No inverno, as pessoas não podem prescindir de chapéus, que a indústria da moda moderna oferece em uma enorme variedade. Entre a variedade de materiais, formas, estilos, cores e texturas, os chapéus de malha são considerados os mais populares, combinando funcionalidade, qualidade e preço acessível. Esses modelos são muito quentes, resistentes ao desgaste e, o mais importante, nunca saem de moda. Os designers oferecem produtos em uma variedade de estilos, você só precisa escolher o que mais combina com você – enfatizando as vantagens da aparência e escondendo as desvantagens da forma mais vantajosa.
Características e benefícios
Gorros, tricotados à mão com agulha de crochê ou tricô, ou feitos em máquinas de tricô industriais, são uma excelente opção para o inverno. São feitos de material quente e quase todos os modelos se ajustam perfeitamente à cabeça. Alguns modelos também são presos com laços. A decoração depende das características de cada produto. A variedade de tons permite escolher uma opção para qualquer look e combinação. Os produtos de tricô são mais fáceis de cuidar do que os de pele. Existem outras vantagens dos gorros de tricô:
- Esta é uma das principais tendências de moda da temporada.
- A variedade de modelos permite que você escolha uma opção para qualquer gênero e idade.
- Facilidade de operação e manutenção.
- Uma combinação estilosa com qualquer agasalho.
Gorros feitos de lã quente podem ser usados com segurança entre -22 e 25 graus. A única desvantagem de alguns modelos justos é que é muito difícil manter o cabelo arrumado por baixo deles. E gorros feitos de lã sintética podem acumular eletricidade estática.
Modelos femininos atuais
O clássico gorro de malha é universal. Combina com todas as mulheres, independentemente da idade, formato do rosto e penteado. Outros modelos também são muito populares entre as fashionistas modernas: o chapéu Ushanka e o boné. O interesse pelo capuz está renascendo.
- Clássico. Um toucado semicircular justo combina bem com o estilo casual e é adequado para esportes. Fica ótimo em mulheres de qualquer idade com rosto oval e ligeiramente alongado. O penteado recomendado é cabelo comprido, preso em um rabo de cavalo, com ou sem franja.
- Ushanka. Recomendado para mulheres com menos de 40 anos. O Ushanka pode ser combinado com roupas de pele. É uma solução popular para o estilo casual. Especialistas recomendam usar este chapéu para quem tem rosto triangular e cabelo curto.
- Chapéu-boné. O modelo envolve uma combinação de um cocar clássico com uma viseira de couro ou até mesmo de pele. Este cocar é ideal para mulheres com menos de 35 anos que preferem um estilo esportivo. O boné deixará um rosto quadrado mais atraente e combina com qualquer penteado liso em cabelos de comprimento médio.
- Meia-calça. Este modelo combina as funções de um cachecol quente e um acessório de cabeça, sendo ideal para meninas com menos de 30 anos. Combina com um estilo feminino e romântico. Enfatiza a beleza de um rosto oval e fica ótimo em combinação com cabelos longos e soltos.
- Transformador. Outro nome para este modelo é cachimbo. Trata-se de um cachecol longo enrolado na cabeça como um lenço, com as pontas enroladas várias vezes ao redor do pescoço. Combina bem com um estilo romântico e combina harmoniosamente com casacos longos e modelos oversized. Uma excelente opção para mulheres com menos de 40 anos e com qualquer formato de rosto. O penteado pode ser qualquer um, pois o cabelo ainda ficará escondido. É desejável que a testa esteja aberta, sem franja.
- Touca. Uma peça de malha triangular que lembra um capuz e protege o pescoço do vento, da chuva e do frio. O estilo amplo e justo permite manter até os penteados mais complexos e elaborados. Recomendado para mulheres com menos de 30 anos que gostam de se vestir casualmente e combinam com roupas esportivas. Enfatiza o formato correto de um rosto oval.
- Turbante. É um item de malha em forma de turbante com um toque oriental marcante. Pode ser usado por fashionistas de qualquer idade. No entanto, o modelo é adequado apenas para roupas que enfatizam a feminilidade. Não pode ser combinado com casacos de pele, casacos de pele de carneiro e jaquetas de plumas; é melhor escolher um casaco largo. O turbante suaviza o formato triangular do rosto. O penteado recomendado é cabelo solto de comprimento médio, sem franja.
- Chapéu-coco. Um chapéu emprestado do guarda-roupa masculino. Uma ótima opção para ocasiões especiais. Combina exclusivamente com um estilo clássico. A idade recomendada para mulheres é a partir dos 35 anos. Suaviza os traços marcantes de um rosto triangular e reduz visualmente as maçãs do rosto largas. Combina com um corte de cabelo curto, quase masculino.
- Boina. Um chapéu de malha emprestado dos guardas franceses. Existem dois tipos de boina: justa e larga, com a borda pendurada na lateral. Adequado para fashionistas de qualquer idade que se vestem em um estilo casual ou clássico. Confere um ar arredondado a um rosto quadrado, suavizando seus traços marcantes. Combina bem com tranças ou cabelos soltos, divididos em duas partes.
- Capacete. Um modelo quente e justo, com protetores volumosos para as orelhas, um atributo indispensável de um estilo esportivo. Usado por mulheres jovens com menos de 30 anos. O capacete afina visualmente um rosto redondo e combina com qualquer penteado liso sem franja. Um toucado em formato de capacete é perfeito para esportes e jogos ao ar livre. Apesar dos movimentos intensos, as orelhas e o pescoço estarão protegidos do vento de forma confiável. Se houver muita geada lá fora, você pode usar um cachecol fino de algodão por baixo do chapéu.
- Kubanka. Um produto cilíndrico semelhante a uma papakha é um cocar tradicional dos cossacos. Pode ser decorado com um padrão de tricô. O modelo enfatiza perfeitamente a feminilidade. A Kubanka deve ser usada por quem aprecia um estilo romântico. Recomendado para mulheres com menos de 40 anos e com rosto redondo.
- Gorro estilo snood. Este é um modelo universal que pode ser usado com qualquer roupa. É um cachecol enrolado em volta da cabeça e do pescoço em várias camadas. Combina tanto com jovens fashionistas quanto com mulheres mais velhas. Ele enfatiza a beleza de um rosto oval e suaviza as características marcantes de um rosto triangular. O penteado pode ser qualquer, mas um snood com franja fica ótimo.
- Duplo. O nome comum para um chapéu de duas camadas é gorro. O modelo semicircular é uma opção adequada para meninas com menos de 25 anos que adoram um estilo esportivo. Combina bem com cachecóis e lenços longos e volumosos. Deixa um rosto quadrado menos pesado. Fica espetacular com cabelos curtos.
- Tricô volumoso e largo. Um chapéu espaçoso e solto, com lapela larga, é um atributo essencial de um estilo esportivo. Esses chapéus são geralmente usados por jovens fashionistas com menos de 30 anos. Além disso, você pode usar um cachecol de tricô grande. O chapéu suaviza o formato triangular do rosto e fica espetacular com cachos espetados.
- Modelos descolados. Chapéus com orelhas e decoração divertida são muito populares. As opções de design podem ser variadas: óculos de imitação, personagens de desenhos animados, inscrições e logotipos divertidos. Recomenda-se usar com ternos esportivos. O formato do rosto pode ser qualquer. A idade da fashionista é de até 20 anos.
Chapéus engraçados são adequados apenas para adolescentes e meninas, sendo convenientes para combinar com jaquetas, blusões e jaquetas de plumas. Em mulheres mais velhas, especialmente em combinação com casacos de pele e pele de carneiro, eles ficarão ridículos.
















Estilos populares de acessórios masculinos
A gama de gorros de malha masculinos também é muito diversificada. Os clássicos combinam melhor com o estilo profissional. Para quem gosta de esportes, um gorro é perfeito. Uma opção universal é um gorro com protetores de orelha. Um capacete justo não sai de moda há muitos anos. Os seguintes estilos também são populares:
- Gorros de malha fina e justos (estilo esportivo).
- Com pompons, pompons de pelo, dobras (casual).
- Quepe com viseira de pele ou tecido (clássico).
- Capuzes (estilo esportivo).
O design mais popular é considerado universal. Trata-se de um toucado de malha lisa com tranças em relevo que descem e são amarradas no pescoço. Esta opção é considerada exclusivamente juvenil e não é adequada para cavalheiros de idade respeitável. Geralmente, esses chapéus são simples, mas alguns modelos são decorados com padrões escandinavos. Eles são adequados apenas para dois estilos: casual e esportivo. Logotipos, padrões bordados e inscrições podem ser usados como decoração adicional.








Materiais e design
Os gorros de malha são feitos de fios artificiais (viscose, elastano, bambu) e naturais (alpaca, angorá, mohair, caxemira). A segunda categoria é preferível. A lã de camelo é considerada a mais quente para a confecção de gorros.
| Variedade | Peculiaridades | Vantagens | Imperfeições | 
| Viscose | Parece lã natural, mas geralmente é adicionado algodão à fibra sintética. | Agradável ao toque. Não acumula eletricidade estática. | Ela estica e enruga rapidamente. | 
| Spandex | Fibra sintética, estica bem | O chapéu é fácil de cuidar | Pode causar alergias | 
| Bambu | Material ecológico semelhante à viscose | Durabilidade, hipoalergênico | Não dura muito | 
| Alpaca | Feito de lã de lhamas sul-americanas | Não enrola, o produto mantém sua aparência comercializável por muito tempo | É caro | 
| Angorá, mohair | Fio fofo com vários aditivos necessários para conectar as fibras finas umas às outras | Leve, mantém aquecido | Os comprimidos se formam rapidamente na superfície do cocar | 
| Caxemira | Fibra macia da lã de cabras montesas | Longa vida útil | O chapéu é difícil de cuidar | 







Existem três opções de espessura de fio. O fio fino é usado para fazer produtos esportivos justos para homens e mulheres. Esses gorros de malha podem ser usados na primavera e no outono, mas não no inverno, com geadas severas. O fio de espessura média é usado para fazer gorros e gorros. Esses produtos são enrolados na cabeça várias vezes, para que possam ser usados em climas frios. A lã grossa é usada para gorros com padrões volumosos em relevo. Esta opção é adequada para geadas severas, a partir de 25 graus. Os produtos podem ser feitos usando várias técnicas:
- malha lisa;
- obra aberta;
- texturizado;
- volumoso.
Os estilos mais populares são considerados clássicos elegantes e retrô. Os jovens tradicionalmente preferem o esporte chique. Uma opção universal para todas as idades é o casual.
| Nome do estilo | Características de design | 
| Esporte chique | Modelos ajustados com o mínimo de decoração | 
| Casual | A presença de orelhas, viseira, gravatas ou fechos | 
| Boho | Tricô em relevo volumétrico | 
| Retrô | Modelos que lembram chapéus de feltro | 
| Clássico elegante | Chapéus baixos semicirculares | 
Modelos como capacete e boné combinam bem com jaquetas de plumas e jaquetas estilo Alaska. Boinas e chapéus-coco exigem um casaco elegante. Chapéus Kubanka combinam bem com casacos de pele e de carneiro. Um cachecol (laço) da mesma cor complementa um modelo clássico de tricô e um gorro. Um lenço fino ou cachecol é um par ideal para um transformador, gorro ou capuz.





Cores e decoração
Já faz alguns anos que chapéus em cores pastéis - areia, bege, marrom claro - não saem de moda. Todos os tons de cinza são invariavelmente populares. Para ocasiões formais, modelos em azul intenso, bordô nobre e verde escuro são adequados. Os clássicos masculinos incluem preto e tons de proteção que evocam associações com uniformes militares. Os elementos decorativos mais populares são:
- pompons de pele ou lã;
- impressões (logotipos);
- strass;
- contas;
- lantejoulas;
- tricô texturizado;
- várias peças de metal.
Um pequeno broche retrô é perfeito para decorar uma boina ou chapéu-coco. Modelos finos e justos são decorados com bordados à mão. Apliques têm um visual original. Padrões em relevo e enfeites de tricô multicoloridos são invariavelmente populares entre os jovens.
Mulheres com mais de 40 anos devem evitar chapéus de tricô com decorações chamativas e chamativas. O mesmo vale para quem usa óculos. A decoração deve estar em harmonia com o estilo geral das roupas e demais acessórios.
As nuances da escolha
Mulheres plus size devem ter um cuidado especial ao escolher um gorro de tricô. Especialistas recomendam optar por assimetria, testa aberta, volume médio e um corte solto e não apertado. É melhor escolher uma cor neutra ou preta. Mulheres com mais de 40 anos precisam:
- Compre produtos que escondam visualmente rugas e dobras na testa (se houver).
- Escolha opções que escondam características faciais angulares (por exemplo, um chapéu-coco).
- Opte por um estilo clássico testado pelo tempo.
- Evite bonés, protetores de orelha e outros acessórios esportivos para a cabeça.
Mulheres de todas as idades podem criar muitas combinações estilosas com cachecóis. Por exemplo, um gorro de cor neutra com um lenço fino e chamativo fica espetacular em jovens fashionistas. Uma mulher de 30 a 35 anos pode usar com segurança um gorro com um cachecol de algodão da mesma cor.
Uma ótima escolha para cavalheiros - um chapéu esportivo e justo, feito de lã fina, combinado com um acessório de torcedor decorado com o logotipo do seu time de futebol favorito.
A seleção de chapéus modernos é vasta e a política de preços é variada, dependendo do material de fabricação, da reputação da marca, da presença de decorações e de outros fatores. No entanto, recentemente, os produtos artesanais tornaram-se muito populares. Esses chapéus distinguem-se pela sua originalidade e design único. São adequados para quem quer se destacar da multidão e enfatizar a sua individualidade. Qual opção escolher é uma questão puramente individual, o principal é que o chapéu seja quente e aconchegante.




Vídeo

 
                                    



































