Tricotando um envelope para um recém-nascido com agulhas de tricô, nuances na escolha do fio

Para recém-nascidos

Antes do parto, as futuras mamães tentam preparar tudo o que precisam para o bebê com antecedência. Entre a extensa lista de itens necessários, há também o necessário para a alta da maternidade. Um envelope de tricô para um recém-nascido fica especialmente fofo. Ao mesmo tempo, até costureiras iniciantes conseguem fazer algo assim. Os estilos, fios e decorações podem ser escolhidos de acordo com o sexo da criança e a época do ano.

Escolha de formato e tamanho

Existem diferentes tipos de envelopes de malha para recém-nascidos. Cada um deles tem suas próprias características. Os produtos mais comuns são:

  1. Um envelope de cobertor é uma opção popular. A cabeça do recém-nascido é colocada na parte aberta e o restante do cobertor cobre o corpo. As laterais do cobertor são fechadas com botões ou colchetes. Nesse envelope de malha para alta, a criança estará livre. É necessário selecionar os tamanhos com muito cuidado, pois o ar frio pode entrar pelos furos entre os botões.
  2. Cocoon. Semelhante a um envelope de cobertor, mas com zíperes nas laterais e na parte inferior. É mais quente, confortável e prático para a criança. Este modelo está disponível com ou sem mangas. O envelope cocoon é ideal para as estações mais frias do ano.
  3. O cobertor transformador se parece com um macacão comum. Nos primeiros 3 meses de vida, é usado como uma bolsa; depois disso, com simples manipulações, é feito um macacão e usado posteriormente. Pode ser usado integralmente de março a novembro. Este tipo de produto se caracteriza pela praticidade e conveniência.

Os tamanhos padrão dos envelopes para recém-nascidos são 42 x 75 cm. Para selecionar os parâmetros ideais, você precisa se concentrar na estação. Para o inverno, você terá que fazer ou comprar um produto maior para colocar roupas quentes no bebê.

Casulo
Envelope de cobertor
Transformador

Fios e ferramentas

É importante escolher o fio certo para o envelope. Como a pele do recém-nascido é delicada e sensível, os fios devem ser hipoalergênicos. Além disso:

  1. Os fios devem ser lisos e macios para não irritar a pele do bebê.
  2. É melhor escolher fios práticos. Idealmente, se contiverem algodão, lã de alpaca bebê ou microfibra.
  3. A funcionalidade não é menos importante. As roupas infantis precisam ser lavadas regularmente, por isso a composição dos fios deve conter acrílico para que o produto mantenha sua forma por muito tempo.

Uma ótima escolha seria um fio especial para roupas infantis. Geralmente, ele possui a marcação adequada. Para o verão, é melhor escolher fios de algodão e bambu com adição de acrílico. No inverno, vale a pena dar preferência à lã merino e extrafina. Um envelope feito de microfibra e lã de alpaca bebê é adequado como modelo para meia estação.

As agulhas de tricô devem ser selecionadas com base no fio. O novelo geralmente possui marcações contendo informações sobre a ferramenta: a espessura das agulhas de tricô deve ser 1 tamanho maior que o número do fio. Se você escolher fios felpudos ou macios, é melhor usar uma ferramenta de 2 a 3 mm de espessura. Além disso, as sutilezas na escolha das agulhas de tricô dependem do padrão planejado. Se você for tricotar com laçadas cruzadas ou tranças, dê preferência a uma ferramenta 1,5 mm mais larga que o fio. É melhor tricotar um padrão vazado com agulhas de tricô 0,5 mm menores. É mais conveniente fazer um elástico com ferramentas um tamanho menor.

Técnicas de tricô

Envelopes para recém-nascidos podem ser feitos em uma variedade de padrões. Antes de fazer um produto para a alta hospitalar com suas próprias mãos, você precisa avaliar o nível de habilidade. E então escolher a técnica com base em suas preferências e na estação do ano em que será usado. É claro que, para a alta hospitalar, você vai querer uma opção mais elegante do que para o uso diário.
Para o inverno, um ponto meia denso é mais adequado, pois retém bem o calor. Para o verão, você pode fazer modelos com padrões vazados. As tranças são especialmente populares como uma opção para o dia a dia.

Um envelope decorado com padrão de arroz, cordões e tricô xadrez ficará lindo quando você sair. Para modelos com botões e fechos de pressão, você terá que tricotar a tira com um elástico.

Se costureiras experientes conseguem escolher facilmente o tipo de padrão, as iniciantes ainda devem optar por um modelo simples. É melhor dar preferência a um modelo envelope simples, com um padrão fácil e claro. Gostaria de chamar a atenção especial das tricoteiras inexperientes para os produtos feitos de tecido reto. Eles são costurados na parte superior, formando um capuz.

Etapas do tricô

Tricotar um envelope com agulhas de tricô não é difícil; até mesmo uma costureira iniciante consegue. Basta seguir as instruções e o diagrama. A master class passo a passo é apresentada abaixo:

  1. Monte 122 pontos nas agulhas de tricô.
  2. Em seguida, tricotamos 4 carreiras em ponto meia, depois tricotamos um elástico (alternando as alças da frente e de trás).
  3. Tricotar 20 carreiras com um elástico.
  4. Em seguida, mais 4 carreiras de ponto meia.
  5. Em seguida, tricote de acordo com o padrão 10 pontos meia, 102 padrões e novamente 10 pontos meia.
  6. Próximos 50 cm de tela plana.

Para fazer as costas, use um marcador para marcar a primeira carreira do início do tricô. Em seguida, continue com o tecido uniforme. Na 20ª carreira, faça furos para os botões em ambos os lados do ponto meia. Os furos são feitos da seguinte maneira: feche 3 laçadas na parte central da seção, depois disque 3 laçadas e deixe 4 furos de cada lado. Continue tricotando até atingir a altura desejada – aproximadamente até a 28ª carreira.

O capuz precisa ser tricotado com um tecido uniforme de cerca de 15 cm. Para montá-lo, dobre-o ao meio e costure cuidadosamente ao longo das alças abertas com um ponto para tricô. Em seguida, faça um pompom e costure-o na parte superior do capuz. Depois, prenda os botões e o envelope estará pronto.

Manga

Pranchas
Capuz

Como decorar

Ao decorar o envelope para um recém-nascido, as costureiras têm liberdade para dar asas à imaginação. Para a decoração, elas usam bordados, apliques, laços volumosos, fitas de cetim, pompons, bordados com miçangas e rendas. Os envelopes são geralmente decorados da seguinte forma:

  • a renda é colocada em várias camadas;
  • as flores são formadas por fitas de cetim e complementadas com strass e miçangas;
  • faça elementos temáticos com orelhas de coelho, gato e urso;
  • O perímetro é decorado com tranças ou pompons.

Envelopes de tricô com temas originais são especialmente populares para a alta da maternidade. Por exemplo, modelos estilizados como Kinder Surpresa. Envelopes para o dia a dia ficam melhores decorados com bordados, apliques e pompons. Para um menino, você pode escolher apliques com carros e navios. Flores, enfeites de plantas e laços são adequados para meninas.

Um conjunto de tricô para alta pode ser decorado de diversas maneiras. Dependendo da estação, você pode bordar o produto com estampas florais, flocos de neve e folhas. Não é recomendado usar decorações pequenas que possam ser facilmente arrancadas. Decoração excessivamente brilhante também é inadequada. Acessórios de pele também devem ser evitados, pois podem provocar reações alérgicas.

Antes de tricotar um envelope para recém-nascido com agulhas de tricô, você deve escolher um modelo e encontrar as instruções adequadas. Tal produto trará muitas emoções positivas para a mãe e o bebê.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios