Fazendo uma reverência para alta da maternidade, ideias interessantes

Para recém-nascidos

O nascimento de um bebê é um dos eventos mais importantes e alegres da família. Além de um berço, um banho e roupas, o pequeno membro da família precisará de um envelope confortável e bonito. Ele será decorado com um laço para a alta da maternidade, feito por você. O elemento decorativo enfatizará a solenidade do momento, e o processo de sua confecção agradará à futura mamãe ou avó.

Materiais e ferramentas

A alta da maternidade é um momento emocionante. Tudo deve ser decorado de forma festiva e bonita. Para que o evento corra perfeitamente e se torne uma ocasião memorável, é necessário pensar em muitos detalhes. O laço no envelope é um elemento importante. É feito de diversos materiais. Os mais utilizados são:

  • têxtil;
  • fitas de cetim;
  • organza;
  • renda;
  • pelúcia;
  • sentido;
  • guipura;
  • elástico.

Para criar um arco para descarga com suas próprias mãos, você precisará das seguintes ferramentas:

  • tesoura;
  • agulhas;
  • pinos;
  • máquina de costura;
  • material de base;
  • decoração - strass e miçangas.

A lista de materiais para criar um arco é praticamente ilimitada, tudo depende do desenho escolhido.

Um laço para a alta não deve apenas decorar o envelope, mas também corresponder ao sexo do bebê. Para meninos, escolha azul e verde, de preferência em tons vibrantes. Para meninas, rosa, vermelho, amarelo e tons pastéis. Muitas vezes, há uma combinação com fitas brancas ou rendas de cor contrastante.

Etapas do trabalho

Um lindo laço para um recém-nascido não precisa necessariamente ser comprado em uma loja. Pode ser facilmente feito com suas próprias mãos. Há muitas opções de design: em forma de borboleta, macio, kanzashi, com elástico, em forma de coração feito de fitas de cetim.

Em forma de borboleta para menino

Um laço em formato de borboleta para a alta de um menino pode ser feito em azul-claro, azul-petróleo, verde ou turquesa. Para fazê-lo, você precisará de:

  • fitas de cetim 5 x 30 cm de uma cor e de bolinhas 3 x 25 cm;
  • linha e agulha;
  • tesoura.

É muito fácil fazer um laço original para um menino que vai receber alta do hospital. Todos os materiais são preparados com antecedência. As bordas das fitas são chamuscadas para que não se desfaçam no futuro. Para fazer uma borboleta, as bordas de uma fita grande são dobradas para o centro, presas com um alfinete; o mesmo deve ser repetido com um corte de bolinhas. Em seguida, os materiais são colocados um sobre o outro, presos no centro com um fio e unidos. Pegue um pedaço pequeno, dobre-o ao meio, enrole a parte central da borboleta e prenda com fios.

Suave para uma menina

Produtos macios têm uma aparência original e bonita. São delicados e fofos. Um laço para uma menina receber alta do hospital com suas próprias mãos é feito com os seguintes materiais:

  • tecido de algodão rosa 90 x 15 cm e 15 x 50 cm;
  • elásticos;
  • holofibra;
  • agulha e linha;
  • tesoura.

Para deixar o arco do recém-nascido leve e arejado, você precisa adicionar um pouco de enchimento. Holofiber, enchimento sintético e enchimento sintético servem.

Para criar um laço suave, costure uma tira de 90 x 15 cm para o cinto, vire-a do avesso e passe-a a ferro. Em seguida, costure a peça com um recuo na borda, de modo que a parte central fique ligeiramente mais larga que o elástico, que é inserido com um alfinete. Una as duas bordas.

Em uma tira de tecido de 15 x 50 cm no lado maior, marcamos o meio e fixamos as bordas. Costuramos na parte superior e inferior. Vire do avesso, coloque o enchimento e costure o meio. De outro material, cortamos uma aba de 10 x 15 cm, dobramos ao meio, conectamos e viramos do avesso. Passamos a ferro e, em seguida, fixamos no centro do retângulo volumétrico, juntamos e costuramos. O miolo pode ser feito de fita de cetim.

Kanzashi

Um laço único e lindo para envelope pode ser feito usando a técnica kanzashi. Para criá-lo, você precisará de fitas de cetim. As ferramentas necessárias são uma pistola de cola quente e uma pinça (elas ajudarão você a colar as pétalas com cuidado). Miçangas e strass complementarão a composição. As bordas das fitas de canola e de cetim são chamuscadas para evitar que desfiem. Para um laço, você precisará de:

  • fitas laranja, verde e douradas;
  • contas verdes e amarelas;
  • feltro preto;
  • joaninha decorativa.

As fitas são cortadas em pedaços com uma tesoura. As bordas devem ser chamuscadas, caso contrário, ficarão desgrenhadas. Ao criar um laço usando a técnica kanzashi, o seguinte algoritmo é seguido:

  1. Pegue uma fita verde de 5 cm de largura, corte em 4 tiras de 10 cm cada. Dobre ao meio e pressione os cantos em direção ao centro.
  2. A fita de canola de 2,5 cm é cortada em três partes de 18 cm cada. Dobre ao meio, marcando o meio. As pontas são fixadas a essa tira. Dobre duas fitas transversalmente e coloque a terceira transversalmente. Este laço é colado ao laço feito anteriormente. Tudo é enrolado com uma fita verde fina.
  3. Pegue uma fita fina, dê nós na parte inferior, coloque miçangas e costure ou cole a fita na parte inferior do laço.
  4. Fitas laranja e douradas são cortadas em quadrados, dobradas em um triângulo, depois dobradas novamente e as pontas coladas.
  5. Corte uma tira de feltro preto, corte-a em forma de franja, torça-a em forma de corda e cole-a no círculo verde, e "plante" uma joaninha em cima. Cole toda a estrutura em um laço.

Em um elástico

Um laço simples e lindo para um recém-nascido pode ser feito com duas tiras de tecido e um elástico. Tudo pode ser costurado à mão, sem precisar de máquina de costura. Aula master detalhada:

  1. Prepare três tiras do mesmo material: 90 x 14 cm, 30 x 12 cm e 10 x 15 cm.
  2. De outro tecido, corte um retângulo medindo 50 x 15 cm. Corte 58 cm de elástico.
  3. A peça de 90 x 14 cm é costurada de dentro para fora, ao longo dos lados compridos, virada do avesso e passada a ferro. A costura deve permanecer no meio.
  4. Costure em ambos os lados de modo que a largura da parte interna fique alguns milímetros maior que o elástico. Em seguida, puxe-o com um alfinete. Costure o elástico em ambas as bordas.
  5. O cinto é colocado de lado e eles começam a fazer o laço. Pegue uma tira de 50 x 15 cm. Marque o centro e dobre as bordas em direção a ele. Prenda com linha na parte inferior e superior, vire do avesso e passe a ferro.
  6. Coloque o retângulo menor sobre o maior e costure-o no centro. Junte o centro uniformemente na linha, puxe-o para cima e conecte-o no centro.
  7. A tira de 10 x 15 cm é costurada e passada a ferro. Todas as partes são conectadas.

Um laço elástico é fixado ao redor do envelope. Fica muito fofo, principalmente se o envelope for feito do mesmo material.

Coração de rosas de cetim

Uma decoração em formato de coração feita de rosas de cetim fica incrivelmente fofa. Para criar um laço desses para a alta hospitalar de uma menina, você precisará de fitas de cetim, organza e materiais de costura. Os botões em si são fáceis de montar. As rosas são feitas da seguinte maneira:

  1. Corte um pedaço de fita de cetim, queime as bordas. Segure a fita por dentro, pegue a borda e dobre-a 30 graus, depois prenda-a novamente com um alfinete para formar uma sanfona.
  2. Costure as dobras com agulha e linha. Dobre a fita em sua direção, depois para cima, e costure ao longo da borda. Continue dobrando e costurando. Quanto mais dobras, mais fofa a rosa ficará.
  3. Puxe o fio lentamente com cuidado, juntando a fita em forma de rosa. Torça o centro e fixe com cola na base das pétalas.

O número de rosas depende do tamanho do coração. A base é recortada em feltro grosso e flores de cetim são fixadas nela. Babados de renda são costurados ao longo da borda. A composição é decorada com strass, miçangas e pétalas de seda verde e feltro.

Sem costura

Sem usar agulhas e linhas, você pode fazer vários tipos de laços. Para isso, você precisará de fitas de cetim de cores diferentes. As seguintes opções são populares: laço clássico, Dior, bicolor e floral.

Para criar um elemento clássico, a fita é dobrada em forma de "M" e os anéis superiores são cruzados. Isso criará outro círculo de tecido na parte inferior. Um dos anéis superiores é passado pelo terceiro e apertado uniformemente.

Para fazer um laço estilo Dior, comece cortando três pedaços de comprimentos diferentes de uma fita. Cada um é colado formando um anel e, em seguida, sobrepostos. Em seguida, corte um pequeno pedaço de fita, cole-o formando um anel e prenda todos os elementos acima no centro com ele.

Para fazer um laço bicolor, você precisará de duas tiras de cetim de larguras diferentes e cores contrastantes. Faça uma laçada com a tira maior e cole-a. Coloque a tira estreita sobre a larga e cole as pontas. Dê um nó na junção das duas tiras.

O laço de flores é considerado o modelo mais simples, feito sem o uso de linha e agulha. Para criá-lo, dobre uma fita longa como uma sanfona, de modo que cada camada superior fique menor que a anterior. Amarre e endireite as pétalas em diferentes direções. O elemento decorativo está pronto.

Decoração

Você pode decorar um laço para a alta da maternidade de diferentes maneiras. Para meninas, strass, cristais, contas grandes com glitter e madrepérola são os mais usados. Um broche espetacular, que pode ser facilmente removido se necessário, fica ótimo com um laço simples e monocromático.

Em qualquer produto para crianças, é preferível usar material hipoalergênico, isso também se aplica às decorações de tecido.

Laços para meninos são decorados com tranças e rendas brancas, além de bonecos de feltro de carros, animais e brinquedos. A presença de decoração em forma de strass ou broches não é bem-vinda. Envelopes para futuros homens sempre parecem um pouco mais discretos do que produtos para meninas.

O nascimento de um filho é um evento alegre. A mãe do bebê e seus familiares querem tornar este dia especial. O envelope para alta deve ser único e confortável. Você pode decorá-lo com um laço feito à mão, que pode ser feito pela mãe e até mesmo pelo pai do recém-nascido.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios