Tricotando um snood com agulha de crochê, padrões populares para adultos e crianças

Lenços

A touca de crochê é uma peça de roupa universal. Pode ser usada no pescoço em vez de estola e, se necessário, pode ser transformada em chapéu e proteger a cabeça da neve ou do vento. Depois de escolher o padrão, o fio e a cor adequados, você pode fazer uma touca de crochê para qualquer estação. Um produto como esse não é adequado apenas para o guarda-roupa feminino. Cachecóis volumosos são adequados para o sexo forte, e toucas infantis macias protegerão meninos e meninas de qualquer idade do frio de forma confiável.

Materiais e ferramentas

Não é difícil fazer um cachecol de crochê, pois ele é um retângulo alongado costurado em forma de tubo. Antes de começar a escolher o fio para o produto, você precisa saber para qual estação o cachecol se destina e com o que será usado. Um cachecol quente pode ser liso ou volumoso. A versão de inverno é feita com fios grossos. O tecido é tricotado com laçadas largas, sem apertar, para que o laço possa ser enrolado livremente e não aperte o pescoço. Fios de semi-lã ou lã servem. Se a peça for usada sobre roupas de inverno, você pode escolher fios que contenham plumas.

Fios com pelos longos não são adequados para o cachecol, pois, ao entrarem em contato com o rosto, podem entrar no nariz e na boca.

Os seguintes itens são adequados para tricotar snoods de inverno:

  • Alize Lanagold Plus - fio semilã;
  • Alize Merino Royal - lã merino;
  • BBB Mega Alpaca - misto, contém lã de alpaca, acrílico;
  • Costura Lana Fresco - lã e algodão;
  • Semenovskaya "Glasgow" - mestiça inglesa e acrílica.
Alize Lanagold Plus
Alize Merino Royal
BBB Mega Alpaca
Costura Lana Fresco
Semenovskaya "Glasgow"

Um snood tricotado com fio mais fino não ficará para fora por baixo da roupa exterior se usado desta forma. Uma gola fina de meia estação é enrolada no pescoço duas ou até três vezes. Fios com torção firme, sem fiapos, são adequados para ele. O padrão no tecido será menor, mas você não deve tricotá-lo muito apertado para preservar a maciez do produto e sua capacidade de drapejar.

Os seguintes itens são adequados para fazer um crochê com touca:

  • Alize Cashmira - lã pura;
  • Dive Silva - lã com viscose;
  • Lang Yarns Asia - lã de iaque com seda;
  • Semenovskaya "Lydia" - lã com acrílico.
Alize Cashmira
Dive Silva
Lang Yarns Ásia
Semenovskaya "Lídia"

Um cachecol de verão complementará seu look, será útil como proteção contra o sol escaldante e ajudará a mantê-lo aquecido em uma noite fria. Ele deve ser leve, fino e com bom caimento. Fios de algodão, linho e seda são preferíveis para esse tipo de cachecol. Ao escolher, é importante considerar que o algodão e o linho puros formam um tecido bastante rígido quando tricotados, que não se ajusta suavemente, por isso é melhor escolher fios mistos. Em combinação com microfibra e viscose, as fibras naturais se tornam mais flexíveis. No verão, você precisa de um cachecol fino e vazado, então o crochê deve ser solto.

As cangas, que são usadas em uma volta, imitando uma gola, podem ser mais densas. Tal produto deve manter sua forma, o que é impossível com laçadas muito soltas.

Exemplos de fios de sucesso para um cachecol de verão:

  • Katia Butterfly - algodão, acrílico;
  • Noro Mirai - algodão, seda, viscose;
  • Semenovskaya "Ternura" - algodão, acrílico;
  • Alize Bamboo Fine - fibra de bambu.
Noro Mirai
Alize Bamboo Fine
Katia Butterfly
Semenovskaya "Ternura"

Ao escolher a cor, lembre-se de que o cachecol ficará bem próximo ao rosto, portanto, o tom deve combinar com o tipo de cor da aparência do usuário. Depois de determinar o tipo de fio, você precisa selecionar a agulha. O tamanho depende da espessura do fio. Normalmente, o fabricante indica essa informação na embalagem do fio.

Você pode escolher um gancho inserindo uma linha no recesso de trabalho da ferramenta. Ela deve se ajustar exatamente ao diâmetro, sem cair ou ficar para fora.

A densidade do tricô pode ser alterada. Depende da agulha. Se você precisar de um produto solto, selecione um tamanho de agulha maior do que o recomendado. Para um tecido denso, o inverso é verdadeiro.

Cálculo de tamanho

Para calcular o comprimento e a altura do cachecol, é melhor confiar nas medidas individuais. É necessário considerar se este cachecol será usado apenas no pescoço ou também como capuz. Sua largura depende disso. O comprimento é determinado pelo número desejado de voltas ao redor do pescoço. Para determinar a largura com precisão, você precisa medir a altura do pescoço na frente, do queixo até o ponto entre as clavículas. Multiplique o tamanho resultante por 2,5. Descobrimos o comprimento a partir da distância entre os dedos indicadores de uma pessoa em pé com os braços o mais afastados possível.

Se você não puder tirar medidas, por exemplo, quando o snood for tricotado para presente, você pode usar uma tabela com parâmetros médios.

Propósito Snood 1 volta, cm Em 2 voltas, cm 2 voltas com arremesso na cabeça, cm
Crianças de 1 a 3 anos 25 x 45 13 x 90 25 x 90
Crianças de 4 a 7 anos 30 x 50 15 x 100 30 x 100
Crianças de 8 a 12 anos 35 x 55 18 x 110 35 x 110
Adultos 40 x 60 20 x 120 40 x 130

Dependendo do modelo do cachecol, as dimensões podem ser ajustadas. Por exemplo, você precisa levar em consideração a espessura da peça se o cachecol for usado por cima.

O consumo de fio depende da sua espessura. Quanto mais grosso o fio, menor a metragem necessária para o produto. Você pode determinar isso com precisão tricotando uma amostra de 10 x 10 cm. Em seguida, você precisa calcular quantos fragmentos são necessários para o laço, desfiar e medir o comprimento do fio.

Técnicas e padrões

Antes de tricotar um cachecol snood, você precisa decidir a técnica e o padrão. A escolha depende do nível de habilidade da tricotadora, da cor do fio (um padrão complexo fica bem em um tecido de uma única cor, um simples combina melhor com transições de cores ou mescla), da estação (um cachecol grosso é apropriado no inverno ou outono, um vazado - no verão).

Um iniciante pode facilmente lidar com um padrão de grade, uma tela uniforme de colunas. Técnicas de média complexidade incluem uma grade de arcos e tricô com colunas exuberantes. Criar padrões complexos de aberturas que incluam diversas técnicas requer experiência. Além disso, é recomendado que as artesãs utilizem moldes de tricô.

A gola pode ser tricotada em círculo, sem costura, ou pode ter uma costura única, se for usado um tecido retangular como base. Uma opção original e prática seria uma gola costurada a partir de um retângulo no formato de uma fita de Möbius, com uma das bordas virada do avesso antes da costura.

Etapas do tricô

Antes de fazer um crochê, você deve escolher um padrão que venha com instruções detalhadas. A escolha da complexidade do padrão depende da experiência da artesã. Para iniciantes, você deve escolher descrições fáceis e detalhadas com padrões.

Abreviações gerais para as master classes apresentadas:

  • VP – circuito de ar;
  • SS – ponto baixíssimo;
  • LP – circuito de elevação de ar;
  • CT – coluna regular;
  • ССН – ponto alto duplo;
  • SC – ponto baixo.

Grampo para iniciantes

Este cachecol de crochê para iniciantes é feito em círculo, mas cada carreira é feita na direção oposta. É usado em uma volta. Seu comprimento é igual à circunferência da cabeça, com um acréscimo de 5 cm para facilitar o calce. A altura é determinada independentemente.

Descrição passo a passo do processo:

  1. Uma corrente é feita com um número ímpar de PV, igual ao comprimento do laço. Feche-a formando um anel.
  2. 2 corr, depois ponto alto na terceira laçada a partir da agulha. Tricotar a carreira até o final, alternando 1 corr, ponto alto em uma laçada. Fechar o ponto alto e virar o tricô.
  3. 2 VP, ST no VP da carreira anterior e depois continue como no segundo ponto.

Continue tricotando da mesma maneira até atingir a altura desejada do cachecol. O resultado é um tubo feito de malha fina.

Obra aberta

Se você fizer um cachecol vazado com fio fino, obterá um modelo arejado de verão. Se usar um fio de semilã, obterá um cachecol fino para meia estação. Ele é usado em duas voltas.

Sequência de tricô:

  1. Faça uma corrente igual ao comprimento da gola e feche-a.
  2. 4 PV, 2 pbx na mesma laçada, depois 1 PV, 2 pbx na quarta laçada a partir da agulha, 2 PV, 2 pbx na mesma laçada. Repita o rapport até o final da carreira.
  3. Todas as carreiras subsequentes são tricotadas da mesma maneira, fazendo um pbx no arco de 2 pb da carreira anterior.

Tricote o snood na altura desejada. Costure o tecido resultante usando uma agulha de crochê ou agulha.

Para uma criança

Para os pequenos, você pode tricotar um cachecol confortável com botões que envolve o peito em ângulo. A vantagem desse produto é que ele não precisa ser puxado sobre a cabeça. Este modelo é adequado tanto para meninos quanto para meninas, bastando escolher as cores certas de fios e botões.

O padrão de tricô é simples:

  1. Eles coletam uma corrente de VP do comprimento necessário (circunferência do pescoço mais volta).
  2. Em seguida, faça um pb em cada laçada da corrente.
  3. Todas as carreiras subsequentes são tricotadas da mesma maneira. Ao final de cada carreira, o tecido é virado.

Depois que o cachecol de crochê estiver pronto, coloque-o sobre a mesa como deve ficar no pescoço e marque o local para três ou quatro botões. As alças para eles serão os espaços entre os postes. A vantagem deste cachecol infantil é que a camada dupla protege o peito da criança do vento e os botões facilitam a colocação e a retirada.

Como fazer um arnês corretamente

Para um design bonito, ambas as bordas do laço (ou apenas a parte inferior) são amarradas com vários padrões. Os seguintes tipos de amarração são considerados os mais populares:

  • simples - com colunas de fios contrastantes;
  • "passo de caranguejo";
  • obra aberta;
  • borda frisada;
  • franja;
  • pompons;
  • guarnição de pele.

O ponto "degrau de lagostim" é chamado assim porque o tricô não se move como de costume – da direita para a esquerda, mas na direção oposta. São pontos baixos simples, mas, como são tricotados na direção oposta, a carreira acaba ficando torcida e mais densa. Forma-se uma borda fina, que pode ser feita com os mesmos fios do tecido principal ou com um fio contrastante.

Um cachecol infantil ou um cachecol para menina podem ser amarrados com lindas vieiras vazadas. Para fazer isso, você precisa criar um leque de cinco pontos altos duplos na segunda laçada da borda. Em seguida, faça um ponto baixíssimo em uma laçada e, em outra, outro leque. Continue assim até o final da borda.

Além disso, o cachecol snood pode ser decorado com um broche, botões, uma flor de tricô ou bordado com miçangas. Produtos com orelhas de animais são populares entre crianças e jovens. Um cachecol snood fica espetacular quando combinado com luvas, mitenes ou um regalo.

Um cachecol de crochê ajudará a atualizar seu guarda-roupa. É fácil e rápido de fazer, então você pode adquirir uma coleção inteira, complementando cada look com um acessório moderno e original.

Debrum pompom
Caminhada de caranguejo de dupla face
Padrão clássico "Passo de lagostim"
Borda "concha"
Encadernação de bordas "Contas"
Passo Rachiy com um fio por cima
Padrão de coroa

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios