia é cruzada com as laçadas vizinhas. Uma variação desse padrão são as "cordões". A diferença são duas colunas cruzadas em vez de três. As "tranças" não são difíceis de tricotar, mas exigem certa habilidade.
- "Bumps". Um padrão espetacular para um conjunto de gorro e gorro. Outros itens tricotados dessa maneira também ficam ótimos. A técnica mais simples é o gorro redondo. O tricô é leve, solto, sendo preferível usar fios de espessura média e fina. O consumo nessa densidade é pequeno: 200 g são gastos em um gorro com duas voltas de comprimento. O padrão é o seguinte: cinco fios são tricotados a partir da laçada de uma só vez. A agulha de tricô direita é inserida na laçada, a da frente é puxada para fora, depois o fio (a agulha de tricô não é retirada da laçada) é inserido novamente na laçada, a da frente é puxada para fora - e assim por diante em círculo, até que um gorro redondo seja tricotado em carreiras de viragem. O padrão é recomendado para artesãs experientes.
- "Elástico facetado". Caracteriza-se por um interessante padrão listrado com bordas pronunciadas. Uma boa alternativa à versão inglesa, pois requer menos fio: apenas 300 g para um produto de 140 x 32 cm. Adequado para fios grossos: obtém-se um nó grosso. É mais fácil de tricotar do que o elástico inglês: laçadas múltiplas de quatro são reunidas em uma agulha de tricô e 2 laçadas de borda são adicionadas. Em seguida, de acordo com o esquema (repetição do padrão - 2 carreiras): 2 LP (laçadas da frente) + 1 IZ (laçadas meia) - esta é a primeira carreira, 2 LP + 1 IZ + 1 LP. Este padrão tem um alto nível de complexidade.
- "Elástico em zigue-zague". Adequado para trabalhar com fios de espessura média. Tricôs bastante densos exigem um consumo significativo. O trabalho começa com um conjunto de laçadas (múltiplo de 4), mais uma laçada adicional para simetria e duas laçadas de borda. A repetição é feita em duas carreiras. 1ª carreira: borda + 1 ponto alto duplo + 1 laçada de borda, depois retire a laçada, mova o fio para trás, 1 ponto alto duplo + laçada, passe a laçada retirada sobre a laçada de borda, repita até a largura desejada e finalize com uma laçada de borda. 2ª carreira: tudo igual, mas comece com uma laçada de borda + 1 ponto alto duplo e depois na ordem inversa.
Além das listadas, muitas variedades de tricô vazado são relevantes na nova estação. Um padrão desse tipo é criado adicionando e alternando fios e laçadas tricotados juntos. As opções mais populares são folhas, ondas e losangos. Os snoods são leves, arejados e lindos.








Etapas do tricô
É muito fácil tricotar um snood lindamente usando agulhas de tricô. Você só precisa escolher um padrão e estilo adequados e calcular o número de laçadas. Para selecionar a melhor opção, você deve primeiro se familiarizar com o passo a passo dos modelos mais populares.
Cano
O acessório de moda deste ano é um snood pipe na técnica elástica inglesa. Um item muito quentinho e estiloso, feito com lã natural. O passo a passo do tricô é assim:
- Prepare os materiais e ferramentas. Para um cachecol de 50 cm de largura e 60 cm de comprimento, você precisará de 300 g de fio estampado Super Excellence (uma mistura de 49% lã e 51% acrílico) e agulhas de tricô circulares de 4,5 mm.
- Monte vinte pontos. Depois, use pontos da frente, de trás e da borda.
- A primeira carreira começa com uma laçada na borda, ela precisa ser removida, tricotada com um LP e, em seguida, remova uma laçada com uma laçada.
- A segunda carreira difere da primeira porque o ponto da borda é removido, uma laçada é feita e tricotada com uma laçada frontal. Em seguida, a laçada na agulha com uma laçada à direita é removida e tricotada até o final.
- As linhas alternam-se até atingir o comprimento desejado.
Quando tricotado com agulhas circulares, o cachecol não tem costura. O cachecol finalizado pode ser decorado com um botão grande, ou uma fileira de botões pequenos, e um zíper. Outra opção de decoração é um acabamento de pele na parte superior. Com 50 cm de largura, o item serve para proteger não só a garganta do frio, mas também a parte de trás da cabeça.






Capuz
Este modelo é um complemento elegante para jaquetas, casacos e moletons curtos da moda. Protege perfeitamente a cabeça, o pescoço e o decote do frio e, com tricô denso, do vento. É feito sem costuras, em agulhas de tricô circulares, ou a partir de dois elementos conectados por uma costura longitudinal invisível. Para um capuz medindo 60 x 70 cm (o último dígito é a largura), você precisará de 5 novelos (100 g / 106 m) de fio (uma mistura de lã comum e alpaca). São utilizadas agulhas de tricô circulares com diâmetro de 6,5. Etapas do trabalho:
- O tricô é denso: 16 laçadas + 19 carreiras por repetição 10 x 10.
- A técnica do “nó” é usada: tricotar duas laçadas em tricô na agulha de tricô esquerda, laçada para trás (técnica “laçada no trabalho” – TW), depois tricotar duas laçadas através das mesmas, remover as laçadas tricotadas da agulha de tricô da esquerda.
- A parte superior do capuz é tricotada em cinco carreiras. Monte – 90 pontos. Primeira – 1 LP + 1 PI, até o final, fixe um marcador a cada 30 pontos. Segunda e terceira carreiras: 1 LP + 1 PI até o final, deixando os dois últimos pontos, depois enrole e vire. Quarta e quinta carreiras – 1 LP + 1 PI em dois pontos alternados antes do último. Enrole, depois LP, enrole novamente e vire o ponto.
- A base do capuz é tricotada de forma semelhante. A diferença é que você precisa deixar uma laçada de cada lado do clipe marcador da segunda carreira. Elas são tricotadas removendo a laçada, removendo o marcador, movendo a laçada removida de volta para a direita e, em seguida, tricotando 2 laçadas em meia. Em seguida, sem remover as laçadas da agulha de tricô da esquerda, coloque um marcador, NZR, tricote duas laçadas através delas e remova-as da agulha de tricô da esquerda.
- Faça uma costura usando três carreiras. Primeira: LP para o marcador, depois deslize-o, LP para o final, tricote as alças com laçadas. Segunda carreira: 1 LP + 1 PI para o marcador, deslize-o, "nós" para o segundo, deslize e PI para o final. A terceira é alternar LP e PI para o primeiro marcador de clipe.
- A parte de trás do capuz é tricotada em 4 carreiras. A primeira é uma corrente de LP até o clipe de papel, remova-o, enrole a laçada e vire. A segunda é deslizar novamente o fixador de clipes de papel, 1 LP, dar um nó na laçada anterior ao fixador, 1 LP, deslizar novamente, enrole a laçada e vire. A terceira é tricotar até o envolto, tricotar o primeiro com o segundo, enrolar a laçada e virar. A quarta é uma laçada de tricô, depois dar um nó no envolto, tricotar com a frente e o envoltório, enrolar e virar.
- Tricotar uma gola em 11 carreiras da mesma maneira. Finalizar com canelado (alternando LP e IP).
Acabamentos de pele e broches na base são usados como decoração. Um cordão torcido é um bom exemplo de decoração prática. Um cordão é tricotado na parte superior do capuz, no qual é enfiado, e as pontas livres são fixadas com um laço ou penduradas.








Grampo
Um cachecol ou gola circular é ligeiramente mais longo que um cachimbo, fica solto e emoldura lindamente o decote. Ao tricotar um laço em agulhas circulares sem costura, você precisa montar 300 laçadas para obter 100 cm de comprimento. A largura é de 30 cm (estreito, sem dobras) ou 50 cm. Resta apenas escolher a técnica de tricô. Em fóruns dedicados a bordado, existem padrões para um padrão de laço duplo com agulhas de tricô. O mais simples é um padrão de meia, que você pode diversificar usando um belo fio melange ou fio fantasia.
O consumo para este método de tricô, para as dimensões especificadas de 100 x 50 cm, será de 250 g de fio. A técnica é simples: carreiras pares são tricotadas com pontos meia até o final da carreira, carreiras ímpares - com pontos meia. Este padrão parece um pouco mais interessante:
- 1 carreira – montar laçadas em quantidade correspondente à largura (3 laçadas x 50 = 150 laçadas);
- Carreira 2 – tricô;
- 3ª carreira – borda + 1 PI + 3 LP + 1 PI + 3 LP (todas as carreiras ímpares são tricotadas nesta alternância, as carreiras finais da borda são tricotadas e, em seguida, é feita uma volta);
- A carreira 4, como todas as carreiras pares, começa com o fato de que a laçada removida (borda) deve ser tricotada com a da frente, então de acordo com o padrão 3 IP + 1 LP + 3 IP, vire no final da carreira.
A gola pode ser decorada com borlas. Até mesmo um padrão simples feito com fios texturizados parece elegante. Um padrão de trança é frequentemente usado ao longo da borda.




Com tranças
Um laço tricotado com agulhas de tricô usando a técnica de trança fica bem volumoso quando se usa fio grosso. Você também pode combinar fios grossos e finos. Esta opção requer muito cuidado: é fácil misturar as carreiras. Um laço com tranças é tricotado assim:
- Comece montando 42 pontos com agulhas retas. Carreira 1 – 1 LP, pegue o primeiro ponto da borda e o último – PI.
- A segunda fileira é composta por pontos tricô. No final, está o ponto de borda.
- Na terceira, remova a borda, tricote a laçada frontal na lateral da trança mais 4 laçadas. Em seguida, remova 4 laçadas e deixe-as na frente do trabalho. Em seguida, tricote 4 laçadas, com uma agulha de tricô adicional, 1 laçada entre as tranças.
- A quarta fileira é de pontos tricô, a quinta é de pontos meia e a sexta é de pontos tricô novamente.
- Carreira 7: remova o ponto da borda, tricote em meia, transfira 4 pontos para uma agulha de tricô adicional e deixe o trabalho para trás. Em seguida, tricote 4 pontos em meia e, em seguida, tricote entre as tranças. Repita até o final da carreira.
- A oitava carreira é composta por pontos tricô.
Esta instrução ajudará você a tricotar um fragmento vertical de um padrão (rapport). Repita até o comprimento desejado. Em seguida, tricote uma costura com uma agulha.







Obra aberta
Um leve snood vazado é uma decoração para looks de inverno e primavera-verão. Há muitas variações, a maioria em crochê. No entanto, existem padrões de tricô dupla face. Aula magistral sobre como fazer:
- Para um snood vazado de 90 x 40 cm, pegue 100 g de fio mohair (50 g / 280 m), agulhas de tricô circulares (nº 3.5).
- Densidade: 20 laçadas por 28 linhas para um fragmento de 10 x 10 cm.
- O primeiro conjunto equivale a cento e oitenta laçadas. Primeiro, faça quatro círculos em ponto meia, depois um círculo em ponto meia e, simultaneamente, diminua 4 pontos (equivalente a 176 pontos) uniformemente.
- Siga o diagrama M1.
É assim que se obtém uma conexão vertical. Você precisa de 9 desses pontos. Eles são tricotados com alças frontais. Diminua 22 pontos uniformemente, tricote quatro círculos em ponto meia e feche a alça no final.



Transformador
O transformador mais simples é um cachecol alongado, que pode ser usado como uma jaqueta sem mangas. O comprimento é determinado empiricamente: o modelo deve cobrir a cintura por trás, cruzar na frente e envolver os ombros por trás. Você pode tricotar um cachecol com agulhas de tricô em qualquer padrão: tranças, ponto meia, vazado. Você deve fazer um transformador sem mangas em duas etapas:
- Tricote o tecido usando a técnica escolhida até atingir o comprimento desejado. Costure as pontas para formar um anel.
- Dobre o cachecol em forma de oito e coloque-o de forma que a cruz fique sobre o peito. Abaixe e ajuste o cachecol nos ombros. Prenda com alfinetes e costure a parte dos ombros e a cintura.
Se desejar, pode ser usado como cachecol. A decoração é feita em tricô estampado. Para clima frio, você deve usar fios de lã natural.
Os fios não devem ser grossos, caso contrário o produto ficará muito grosso.


Baco
Este é um tipo de tubo com um triângulo alongado na frente. É tricotado no ponto meia tradicional. Existem muitos padrões de tricô circular com descrições em fóruns. A densidade é de 16 laçadas por 10 cm. Etapas do trabalho:
- Montar 89 laçadas, fechar com um marcador. Tricotar as laçadas em círculo.
- O próximo círculo após o inicial é o primeiro. Nele, faça 43 laçadas. Em seguida, conecte três laçadas com uma laçada frontal e coloque a central por cima (para simplificar, usaremos 3 laçadas BL). Em seguida, mais 43 laçadas. 87 laçadas são formadas.
- Segunda carreira – 42 pontos altos duplos, 3 pontos altos duplos, 42 pontos altos duplos. Você terá 85 laçadas.
- Terceiro – 41 LP, 3 laçadas VL, 41 LP (83 laçadas).
- Quarto – 40 pontos altos duplos, 3 laçadas de corr, 40 pontos altos duplos (81 laçadas). Em seguida, vem o ponto meia com uma carreira encurtada em direções opostas.
- Linha 5 – 42 LP, depois enrole em torno de 43 laçadas, vire.
- A sexta carreira é 3 pb, enrolar e virar.
- Linha 7 – LP no fio do wrapper, tricote-o mais 1 LP, enrole e vire.
- Oitavo - o mesmo, mas com ponto baixo. Repita 7 e 8 círculos até restarem três laçadas.
No final, feche as alças com pontos tricô. É melhor usar agulhas de tricô mais grossas (número dez). O baktus é decorado com um broche, botões e contas.














Feito de fio grosso
Um laço feito com fios grossos fica volumoso. O padrão pode ser simples, o principal é usar fios texturizados. Ao tricotar com fibras de duas cores, você pode obter um elegante cachecol listrado. Decore com rosetas de tricô. Para um cachecol de 65 cm de largura e 95 cm de comprimento, você precisará de 200 g de fio bicolor (440 m/200 g) e agulhas de tricô com diâmetro de 7 mm. Aula master:
- Densidade por 10 cm: 20 carreiras, 13 laçadas.
- São utilizados dois tipos de tricô: ponto meia e ponto canelado (alternando 2 LP e 2 IP).
- Monte um círculo inicial de 120 pontos. Em seguida, tricote em meia (composto por LP), arremate após 65 cm.
Como decoração, você pode tricotar uma roseta com 66 laçadas, que é então amarrada com um fio, dando o formato desejado com dobras. Uma conta brilhante é fixada no meio. Em seguida, a roseta finalizada deve ser fixada em um alfinete: fixe-a com uma pistola de cola quente ou costure-a.



Fio de algodão de verão
As noites de verão são traiçoeiras: o calor escaldante do dia pode dar lugar a uma brisa fresca e refrescante. A salvação é um laço feito de fios de algodão. Também é um ótimo complemento para uma blusa ou vestido com alças finas. Para o trabalho, você precisará de agulhas de tricô de pequeno diâmetro (3,5), bem como fios de algodão mercerizado ou uma mistura de viscose e acrílico. Um laço mais sofisticado para um passeio festivo pode ser tricotado em seda. Sequência de trabalho:
- Os laços são coletados de acordo com a largura desejada do produto.
- 60 cm são tricotados alternadamente com ponto frente e ponto atrás.
- Os laços são fechados de qualquer maneira, e as pontas soltas são costuradas.
Esta é a maneira mais fácil e rápida de criar um cachecol de verão. Ele será decorado com fios de cores vibrantes (turquesa, rosa-claro, branco-choque). Broches, flores de miçangas e strass são usados como decoração adicional.
Seguindo as instruções, você pode criar gorros práticos e lindos para todas as ocasiões. É aconselhável usar opções de tricô prontas com moldes de fontes abertas (portais de artesanato, revistas). Ou você pode experimentar, limitado apenas pela sua imaginação. O resultado será um item multifuncional que nunca sai de moda.




Vídeo

 
                                    






