Tipos de slings para recém-nascidos, seus prós e contras

Para recém-nascidos

A tradição de carregar crianças amarradas ao corpo da mãe com tecido existe desde a antiguidade. Pesquisas científicas demonstram que isso é benéfico para o desenvolvimento normal da criança. Por isso, desde o final do século XX, o mundo inteiro utiliza ativamente o sling para recém-nascidos – um pedaço de tecido com o qual o bebê é amarrado a si mesmo. Muitas mulheres perceberam a praticidade, pois o dispositivo libera as mãos e permite que elas permaneçam móveis sem perder o contato com a criança. Ao contrário de outros carregadores, o sling é seguro e proporciona uma posição fisiologicamente correta. O principal é aprender a escolher e usar.

Propósito

Um recém-nascido precisa de contato com a mãe. Observou-se que bebês que são pegos no colo com mais frequência ficam mais calmos, choram menos e têm cólicas com menos frequência. Mas uma mãe não pode carregar o bebê o tempo todo, ela precisa fazer coisas e suas mãos ficam cansadas. Um sling (tipoia) ajudará nesse caso – uma tira de tecido com a qual o bebê é amarrado ao corpo da mãe. Ele substitui as mãos dela, proporcionando contato físico. E dá à mãe a oportunidade de descansar e fazer as coisas necessárias.

O design do sling foi baseado nos dispositivos para carregar bebês usados ​​há muito tempo pelos povos da Ásia e da África. Eles foram aprimorados levando em consideração a conveniência para a mãe e a posição fisiológica da criança. Hoje, o sling é um auxiliar confiável para muitas mulheres, facilitando os cuidados com o bebê.

As mães modernas não têm dúvidas sobre os benefícios deste dispositivo, sabendo que ele é necessário tanto para elas quanto para o bebê. Qualidades úteis do sling:

  • proporciona mobilidade: você pode levar seu filho sem precisar se preocupar com escadas, portas pesadas ou aberturas estreitas que são um obstáculo para os carrinhos;
  • uma mulher pode fazer coisas necessárias sem perder o contato com o bebê;
  • a tipoia é versátil e compacta, você pode levá-la facilmente com você;
  • o bebê tem a oportunidade de explorar ativamente o mundo e se desenvolver adequadamente;
  • Este dispositivo garante a posição fisiologicamente correta do bebê, melhorando seu sono;
  • o contato próximo com a mãe dá paz de espírito ao bebê;
  • É confortável para amamentar.

Para que tal dispositivo beneficie não apenas a mãe, mas também o bebê, é importante escolher modelos projetados especificamente para recém-nascidos.

Oferece mobilidade
Uma mulher pode fazer coisas necessárias sem perder o contato com seu bebê.
O bebê tem a oportunidade de explorar ativamente o mundo e se desenvolver adequadamente
O contato próximo com a mãe dá paz de espírito ao bebê

Quais modelos de sling são adequados desde o nascimento

Ao escolher um sling para um recém-nascido, você precisa levar em consideração as peculiaridades de sua fisiologia. A coluna do bebê ainda não possui curvas naturais e está arqueada. Portanto, a posição mais confortável para ele é a posição fetal, com as pernas flexionadas e levantadas. Além disso, após o nascimento, o bebê ainda não consegue segurar a cabeça. Quando é pego no colo, o cotovelo flexionado fornece apoio para as costas e a cabeça.

A tipoia correta deve ajudar a manter uma posição fisiológica. O bebê é pressionado contra o corpo da mãe, com a barriga para baixo e as pernas afastadas. Nessa posição, a termorregulação melhora e a digestão é facilitada. Portanto, carregadores com costas rígidas ou bolsas não são adequados para recém-nascidos. Eles não proporcionam a posição correta da coluna e não suportam a cabeça. E carregadores macios, como bolsas, muitas vezes pressionam o queixo do bebê contra o peito. Isso dificulta a respiração do bebê.

Toda mãe deve saber qual sling é o melhor para o seu bebê. Até cerca de 3-4 meses, recomenda-se usar apenas dispositivos de tecido, como cachecol, argolas ou mochila ergonômica.

Com anéis

Um modelo simples de canguru é o sling de argolas. Sua peculiaridade é que ele é jogado sobre um ombro, passado e preso de maneira especial pelas argolas. Como resultado, forma-se um berço confortável para o bebê na frente e ligeiramente para o lado.

Muitas mães observam que este é o sling mais confortável. Ele tem muitas vantagens:

  • pode ser colocado rapidamente;
  • mantém a posição fisiológica do bebê;
  • permite que você carregue seu bebê horizontalmente ou verticalmente;
  • fácil de ajustar;
  • conveniente no verão, pois é feito de tecidos leves e não enrola no corpo;
  • pode ser usado sem ter que aprender enrolamentos complexos.

Mas esse dispositivo tem suas desvantagens. Primeiro, ele é usado em um ombro só, o que força bastante a mãe a sentir nas costas, o que faz com que o sling não seja adequado para uso prolongado. Além disso, é importante saber como escolhê-lo corretamente. O canguru deve ser feito de tecido fino de algodão para não escorregar, e as argolas devem ser de metal. Assim, a permanência do bebê no sling será segura.

Lenço

Um cachecol é outro sling simples e prático para usar desde o nascimento. É universal, pois o bebê pode ser amarrado na frente, nas costas e até na lateral, na posição horizontal ou vertical. Este sling é uma tira de tecido de 3 a 6 metros de comprimento, com a qual o bebê é amarrado ao corpo da mãe de uma maneira especial. Ela garante a posição correta da coluna, sustenta a cabeça e permite que as pernas fiquem afastadas. O cachecol também é prático para a mãe: ele distribui uniformemente a carga nos ombros e na região lombar.

Você pode carregar seu bebê neste sling desde o nascimento.

As desvantagens desse tipo de dispositivo incluem a grande variedade, o que deixa algumas mães confusas, sem saber o que escolher. O principal aqui é que o tecido seja natural e elástico, mas não estique demais. Muitas mulheres também enfrentam dificuldades para dominar a técnica de enrolar um cachecol tipo sling. Além disso, é difícil tirar o bebê rapidamente, especialmente ao ar livre.

Mochila Ergonômica Híbrida

Algumas mães preferem uma forma mais compreensível de transporte, então elas escolhem mochilas, porque elas são fáceis de usar, você pode abrir o zíper rapidamente e tirar o bebê. Mas a maioria dos modelos de mochila não são adequados para recém-nascidos, pois a estrutura rígida não proporciona a posição correta para a coluna. Existe uma variedade com um enchimento em forma de colchão onde o bebê pode deitar, mas esse modelo parece volumoso e é muito quente.

Os especialistas não recomendam o uso de mochilas antes dos 4-5 meses de idade, pois seu formato, mesmo com inserções, não é natural para o bebê.

Por isso, os fabricantes começaram a produzir mochilas ergonômicas híbridas feitas de tecido macio. Sua principal característica é a possibilidade de ajustar a largura e a altura das costas. Isso garante a posição fisiológica da coluna do bebê. Depois de colocá-lo nessa mochila e ajustar as alças, você precisa prestar atenção a vários pontos:

  • os joelhos do bebê são elevados acima da pélvis e apoiados nas bordas da mochila;
  • não há bolha sob o bumbum, a parte traseira é esticada uniformemente e não tem dobras;
  • as tiras são apertadas uniformemente, mas não muito apertadas;
  • as costas da criança não dobram na região lombar;
  • Está localizado simetricamente.

Especialistas em uso de slings acreditam que esse dispositivo deve ser experimentado; ele deve “se ajustar” ao corpo da mãe e do bebê.

Em que posição carregar os bebês

O objetivo do sling é proporcionar uma posição confortável e fisiologicamente correta para o bebê nos braços da mãe. Portanto, recomenda-se carregar o recém-nascido na frente, de frente para o corpo da mãe. É importante prestar atenção à posição natural do recém-nascido: costas arqueadas, pernas abertas e pélvis abaixada.

Para o desenvolvimento adequado das articulações do quadril do bebê, é importante que os joelhos fiquem mais altos que o bumbum. Visto de trás, a postura deve repetir a letra "m". Não é necessário que ele abrace a mãe com as pernas, os joelhos podem ficar apoiados na barriga. Portanto, ele pode ser afastado um pouco do corpo.

Imediatamente após o nascimento, quando o tônus ​​muscular natural é alcançado, as pernas podem ser escondidas em um sling. Após o desaparecimento do tônus, o bebê deve ser carregado com as pernas para fora. Nesse caso, as bordas do carregador devem ficar apoiadas na área abaixo dos joelhos, dando suporte a eles. O tecido do sling deve se ajustar firmemente ao bumbum e aos quadris, sem criar dobras.

Especialistas não recomendam carregar a criança nos cangurus comuns. Neles, as pernas pendem para baixo e a criança acaba sentando, apoiada na região da virilha. Portanto, esses cangurus não são recomendados para crianças de qualquer idade.

Com os pés do bebê voltados para fora, de frente para o corpo da mulher
Esconda suas pernas em uma tipoia

Modelos para bebês

Para bebês a partir do primeiro mês de vida, você pode usar outro tipo de sling: uma camisa tipo sling ajustável. Este design simples é fácil de vestir e oferece suporte adequado para a coluna do bebê. E as alças largas aliviam a carga nas costas da mãe. A camisa tipo sling mantém o bebê na posição "sapo", que é a mais confortável para ele.

Além das fundas de tecido macio, existem vários modelos mais complexos. Mas devido à impossibilidade de criar uma posição fisiologicamente correta para a coluna, eles são recomendados para uso em crianças com mais de 3 meses de idade, quando já conseguem manter a cabeça erguida.

O Mei Tai também é um canguru de tecido. Trata-se de um quadrado de tecido com alças costuradas nos quatro cantos. Este dispositivo é fácil de colocar e o bebê mantém uma posição fisiológica nele. O Mei Tai também é conveniente para a mãe, pois a carga nos ombros é distribuída uniformemente. No entanto, é impossível carregar o bebê deitado nele, por isso recomenda-se usá-lo a partir dos 3-4 meses.

A peculiaridade de usar um mei tai é que você precisa escolher uma largura suficiente para as costas para garantir a posição correta das pernas do bebê. Deve haver uma gola ou capuz para apoiar a cabeça. Ao amarrar as alças nas costas, não deve haver nós que criem estresse desnecessário na coluna.

Um sling rápido é um tipo de mei tai em que as alças não são amarradas, mas presas com fechos especiais. As alças cruzam nas costas da mãe e são fixadas na parte de trás do canguru. Isso permite que você o desamarre rapidamente e tire o bebê do colo.

Para crianças com mais de 5 meses, você pode usar mochilas ergonômicas. Ao contrário das "cangurus" comuns, elas têm um cinto largo e fino que se fixa na parte inferior das costas da mãe e um encosto macio e ajustável. Ele pode ser ajustado ao tamanho do bebê em largura e altura. Nessa mochila, ele senta na posição correta, com os joelhos levantados e o bumbum abaixado.

Colete tipo bandoleira ajustável
Mei Tai
Estilingue rápido
Mochila ergonômica

Materiais para eslingas reais

Os melhores slings para bebês são feitos de um tecido especial. Eles são tecidos com uma tecnologia especial, específica para carregar bebês. Além de serem naturais e utilizarem tintas ecológicas, eles se diferenciam pelo método de entrelaçamento dos fios. Diversos tipos de tecidos para slings se distinguem por essa propriedade.

  1. A dupla trama diagonal dos fios proporciona elasticidade diagonal e deslizamento moderado. Graças a isso, esses slings são fáceis de enrolar e ajustar, não esticam com o tempo e não cedem com o peso da criança.
  2. A trama em losango dos fios cria losangos quase imperceptíveis na superfície do tecido. Isso confere tenacidade à funda, garantindo uma boa fixação. Este tecido é especialmente conveniente para fundas de argola.
  3. Os tecidos jacquard são bastante finos e elásticos. Mas proporcionam um enrolamento confiável e sem escorregar. Esses slings são lindos, mas são mais caros e, com enrolamentos de camada única, podem ceder com o peso da criança.
  4. Os tecidos de cetim são duráveis, resistentes ao desgaste e deslizam bem. Eles esticam de forma irregular, por isso é recomendado usá-los para crianças mais velhas. Muitas mães gostam desses slings por suas cores vibrantes.
  5. Slings ou cachecóis de tricô são menos comuns. São bastante quentes, perdem a forma rapidamente e esticam bastante. São recomendados para bebês prematuros com baixo peso.

Ao escolher o tecido, você precisa considerar o modelo da bolsa, bem como a época do ano.

Trama diagonal dupla
Fios de trama de diamante
Tecidos de trama jacquard
Tecidos de cetim
Malhas
Tricotado

Dicas para escolher

As mães que decidem encontrar um bom produto se deparam com a questão de como escolher o sling certo para um recém-nascido. Especialistas recomendam comprar um sling de lenço ou de argola para bebês. Ao escolher, você precisa procurar certificados de qualidade e tentar comprar produtos de fabricantes europeus conhecidos. Eles costuram esses carregadores não apenas em conformidade com todos os requisitos fisiológicos, mas também utilizam tecidos especiais. Os slings de fabricantes russos costumam ser feitos de materiais comuns que podem não esticar corretamente, não amarrar bem ou não fornecer o suporte adequado ao bebê.

Para maior comodidade, os cachecóis estão disponíveis em vários tamanhos. Eles variam no comprimento do tecido – de 2 a 5 metros. Os mais comuns são cachecóis de 4,2, 4,6 e 5,2 metros. A escolha do tamanho depende da altura da mãe e do método de enrolamento. Às vezes, cachecóis curtos também são usados ​​– de 2,7 a 4 metros. São mais práticos para levar com você, mais fáceis de enrolar, mas são mais usados ​​por crianças com mais de um ano de idade.

É necessário verificar se as argolas do sling são de metal, pois as de plástico podem quebrar e o tecido deslizar sobre elas. Para modelos mais complexos, é necessário verificar a possibilidade de ajuste. Afinal, o canguru deve ser confortável não só para a mãe, mas também para o bebê. Se houver fechos de plástico, é importante que eles não se soltem sozinhos. E todos os fechos e nós não devem estar localizados nas costas do bebê.

Ao escolher, procure por certificados de qualidade e compre produtos de fabricantes europeus conhecidos.
A escolha do tamanho depende da plenitude da mãe e do método de enrolamento.
Os anéis da funda devem ser de metal.
Verifique a possibilidade de ajuste
Todos os fechos e nós não devem estar localizados nas costas do bebê.
Se houver travas de plástico, é importante que elas não possam se abrir sozinhas.

Principais produtores

As mães que vão usar ativamente um sling geralmente começam a escolher esses carregadores antes mesmo do bebê nascer. Ao estudar as avaliações e características dos modelos comuns, você pode descobrir qual tipo de suporte é melhor. Os produtos mais populares são os de diversas empresas europeias.

  1. A Hoppediz fabrica cachecóis, slings de argolas e mei tais com tecidos de algodão ecológicos. São macios, leves e ideais para recém-nascidos. Os cachecóis têm pontas cortadas na diagonal, o que os torna fáceis de amarrar. E os mei tais são macios e ajustáveis.
  2. A Luna Dream fabrica cachecóis, mei-tais e camisas tipo sling ajustáveis. Utilizamos apenas tecidos naturais. São elásticos, macios e oferecem suporte para as costas do bebê. E as cores vibrantes e originais podem fazer do canguru uma decoração interessante para a mãe.
  3. Os slings Neobulle são macios e estão disponíveis em uma ampla gama de cores. Eles oferecem suporte adequado para a coluna do bebê e são adequados para crianças de qualquer idade.
  4. Além dos porta-bebês de tecido, a Manduca produz mochilas ergonômicas, que, graças à maciez e à parte traseira larga, são adequadas para crianças desde o nascimento.

Estas são as principais marcas de slings para recém-nascidos. Se alguém achar que eles são muito caros, pode procurar outros fabricantes: Boba, Ellevill, Diva, Selby, Kengurusha, Amama.

Hoppediz
Sonho Lunar
Neobulle
Manduka
Boba
Ellevill
Divã
Selby
Canguru
Amama

O perigo das pseudo-eslingas

Além dos modelos comuns de cangurus, também existem pseudoslings à venda. Algumas mães os compram sem suspeitar que sejam perigosos para a saúde da criança.

  1. A bolsa tipo sling é usada em um ombro só. Possui fundo plano e laterais ajustáveis. O bebê é colocado deitado. O perigo desse tipo de bolsa é que ele pode sufocar, já que sua cabeça fica completamente imersa na bolsa. Além disso, ela não oferece suporte adequado para a coluna.
  2. As camisas tipo sling não ajustáveis ​​parecem convenientes, pois não há necessidade de enrolar ou prender nada. O bebê cabe em um bolso na frente das roupas da mãe. A falta de ajuste da tensão do tecido faz com que o bebê fique desconfortável, podendo até cair do bolso.
  3. Um assento de quadril é um cinto volumoso usado para carregar o bebê na parte inferior das costas da mãe. O bebê é acomodado nele. Esse dispositivo pode ser adequado apenas para carregar uma criança que anda por curtos períodos. Não é adequado para recém-nascidos, mesmo que tenha suporte para as costas e alças.
  4. As mochilas comuns do tipo "canguru" são desconfortáveis ​​para a mãe e podem ser perigosas para o bebê. Todo o peso do bebê recai sobre a virilha, as pernas ficam penduradas e a posição normal da coluna não é garantida.
  5. Você pode encontrar mochilas ergonômicas fabricadas na China à venda. São pseudo-slings, ou seja, não são úteis para bebês. Nesses carregadores, devido à parte traseira rígida, a criança fica em uma posição desconfortável.

Um sling para recém-nascidos é um dispositivo muito conveniente. Se escolhido corretamente, facilitará a vida da mulher e criará condições confortáveis ​​para o bebê ao lado da mãe.

Um bebê pode sufocar em uma bolsa tipo tiracolo e não fornece suporte adequado para a coluna.
Em uma camisa tipo sling não ajustável o bebê fica desconfortável, pode cair do bolso
O assento para quadril é adequado apenas para o transporte de uma criança que anda por curtos períodos.
Os carregadores "canguru" são desconfortáveis ​​para a mãe e podem ser perigosos para o bebê
Nas mochilas ergonômicas fabricadas na China, a criança fica em uma posição desconfortável

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios