O que usar com gorro: exemplos de looks estilosos para homens e mulheres

Chapéus

Com a chegada da estação fria, um chapéu se torna um item indispensável no guarda-roupa de qualquer fashionista ou fashionista. Ele protege a pele e os cabelos da hipotermia e também complementa harmoniosamente o visual. Só uma questão permanece relevante: qual modelo é melhor escolher para não estragar o penteado da moda. A resposta é simples: um gorro é exatamente o que você precisa. Ele se ajusta perfeitamente à cabeça, permitindo que você mantenha o penteado sem ter medo do frio e da chuva.

Peculiaridades

Um gorro é um acessório de cabeça solto, sem gravatas e com um design bastante simples. A característica principal do produto é o seu formato folgado, que evita que o penteado fique amassado e perca sua aparência original. As vantagens deste modelo também incluem:

  1. Versatilidade. Este chapéu combina com quase todas as roupas e se adapta a qualquer formato de rosto.
  2. Praticidade. É fácil de colocar sem se preocupar com o estilo, e um elástico forte garante a fixação do acessório na cabeça — ele se mantém firme mesmo com ventos fortes ou movimentos bruscos da cabeça.
  3. Simplicidade do modelo. Se desejar, este chapéu é muito fácil de fazer com as próprias mãos.

O gorro é a personificação de certa audácia, por isso é usado apenas por homens e mulheres autoconfiantes que não têm medo de combinar peças aparentemente incompatíveis. No entanto, este acessório fica melhor em combinação com estilos casuais, grunge e esportivos, embora com agasalhos clássicos (casacos de tecido, casacos de pele e casacos de pele de carneiro) não fique menos atraente.

Os modelos de gorro (traduzido do inglês como "bean") surgiram na década de 20 do século passado. Era um elemento essencial do uniforme dos trabalhadores londrinos (carregadores, mecânicos). Na década de 40, esses chapéus começaram a ser usados ​​por estudantes britânicos e americanos com os símbolos corporativos das instituições de ensino onde estudavam. Com o tempo, a tendência da moda foi adotada por apreciadores do estilo grunge, mas agora os gorros são populares em todas as direções.

Modelos

Apesar da simplicidade do design do gorro, sua gama de modelos é bastante ampla, e cada item tem suas próprias características:

  1. Ajusta-se perfeitamente à cabeça. Esses modelos proporcionam um tricô suave, além de um mínimo de padrões e decorações. O gorro se ajusta perfeitamente à cabeça, por isso é melhor usá-lo com o cabelo solto.
  2. Longo. Parte do chapéu de meia ficará pendurada na parte de trás da cabeça, o que fica muito atraente. Além disso, você pode esconder uma trança ou um rabo de cavalo na parte alongada do chapéu.
  3. Soltos. Chapéus oversized são feitos de fios grossos, fazendo com que o acessório pareça muito maior do que o tamanho padrão de chapéus. Tricôs largos adicionam volume e combinam com quase todos.
  4. Largo. Esses chapéus não são necessariamente de tricô – podem ser feitos de tecido texturizado. A borda do produto pode ser deixada solta ou, ao contrário, dobrada para dentro, formando uma espécie de dobra na parte inferior.
  5. Com aba. Uma camada dupla de tecido oferece proteção adicional para as orelhas e também permite que o chapéu fique melhor fixado na cabeça.
  6. Com um pompom. A bola divertida no topo da cabeça é apenas um elemento decorativo do chapéu, mas dá o tom para todo o visual, tornando-o muito engraçado e estiloso ao mesmo tempo.
  7. Com orelhas. Podem ser dois pequenos pompons nas laterais ou um corte especial do chapéu, que lembra um gato ou outro animal em seus contornos.
  8. Duplo. Os chamados chapéus de manequim têm um design bicolor, permitindo que sejam usados ​​tanto na frente quanto atrás. Eles têm duas camadas, então as costuras não ficam visíveis.
Duplas
Longo
Largo
Ajuste justo
Com lapela
Com um pompom
Com orelhas
Livre

O gorro é unissex, portanto, pode ser encontrado tanto em guarda-roupas femininos quanto masculinos. A diferença estará apenas na variedade de tamanhos, bem como na predominância de certas cores.

Os modelos masculinos são geralmente feitos nas cores preto, azul, cinza ou marrom, mas a gama de cores dos chapéus femininos é muito mais ampla. Além disso, os chapéus para meninas costumam ser decorados com diversos elementos decorativos, o que não se pode dizer dos acessórios masculinos. Os modelos infantis, por sua vez, se distinguem pelos tamanhos miniatura. Eles podem reproduzir o design dos chapéus adultos, mas, na maioria dos casos, os fabricantes os fabricam com um design mais chamativo e não economizam na decoração. Esses chapéus geralmente podem ser encontrados com vários rostos, orelhas, pompons, laços e fitas.

Infantil
mulheres
masculino

Materiais de fabricação

A respirabilidade do gorro e suas propriedades térmicas dependem do material do produto. Gorros de meia estação feitos de malha são adequados para o outono e a primavera. Os modelos de algodão permitem a boa circulação do ar, o que permite que o couro cabeludo respire. Ficam bem em qualquer cor, mas os mais bonitos são os tons de cinza. Os de seda vestem perfeitamente e são muito elegantes.

Para climas mais frios, considere modelos de malha feitos de:

  1. Mohair. O pelo quente protege contra o vento, mas não irrita o couro cabeludo.
  2. Lã natural. O material mantém você aquecido mesmo em geadas severas, mas pode ficar um pouco "picado" quando usado.
  3. Caxemira. Material delicado e muito macio, com propriedades hipoalergênicas e que não causa irritação ou coceira.
  4. Angorás. Um chapéu macio e fofo feito de lã angorá tem um visual muito atraente e mantém a cabeça aquecida.
  5. Merino. Ideal para os invernos mais frios.

Para fazer um gorro para a primavera e o outono, é melhor usar fios de algodão, fios de bambu e outros materiais repelentes à água, já que na entressafra o chapéu deve aquecer, mas ao mesmo tempo não molhar.

Uma solução bastante inusitada seriam os gorros de pele, feitos de vison. Ao costurar o produto, pode-se usar pele inteira ou lã – as propriedades estéticas não dependem disso. Um gorro de pele ficará especialmente bonito em combinação com um casaco de pele ou de pele de carneiro.

Angorá
Caxemira
Merino
Mohair
Lã natural
Vison

Decoração

Os gorros raramente são decorados, já que o modelo em si é bastante expressivo, e o leve descuido com seus contornos não implica em nenhuma decoração. No entanto, em alguns casos, o acessório pode incluir:

  • padrões de strass na mesma cor do chapéu;
  • pequenos laços ou um grande em vez de um pompom;
  • logotipos bordados da marca do fabricante (geralmente localizados no lado esquerdo);
  • pequenas inscrições chamativas bem no centro do cocar;
  • estampas ou padrões (bolinhas, listras, enfeites);
  • pequenas esferas, distribuídas uniformemente sobre a superfície do produto.

Os modelos de tricô têm uma decoração bastante modesta, se houver. A ênfase geralmente recai sobre o tricô do próprio produto. A solução mais comum é um padrão plano e suave. O chamado tricô perolado é especialmente atraente. Visualmente, parece um conjunto de pedras espalhadas, tem uma textura volumosa e é muito atraente. Por isso, o gorro lembra mais uma boina, complementando perfeitamente um look clássico ou vintage.

O tricô vazado é perfeito para chapéus de meia estação, pois esse padrão proporciona furos claramente visíveis em toda a superfície do produto. Já no design de acessórios para o inverno frio, a ênfase está no volume. Gorros trançados ficam ótimos: o padrão simétrico já se tornou uma espécie de clássico, mas sempre tem um visual extraordinário.

Um padrão semelhante às tranças é o tricô trançado volumoso. Encontrado em coleções masculinas e femininas, ele fica ótimo em combinação com um cachecol feito com fio semelhante. Arans em formato de diamante são considerados mais difíceis de fazer, mas são muito mais fáceis de criar um gorro largo. O ponto meia permite que o gorro mantenha seu formato perfeito e o produto não se deforma nem estica por muito tempo. Este é um padrão bastante comum, mas combinar listras horizontais de diferentes volumes será uma solução muito original.

Cor

A cor do gorro não se limita a um ou vários tons. O esquema de cores pode ser qualquer. As cores mais universais são, obviamente, consideradas básicas: preto, cinza e branco. Combinam com roupas de qualquer estilo, incluindo clássico, grunge e esportivo. Soluções comuns também incluem modelos feitos com fios marrom, bordô ou azul.

Cores vibrantes são uma oportunidade para criar um toque especial no visual que chame a atenção. Um chapéu rosa, vermelho, azul ou laranja fica ótimo com roupas de cores mais escuras e pode ser o único elemento chamativo do look. Se uma garota quiser fugir do conceito de guarda-roupa monocromático, pode escolher um gorro para combinar com a bolsa ou as luvas, comprar um conjunto de gorro e cachecol e também experimentar outras combinações. De qualquer forma, esse esquema de cores será um ótimo complemento para um look casual.

Tons pastel não são menos populares. Lilás-claro, leitoso, verde-claro e outras cores delicadas são ótimas opções para um chapéu feminino. Este gorro será uma continuação maravilhosa de um look romântico, adequado para casacos clássicos e muito mais. Opções combinadas também permitirão que você destaque o visual de uma forma inusitada. Modelos bicolores nas seguintes variações ficam atraentes: cinza-rosa, preto-branco, vermelho-branco, branco-azul, azul-azul-claro.

O que vestir e com quem vestir

Um gorro será um ótimo complemento para qualquer look, mas a melhor solução é combiná-lo com roupas elegantes:

  1. Vestidos. Como gorros sugerem um certo estilo casual, o look também não deve ser muito pretensioso. Modelos cropped monocromáticos ou midi são os mais indicados.
  2. Com calças formais e camisa. É desejável que o chapéu seja de uma cor diferente da roupa, assim o conjunto ficará muito atraente.
  3. Uma saia rodada ou uma saia lápis. Novamente, é desejável que o acessório de cabeça seja de uma cor diferente, que não se misture com a roupa da menina.
  4. Um pulôver e um suéter. Tanto modelos ajustados quanto largos servem.
  5. Jeans. Você pode usar um chapéu de qualquer estilo e cor por baixo do jeans — é sempre uma opção vantajosa.
  6. Shorts. Você pode criar um visual realmente ousado. É complementado por botas enormes e uma jaqueta de couro estilo biker.
  7. Casacos. A escolha é ilimitada: pode ser um casaco clássico ou uma jaqueta curta. Gorros também ficam bem em combinação com casacos de pele, coletes térmicos e casacos de pele de carneiro.

Não há restrições de idade para quem usa um gorro, mas este acessório ainda fica mais apropriado em adolescentes e mulheres com menos de 35 anos. O comprimento do cabelo não importa, mas as características do chapéu dependem disso. Cachos longos podem ser soltos, colocados sobre os ombros ou de um lado, e o acessório pode ser movido para a testa. No caso de cortes de cabelo curtos, o chapéu é puxado para baixo na parte de trás da cabeça, de modo que o penteado fique um pouco para fora.

Os gorros podem ser usados ​​de diferentes maneiras. Os modelos mais justos são puxados sobre a testa, enquanto os mais soltos são puxados até o topo da cabeça. Um gorro de meia pode ser colocado na parte de trás da cabeça e um chapéu largo pode ficar na lateral. Além disso, você pode experimentar punhos e dobras, bem como torcer a parte pendurada para formar um torniquete. Se o estilo permitir, a borda pode ser levantada.

Imagens elegantes

Para aproveitar ao máximo um gorro, você deve primeiro decidir qual estilo o visual geral deve ter. As seguintes opções são mais relevantes para homens:

  1. Rua. Um visual estiloso e levemente ousado pode ser criado com um cardigã no mesmo tom do chapéu e um cachecol leve com uma paleta de cores similar. Além disso, jeans rasgados e uma camisa xadrez grande combinam bem com o look.
  2. Casual. Uma parka escura combinada com um gorro e cachecol pretos é perfeita para o dia a dia. Use uma camiseta, um suéter ou uma camisa casual por baixo.
  3. Clássico (elegante). Um visual formal também costuma ser complementado por um gorro. Ele combina tanto com uma jaqueta alongada quanto com um casaco de comprimento médio. Você pode usar calças ou jeans, além de uma camisa lisa. Só falta adicionar uma bolsa de couro a este look – um visual estiloso está pronto.
  4. Esportivo. A beleza de um gorro é que ele pode ser usado tanto com um casaco pomposo quanto com calças de moletom confortáveis. É desejável que a roupa esportiva seja da mesma cor do chapéu (os tons podem variar) e que o acessório de cabeça seja feito de algodão ou malha.
Clássico
Casual
Esportes
Rua

Não é recomendado usar gorros com ternos, casacos e outros trajes de escritório.

Também há muitas opções para as mulheres criarem um visual estiloso. Tudo depende do humor, das preferências de estilo e da idade:

  1. Casual. Na primavera ou no outono, uma garota pode combinar jeans, um suéter e um casaco leve, calçar botas, botins ou até tênis, e o look fica completo com um chapéu com estampa lisa ou lisa. No inverno, você pode combinar uma jaqueta de plumas com um gorro volumoso de lã grossa ou um casaco de pele com um chapéu de pele. Por baixo, use calças, saia ou um vestido com estampa simples.
  2. Jovem (hooligan). A fórmula para criar um visual ousado, mas muito fashion, é simples: você precisa combinar dois estilos em um. Que tal usar um elegante terno xadrez com tênis Converse de cano alto e um chapéu largo?
  3. Clássico. Para qualquer look clássico, você deve escolher apenas um gorro simples e, de preferência, escuro e discreto. Ele complementará perfeitamente o visual com um casaco leve, botas de salto alto e jeans skinny escuro.
  4. Monocromático. É bastante difícil manter tudo em uma única cor, mas se possível, um gorro enfatizará o bom gosto e o estilo de quem usa esse traje. Não é necessário que todos os elementos do guarda-roupa se misturem. Por exemplo, sob um casaco bege e uma bolsa com um chapéu da mesma cor, você pode usar um suéter de um tom um pouco mais escuro. Para evitar um visual sem graça, você precisa apostar em uma combinação de diferentes texturas (malhas com pelo, foscas e brilhantes).

O estilo do chapéu define o tom de todo o visual. Um gorro folgado deve ser usado com roupas largas, complementando o visual com uma bolsa grande e botas rústicas. Um toucado justo, por outro lado, é perfeito para um casaco e vestido elegantes, botas de salto alto elegantes e uma clutch pequena.

Clássico
Juventude
Monocromático
Diariamente

As nuances da escolha

Gorros combinam com todos. No entanto, para destacar seus pontos fortes e esconder algumas falhas, vale a pena seguir estas dicas simples na hora de escolher o modelo certo:

  1. Se uma menina tem um rosto redondo ou em formato de coração, ela definitivamente deve usar um gorro de malha volumoso e grosso.
  2. Bochechas pronunciadas não serão notadas se o cocar tiver um pompom.
  3. As fashionistas com rosto oval alongado devem evitar gorros alongados em formato de meia.
  4. Se a dona de um chapéu da moda tiver uma testa alta, ela deve puxar o enfeite de cabeça para baixo, até o nível das sobrancelhas.
  5. Um queixo grosso não vai chamar atenção se você usar um gorro com dobra.
  6. Não há necessidade de esconder uma bela franja reta ou lateral – o chapéu é movido para a parte de trás da cabeça. Aliás, com esse penteado, você pode usar qualquer gorro, seja um chapéu justo, uma meia ou um estilo folgado.
  7. Chapéus volumosos não são recomendados para meninas com traços faciais pequenos - gorros justos de malha plana feitos de fios finos servirão para elas.

O ideal é que o chapéu seja feito de tecido de malha texturizado. O segredo para um gorro bonito e de qualidade é um tricô texturizado e grande: ele pode ser dobrado para dentro da cabeça, puxado para cima na testa ou no alto da cabeça, deixado para fora ou dobrado casualmente. Malhas finas ou acrílico são opções mais discretas, adequadas para a baixa temporada. Esses modelos combinam bem com roupas esportivas.

A cor do chapéu também deve ser escolhida com cuidado. Se um toucado em uma das cores básicas combina com qualquer roupa, modelos chamativos podem parecer inadequados, até mesmo vulgares. Um acessório vermelho, rosa-choque, laranja ou turquesa só pode ser usado se a imagem for projetada em tons mais suaves de um esquema de cores semelhante.

Um gorro de cor básica combina com qualquer roupa
Meninas com rosto redondo devem usar um chapéu volumoso.
Não esconda sua franja sob um chapéu
Gorros volumosos são contra-indicados para meninas com traços faciais pequenos

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios