Usando tiara em looks festivos: dicas de estilistas

Chapéus

A imagem de uma pessoa de sangue real é invariavelmente complementada por uma elegante coroa na cabeça. Antigamente, o produto era feito exclusivamente de metais preciosos e custava uma fortuna. Hoje, esse acessório é usado em ocasiões especiais, pois a tiara é um ornamento com pedras brilhantes espalhadas, que lembra uma coroa. Tradicionalmente, simboliza o alto status de quem a possui.

O que é decoração?

O nome é traduzido do grego como "amarrar", "prender". A tiara tem formato circular, feita em forma de coroa, que é usada na cabeça. O produto parece luxuoso, sofisticado e acrescenta feminilidade e nobreza à imagem.

Existe uma decoração semelhante: uma tiara, que é um anel aberto de formato redondo regular.

As principais características distintivas de um diadema de uma tiara e outras decorações de cabeça:

  • em forma é um círculo fechado, afinando da parte frontal em direção às bordas;
  • decorado com pedras preciosas (ou pedras de imitação) por toda parte;
  • o produto é feito de metais preciosos ou revestido de ouro ou prata.

História do acessório

O uso de adornos de cabeça em forma de arcos, semelhantes às tiaras modernas, era aceito na antiguidade. Inicialmente, destinavam-se a homens de sangue real. Tal coroa era usada pelo faraó Sneferu no Egito e era chamada de "seshed". No entanto, as primeiras tiaras verdadeiras surgiram na Grécia Antiga. As tiaras das sacerdotisas, assim como as coroas de louros, eram consideradas símbolos de glória.

Na Idade Média, perderam popularidade e eram usados ​​apenas em Bizâncio. A moda dos enfeites de cabeça foi revivida na era do Império. Depois, passaram a ser confeccionados no estilo antigo, decorados com pedras semipreciosas e ornamentais.

Na Rússia, o protótipo desse acessório era o kokoshnik, sob o czar Nicolau I. Era usado tanto pelos ricos quanto pela classe média. Para os aristocratas, as joias eram feitas de ouro, platina e incrustadas com diamantes e pérolas.

Tiaras luxuosas e pretensiosas são usadas hoje por representantes de famílias reais, princesas e duquesas na Inglaterra e em outros estados monárquicos. Esses itens têm uma história secular e são passados ​​de geração em geração. No entanto, a decoração também é popular entre as jovens modernas sem título. Na maioria das vezes, a tiara é usada para criar imagens majestosas ou românticas para uma ocasião especial, por exemplo:

  • noite de gala;
  • casamento;
  • sessão de fotos.

É importante escolher as roupas, o penteado e a maquiagem certos para combinar com um acessório tão exigente.

Variedades

A indústria da moda moderna oferece às meninas diversos tipos de tiaras, que diferem em design, material e forma de usar. Os modelos mais comuns são os seguintes.

  1. Coroas. Ricamente decoradas com pedras preciosas, inserções de tecidos nobres e outros metais. Possuem grande peso e significado de status, sendo usadas para premiações em concursos de beleza e outros eventos.
  2. Bandeau. Um adorno da Era do Jazz. A forma como se ajusta à cabeça assemelha-se a uma faixa – cobre parte da testa e das têmporas. Pode ser decorado não só com pedras, mas também com penas, para um visual extravagante.
  3. No estilo grego. Possuem um delicado design romântico. São confeccionados em forma de coroas de louros ou com um padrão antigo. As decorações são discretas e lacônicas.
  4. No estilo cazaque. Distinguem-se por uma variedade de decorações: miçangas, missangas e pedras grandes de cores vibrantes. Parecem maciças e brilhantes.
  5. Com pedras. Podem ser modelos estreitos ou largos, com pérolas, corais, turquesas, zircônias cúbicas e outras pedras, cristais Swarovski.

A tiara deve ser escolhida de acordo com a imagem que a garota pretende usar no evento de gala. A decoração deve complementar o look e ter o mesmo esquema de cores.

Bando
No estilo cazaque
Coroa
Com pedras

Opções de cores

Na maioria das vezes, a base do produto é feita de metal. Joias de ouro são caras, geralmente escolhidas por pessoas ricas e celebridades. Tal acessório confirma o alto status de seu dono. A cor amarela característica é ideal para eventos noturnos.

Tiaras de prata são acessórios mais acessíveis e um ótimo complemento para qualquer ocasião especial. Produtos brancos também são populares. Nesse caso, a estrutura pode ser feita de tecido, metal e até mesmo galhos de árvores pintados.

Além dos tons padrão de ouro e prata, hoje os designers também usam outras opções:

  1. Preto. Eles parecem os mais extravagantes. Podem ser feitos de miçangas, vidro tcheco, cristais Swarovski e ágata.
  2. Verde. Para criar imagens fora do padrão, use joias feitas de malaquita e esmeralda.
  3. Azul. A tonalidade é dada pelo acabamento com água-marinha, turquesa, lápis-lazúli, topázio, safira, pedras semipreciosas e ornamentais.
  4. Violeta. Esses detalhes são fornecidos por inserções de iolita, granada, ametista e ametista.
  5. Madrepérola. Cores delicadas têm tiaras feitas de pérolas, com inserções de cerâmica ou peças de plástico.

Looks de noite com tiara

Uma decoração luxuosa para a cabeça é mais relevante para eventos noturnos, combinando tanto com vestidos de coquetel quanto com vestidos longos e elegantes. Com a ajuda de tiaras, você pode criar muitas imagens vibrantes que serão lembradas por outras pessoas:

  1. Noiva. Muitas vezes, a tiara substitui o véu, já que hoje este é considerado um acessório ultrapassado. Para a noiva, um item decorado com pérolas ou pedras preciosas brilhantes é o ideal. A tiara deve ser combinada com brincos e um colar.
  2. Formatura. Tiaras pequenas vazadas são adequadas para meninas jovens. Elas são presas na cabeça com grampos para se sentirem confiantes no evento. Dependendo do design da roupa, vale a pena escolher uma tiara adequada. Portanto, uma tiara de estilo grego pode combinar com um vestido leve e arejado com um detalhe na cintura.
  3. Rainha da noite. Tiaras luxuosas combinam perfeitamente com roupas longas. Quanto mais curto o cabelo, mais simples é o design do acessório. O estilo da roupa deve combinar com o acessório de cabeça. Por exemplo, para um look shabby chic, tiaras decoradas com flores são ideais, e para um vestido no estilo dos anos 20 do século passado, um bandeau. Um acessório no estilo cazaque combina perfeitamente com trajes étnicos, perfeito para festas temáticas. Uma tiara de pérolas combina harmoniosamente com um vestido esvoaçante ou um terno de chiffon.

Também é importante escolher o ajuste certo da tiara na sua cabeça, dependendo do seu penteado. Se o cabelo estiver preso no alto da cabeça, a tiara é fixada na parte de trás da cabeça. Se o cabelo estiver solto, a tiara é usada acima da testa. Se a menina tiver franja, a tiara é colocada na base.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios