Características e vantagens dos moletons, modelos atuais e looks estilosos

Moletons e moletons

Na estação fria, os suéteres de malha com isolamento térmico são especialmente procurados por homens e mulheres. Essa popularidade é totalmente merecida: produtos macios ao toque, práticos e modernos não só mantêm você aquecido, como também são adequados para criar diversos looks. É por isso que moletons, sweatshirts e moletons com capuz são a melhor escolha para quem quer estar na moda sem abrir mão do conforto. Quanto a estes últimos, são há muito tempo um item de guarda-roupa favorito entre adolescentes e jovens. No entanto, para ser justo, vale ressaltar que os adultos também usam moletons com capuz com grande prazer.

Características do produto

Você pode entender o que é um moletom com capuz pelo próprio nome. A palavra vem da palavra inglesa "hood", que significa "capuz". Esse detalhe se tornou o ponto-chave. O corte do moletom com capuz é reto e alongado. Alguns modelos mais jovens são costurados mais curtos, mal chegando à cintura. Um bolso não é um elemento obrigatório, mas é muito usado e pode ser de diferentes tipos: de aplicação, de fenda, colocado nas costuras laterais. O suéter quente não tem zíper e é feito de tecidos grossos e macios.

Os moletons com capuz são um item super fashion do guarda-roupa. Modelos com bolsos de remendo bem espaçosos são chamados de "bolsos canguru".

Poucas pessoas conhecem a história do moletom com capuz. No entanto, o item não surgiu no século XXI; a costura desse tipo de moletom começou há muito tempo — cerca de 100 anos. A ideia da criação pertence a Harold Lipson, então presidente da Champion Products. Foi ele quem idealizou o modelo de um suéter com capuz; tais produtos nunca haviam sido costurados antes. O moletom com capuz imediatamente conquistou o gosto não apenas dos atletas, para quem a ideia era destinada, mas também da classe trabalhadora.

Um pouco mais tarde, o suéter se espalhou entre os jovens, migrando suavemente da categoria de roupa prática para um item elegante e moderno. Nos anos 70 do século passado, a aparência do produto foi transformada e "modernizada" pela estilista Claire McCardell – a americana apresentou o moletom com capuz em um de seus desfiles. Desde então, os materiais de fabricação, a decoração e o comprimento do produto têm variado constantemente, mas suas principais características permanecem inalteradas.

Vantagens

A popularidade do moletom com capuz se deve ao fato de o modelo possuir diversas características positivas. Entre as principais vantagens:

  • o suéter é adequado para pessoas de diferentes idades;
  • um capuz quente pode substituir um chapéu na estação fria;
  • com essa coisa você pode criar um grande número de estilos diferentes de imagens;
  • o produto é igualmente adequado para um passeio noturno, escola, esportes e uma festa juvenil;
  • essas roupas podem ser usadas em qualquer estação;
  • Existem modelos que são uma alternativa válida para um casaco leve de primavera ou outono;
  • Os modelos de inverno podem ser isolados por dentro com um forro de pele.

Graças à versatilidade, praticidade, conforto e boa compatibilidade do produto, é fácil criar diversos looks com um moletom. Ao mesmo tempo, seria útil conhecer as características das inúmeras variedades dessa peça para que os conjuntos resultantes sejam o mais orgânicos e estilosos possível.

Variedades

Existem muitos modelos de moletons com capuz, mas, em geral, todos são classificados de acordo com três critérios principais: sazonalidade, material de fabricação e finalidade. Cada um deles tem suas próprias características e vantagens.

Por sazonalidade

Os moletons diferem não apenas no estilo, mas também na estação:

  1. O modelo com capuz sem forro é usado na primavera e no outono. Opções leves são usadas no verão, em climas mais frios. O produto cobre o pescoço e pode ser apertado com cadarço. O corte pode ser ajustado ou solto.
  2. Com forro de pele - uma opção vantajosa para usar fora de temporada. É considerada uma alternativa ideal aos corta-ventos. Pode ser usada como agasalho. Muitas vezes, não só o produto em si, mas também o capuz, são revestidos com pele.
  3. Moletons de inverno. São costurados com tecidos muito densos, sempre isolados com forro de pele.
  4. Sem mangas. Modelo que lembra um colete. Os produtos são: infantil, juvenil, masculino e feminino. Adequado para uso diário e esportivo. Uma boa opção para se aquecer no inverno.
  5. Com zíper na frente. Um estilo recomendado para pessoas muito ativas. Prático porque não há necessidade de colocar o suéter sobre a cabeça. Às vezes, esses moletons são costurados sem capuz. Podem ser usados ​​no dia a dia. Adequados para qualquer estação do ano.

Existem muitos tipos de moletons com capuz, o que torna possível escolher qualquer modelo que se adapte ao seu gosto individual.

Com capuz
Com pele
Sem mangas
Com zíper na frente
Inverno

Por marcação

De acordo com esse critério, os moletons são divididos em modelos infantis, masculinos e femininos. A variedade de modelos impressiona pelo design, corte e decoração:

  1. Feminino. A tendência da moda são moletons com capuz, comprimento até o meio do quadril, cropped e clássicos. Estes últimos são usados ​​com mais frequência em looks esportivos. As cores da moda são caramelo. Decoração: desenhos animados e estampas de animais.
  2. Masculino. Ao contrário dos femininos, são apresentados por designers em quantidades muito menores. Os modelos da moda são peças de cores diferentes, com listras horizontais. Os tamanhos são oversized. O corte é predominantemente clássico. O forro é contrastante. A estampa é grafite e desenhos no espírito dos anos 80.
  3. Infantil. Os produtos são completamente idênticos às amostras para adultos, apenas oferecidos em versão reduzida. Uma característica distintiva desta categoria são as cores mais vibrantes e a decoração com imagens de desenhos animados.

Os tecidos com os quais os moletons são costurados são excepcionalmente macios, isolantes e ecológicos. Essas não são todas, mas as principais diferenças entre os produtos e quaisquer outros bens similares.

Infantil
mulheres
Macho

Por tipo de material

Tecidos mais adequados para fazer moletons com capuz:

  1. Fleece com ou sem pelo. A espessura do produto final depende da densidade. O material retém muito bem o calor.
  2. Fleece. Este tecido contém lycra, viscose e poliéster. O material é macio na parte da frente e felpudo na parte de trás. Mantém bem a troca natural de calor.
  3. VelSoft. Um tipo de malha. A camada superior é densa e felpuda. Tem um bom efeito de aquecimento.
  4. Malha de malha. É o que se usa para costurar moletons, não malha de malha. O produto tem um visual aconchegante e aconchegante, mas ao mesmo tempo impressionante.

As vantagens de cada um dos tipos de tecidos listados são óbvias: são fáceis de lavar, mantêm sua forma, são fáceis de passar, retêm bem o calor, regulam a troca natural de calor, não desbotam e não soltam pelos quando lavados.

Rodapé
VelSoft
Jersey de malha
Velo

Modelos populares

Cada tipo de moletom que os usuários adoram tem suas próprias características distintas. A aparência de cada um deles é amplamente determinada pelo material de que são feitos:

  1. Clássico. Visual estiloso, corte esportivo. Qualquer garota ficará estilosa com este look. O comprimento do produto pode atingir a linha do joelho, meio da coxa, logo abaixo da cintura. O capuz é um item indispensável, costurado com ou sem gravata. Alguns modelos oferecem um capuz transformável (com gola mais alta).
  2. Vestido com capuz. Ideal para o dia a dia, com silhueta reta e corte tradicional (capuz, bolsos). Este produto pode adicionar feminilidade e elegância a qualquer visual. É confeccionado em malha fina. A barra do produto pode ser emoldurada com um punho ou permanecer larga.
  3. Um casaco ou jaqueta com capuz. A peculiaridade do corte é que os produtos não são colocados sobre a cabeça, mas como uma vestimenta externa tradicional. O capuz é costurado duas vezes. A parte interna do produto tem um forro de pele ou fleece. O modelo é usado na estação fria, por isso, dá-se preferência a tecidos mais densos.
  4. Com inscrições. Esses modelos estão no topo do Olimpo da moda entre as roupas jovens. Estampas interessantes e inscrições amplas são consideradas tendência. Elas podem ser encurtadas ou alongadas.
  5. Com um e dois bolsos. Algumas versões são costuradas com um bolso (grande) na frente. Essa opção é conveniente apenas para esconder as mãos. Os modelos com dois bolsos são mais versáteis e diferem dependendo do tipo de elemento: patch, fenda, costura interna.
  6. Com orelhas de animais imitando. Na maioria das vezes, esses modelos são usados ​​por crianças e adolescentes. As orelhas são costuradas na parte superior do capuz, decoradas com pele, enfeites brilhantes, imagens ou estampas.
  7. Com capuz e gola. Moletons com capuz que lembram um pouco a versão clássica. A única diferença é que o formato do capuz permite que ele se transforme em gola. Uma opção ideal para as estações mais frias. Pode substituir os cachecóis tradicionais.
  8. Calça esportiva na altura da coxa. O tipo mais comum. Costurada com tecidos leves para caminhadas de verão, e com tecidos densos para esportes de inverno.
  9. Com fones de ouvido. A opção mais econômica para caminhadas matinais. Também são chamados de bolsas com capuz. Os fabricantes instalam fones de ouvido no capuz do moletom, o que permite que o usuário ouça música ou uma palestra.
  10. Para snowboard. Modelo alongado (quase até a linha do joelho). Quente e confortável. Não restringe os movimentos.
  11. Isolado. Pode ser usado na primavera e no final do outono, antes da chegada da geada. É uma opção ideal para esportes ao ar livre.

Modelos com cintura larga são perfeitos para gestantes. O comprimento pode chegar à cintura ou ao meio da coxa.

Para snowboard
Clássico
Com gola com capuz
Com bolsos
Com inscrições
Com fones de ouvido
Com orelhas
Esportes
Isolado
Casaco com capuz
Vestido com capuz

Diferenças entre um moletom com capuz e um moletom

Muitas pessoas acreditam que todos esses tipos de suéter são iguais, por isso costumam ser confundidos. Mas os moletons com capuz têm algumas diferenças em relação aos moletons e aos moletons com capuz. Quanto a este último, trata-se de um protótipo de moletom com capuz, visto que apareceu nas passarelas de desfiles de moda anteriormente. Neste produto, bolsos e um capuz de corte tradicional podem ou não estar presentes, e um zíper frontal é um elemento obrigatório de um moletom com capuz, que é exatamente o que o diferencia de um moletom com capuz.

Um moletom é um tipo de jaqueta quente. A lista de diferenças entre um moletom e um moletom com capuz se baseia no corte:

  • o produto não possui capuz;
  • sem bolsos ou zíperes na frente;
  • decote redondo;
  • há elástico na gola, nos punhos e na parte inferior do suéter;
  • o corte da manga raramente é ajustado, mais frequentemente é raglan;
  • O material é malha de algodão.

Os moletons com capuz quase sempre têm um capuz tipo anoraque (com gola alta) e bolsos. Muito raramente, um dos detalhes pode estar faltando. Os bolsos são tradicionalmente do tipo "canguru". O fecho pode estar presente apenas nas versões de inverno.

Moletom
Capuz
Moletom

Dicas para criar uma imagem

O moletom com capuz é um modelo versátil que pode ser combinado com uma infinidade de estilos e looks. Exemplos das melhores combinações:

  1. Jeans. Essa combinação cai bem tanto em homens quanto em mulheres.
  2. Um colete ou jaqueta. Uma boa opção para a primavera ou o final do outono, igualmente adequada para homens, mulheres e crianças.
  3. Tênis. Os sapatos podem ser brilhantes, decorados, com cadarços coloridos ou multicoloridos. Uma opção conveniente para um look casual de verão.
  4. Botas Unty e Ugg. Calçados quentes combinam perfeitamente com o estilo do suéter.
  5. Meias-calças ou leggings de malha, botas de cano alto. Combinam perfeitamente com modelos longos. O look perfeito para o inverno.
  6. Sapatos plataforma de alturas variadas. Visual tipicamente feminino, apropriado para estações quentes e fora de temporada.
  7. Minissaia. Combina bem com modelos cropped de moletom. Não menos estiloso é o look com uma saia-máscara de silhueta estreita.
  8. Calças largas ou justas. O look é ideal para um estilo esportivo.

Acessórios adicionais podem incluir bolsas grandes, chapéus esportivos, bonés de beisebol, golas altas, luvas e óculos.

Resumindo tudo o que foi dito acima, vale ressaltar que um moletom com capuz não é apenas um suéter com bolsos e capuz. É uma peça de guarda-roupa universal e sempre relevante, que pode ser combinada com quase tudo, além de ter um visual moderno, imponente e estiloso.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios